O buquê é uma das peças mais importantes do casamento para a noiva. Ele ajuda a compor o visual especial para um dos dias mais marcantes da vida de uma mulher. Por esse motivo, para muitas noivas a escolha do buquê é considerada uma tarefa tão importante quanto a organização que acontece ao redor da celebração do casamento.

Se você está tendo um pouco de dificuldade em escolher o buquê perfeito para esse dia tão especial, que tal conferir essas dicas que separei para te ajudar a escolher o seu? Confira!

buque-de-noiva-7-dicas-para-escolher-o-seu24376

frufru

Opte por flores que tenham a ver com a sua personalidade

O primeiro passo para a escolha de qualquer item que vai compor o seu visual no dia do casamento é procurar aquele que tenha total identificação com a sua personalidade. Não adianta de nada optar por um buquê de rosas vermelhas, por exemplo, se você não gosta dessa flor ou nem se considera tão identificada por ela.

Por isso faça uma pequena pesquisa por flores que você acha bonitas, que tem estilos que te agradam e, é claro, que ficariam bem em um buquê. Depois de ter uma boa ideia de tipos de flores que te agradam, parta para a próxima etapa.

frufru

O buquê não deve combinar com sua decoração

Aquela história de organizar um evento onde tudo é combinadinho, inclusive as roupas dos noivos com a decoração, já não existe mais. Hoje os decoradores e organizadores de eventos estão mais preocupados com a harmonia da mistura de diferentes cores, estilos e efeitos, do que com a combinação em si. Não fica nem bem combinar o buquê com a decoração da festa ou da igreja. Pode passar a sensação de que ele foi feito com o resto que sobrou do décor, sabe? Lembre-se de que o buquê é um detalhe da sua roupa e não do evento!

frufru

O tamanho e formato do buquê tem que ter relação com o perfil físico da noiva

Pensar no seu perfil físico e na sua altura também ajudam a encontrar o buquê de noiva ideal para o dia do seu casamento. Flores que formam buquês muito grandes podem não ser interessantes para noivas baixinhas, assim como os buquês muito pequenos e com pouco detalhe podem sumir nas mãos de uma noiva alta. Para poder escolher o perfil ideal para você, conte com a ajuda da sua cerimonialista.

frufru

Valorize a escolha de flores da estação

Optar por fazer um buquê com as flores da estação pode facilitar muito o processo de criação dessa peça. Digo isso porque optar por flores que não são da estação pode colocar em risco a beleza do arranjo – afinal, aquelas flores provavelmente foram transportadas de algum lugar para chegar até você – e também pode encarecer muito a aquisição dessa peça, já que o valor do transporte eleva significativamente o seu valor de compra.

bouquet noiva

frufru

Prefira as flores com pouco cheiro

Optar por montar o buquê com flores que tem pouco cheiro é uma boa ideia para evitar deixar o ambiente do casamento “contaminado” por causa dessa peça. Essa também é uma ótima alternativa para evitar a mistura do cheiro do seu perfume, com o cheiro da flor e qualquer outro aromatizador utilizado no local onde está sendo realizada a cerimônia e a festa.

frufru

O acabamento do buquê também é importante

O buquê não é apenas um determinado número de flores organizadas no formato de um arranjo que pode ser carregado pela noiva. Ele é peça importante da montagem do visual da noiva, harmonizando com seu vestido, cabelo e maquiagem. Por isso, investir no acabamento do buquê também é importante para te deixar ainda mais bonita nesse dia tão importante da sua vida. Use fitas de cetim, pedras, pérolas ou qualquer outro detalhe que ajude a tornar o buquê de noiva ainda mais bonito!

frufru

Leve em consideração o horário da cerimônia

Existem flores ideais para casamentos diurnos e casamentos noturnos. Os buquês maiores com flores mais nobres são ótimos para os casamentos à noite, enquanto os pequenos e coloridos combinam mais com a luz do dia!

frufru Está pronta para escolher o seu buquê? Quais dessas dicas te ajudaram mais a tomar a decisão certa? Conte para a mim!