Depois de uma vida inteira cedendo à química para alterar a estrutura dos fios e carregando o estigma de que os cabelos de noivas, madrinhas e convidadas deveriam ser lisos para garantir penteados incríveis, as mulheres finalmente resolveram “sair do armário” e assumir seus lindos cachos!

Seja num black power arrasador ou com cachos bem definidos, o cabelo crespo é maravilhoso, não é? Por isso, selecionei algumas inspirações incríveis e super estilosas de penteados para quem deseja valorizar a naturalidade dos fios e arrasar no altar. Vem ver!

frufru

Cabelos crespos cacheados? Como assim?

Não, nem todo cabelo cacheado é crespo e vice-versa.

Nos cabelos crespos, os cachos têm a circunferência bem apertada — diferente dos cacheados, em que ela é mais larga — e, por isso, a definição natural é bem mais complexa.

Quanto menor a circunferência, menos definido será o cachinho.

Para garantir um cabelo crespo cacheado, é preciso abusar da texturização para definir os cachos e da hidratação os fios, que são mais frágeis.

Com esses cuidados é certo que você terá um cabelo crespo cacheado e poderosíssimo!

Vamos aos penteados?

frufru

Como valorizar os cachos?

1. Coques

Não dá para negar: os coques são incríveis.

Se o seu desejo é um look mais clássico, os coques baixos podem ser a melhor escolha. Eles deixam o visual refinado, além de permitirem administrar o volume com tranças e deixar alguns cachos soltos.

Para as noivas que gostam de acessórios, os coques ainda possibilitam o uso de tiaras, coroas, presilhas, flores… Super romântico!

Foto: Kenneth G Photography

Foto: Kenneth G Photography

frufru

2. Cabeleira solta

Uma noiva com um black power poderoso (curto ou longo) não passa despercebida!

Você pode apostar em um visual mais autêntico, puxando os fios nas laterais para criar um falso undercut, ou mais romântico, com o uso de acessórios como passa joia, pentes incrustados de brilhantes e detalhes com flores.

noiva cabelo crespo

Foto: La Femme Gribouillage

frufru

3. Tranças e topetes

O fio crespo cacheado dá uma textura maravilhosa a tranças e topetes. Por isso, aposte nos diversos tipos e possibilidades: embutidas, laterais, boxeadora e românticas tranças tiaras e francesas. Uma delicadeza!

Foto: La Femme Gribouillage

Foto: La Femme Gribouillage

Foto: Lauren Cowart Photography

Foto: Lauren Cowart Photography

frufru

4. Mechas duplas

O simples que faz um efeito impressionante. Basicamente, é prender duas mechas do cabelo (uma de cada lado) atrás da cabeça e deixar o restante solto.

Clássico e super romântico, você ainda pode usar pontos de luz ou florzinhas presas ao longo das mechas para dar mais vitalidade.

Foto: April Galina Photography

Foto: April Galina Photography

Foto: April Galina Photography

frufru

5. Half bun ou Coque Semi-preso

Ainda sobre os queridíssimos e chiquerrímos coques, o half bun é um penteado super descolado que valoriza os cachos e o cabelo crespo.

Trata-se de um meio coque preso no alto da cabeça, feito apenas com parte do cabelo. O restante fica solto, enchendo o penteado de movimento e volume. Um luxo!

Foto: Ana Lidia Lopes (@analidialopess)

frufru

6. Curto, curtinho

Cabelos curtos transmitem muita personalidade, feminilidade e delicadeza.

Nesse caso, os acessórios são o ponto alto nos penteados: pontos de luz, coroa de flores ou pedras, presilhas brilhantes e véu birdcage — aquele que só cobre uma parte do rosto — podem dar um charme a mais ao look.

Foto: Shoot Happens Photography

Foto: Shoot Happens Photography

frufru

7. Lateral

Super fáceis e sofisticados, os fios presos na lateral deixam o look elegante e valorizam os cachos. Pode apostar sem erro!

Foto: Nolasco Image Productions

Foto: Nolasco Image Productions

frufru

O século XXI é democrático, mas ainda é raro encontrar nos editorias inspirações de penteados para cabelos crespos. Felizmente, essa história está mudando.

Se você tem cabelos crespos e quer ostentá-los no dia do seu casamento, maravilha!

Os cabelos crespos cacheados ficam sensacionais em penteados. Mas lembre-se: é preciso uma boa dose de hidratação e cuidados para definir os cachos dias antes cerimônia. É só ficar atenta e brilhar!

frufru

Bora assistir esse conteúdo em vídeo? https://youtu.be/Sxz9hNg8RsM

Gostou das minhas dicas e inspirações de penteados para o cabelo crespo? Então compartilhe esse post nas redes sociais e inspire mais mulheres a brilharem com seus cabelos naturais!