Uma das partes mais legais de organizar um casamento é pensar nas pessoas que vão dividir esse momento especial com você. Organizar a lista de convidados é um momento único e escolher os padrinhos é mais especial ainda! Afinal, eles são pessoas próximas pelas quais os noivos têm muito carinho e amizade, e estarão lá para testemunhar e celebrar este grande dia.

Depois da escolha feita, é hora de dar essa boa notícia para seus padrinhos e fazer esse convite tão significativo. Porém, em meio aos afazeres para a organização da cerimônia, muitas noivas ficam na incerteza sobre qual o melhor momento e como abordar os escolhidos. Para resolver essa e outras dúvidas sobre o assunto, confira esse post e saiba como e quando convidar seus padrinhos de casamento!

como-convidar-padrinhos-casamento

frufru

Se planeje com antecedência

Muitos fatores vão influenciar no prazo para convidar seus padrinhos de casamento. Considere a quantidade de padrinhos, o tempo que você tem para organizar sua cerimônia, se eles moram distantes e terão que viajar para comparecer, e, sobretudo, se você deseja que eles participem dos preparativos.

Em geral, um período entre 10 a 6 meses é um bom tempo, especialmente se eles estarão envolvidos na organização do casório. Além disso, eles precisam de um período para pensar em roupas, maquiagem, cabelo, presentes, e se planejarem para fazer parte dessa data especial.

frufru

Surpreenda seus padrinhos de casamento com um convite especial

Muitas vezes, os padrinhos de casamento são muito próximos dos noivos e merecem um convite especial e diferente daqueles que os outros convidados receberão. Isso não é uma regra, porém essas pessoas tão importantes merecem um mimo personalizado, não é mesmo?

Para dar a notícia, o ideal é que seja feito ao vivo e a cores! Você pode optar por organizar um jantar ou lanche com todos os padrinhos e formalizar o convite ou convidar cada um individualmente.

Se você se empolgar, vale a pena preparar um pequeno discurso ou um vídeo bacana destacando a importância e a amizade dessas pessoas, explicando porque elas foram escolhidas e como você ficaria feliz de vê-las dividindo um espaço com você no altar. Prepare-se para as lágrimas, porque será difícil não se emocionar!

frufru

Pesquise algumas ideias criativas e diferentes para presentes e mimos

Depois que todos se emocionaram — e aceitaram! — o convite, presenteie seu padrinhos com uma lembrancinha personalizada. Uma ideia legal é investir em um presente comestível, como uma bela caixa com champagne, para brindar o momento, e chocolates, bombons ou cupcakes decorados com frases como: “Aceita ser nossa madrinha?”. Com certeza, elas vão adorar!

Além dos presentes com quitutes, você pode soltar sua criatividade e investir em outros materiais para compor o convite. Pode também se arriscar no DIY e presentear os padrinhos com algo produzido por você!

Uma ideia interessante de DIY é usar um porta-retratos e, em vez de colocar uma foto, produzir uma página bem legal e caprichada com uma mensagem convidando os padrinhos. Pense que usamos porta-retratos para eternizar momentos e guardar lembranças, e o seu casamento será uma memória inesquecível para você e seus queridos padrinhos!

Com certeza, um dos melhores momentos de um casamento são as pessoas com quem dividimos essa ocasião. Sentir a energia e felicidade com que todos vibram pelo casal de noivos é impagável! E nesse dia tão especial, seus padrinhos de casamento estarão lá com você, fazendo com que essa data seja ainda mais marcante.

frufru

E você? Como pensa em convidar seus padrinhos de casamento? Tem outras ideias de presentes e mimos? Conte para mim aqui nos comentários! ​