Não tem como negar: as madrinhas têm um papel importantíssimo em qualquer casamento. Dos mais ousados aos mais tradicionais, elas sempre tiveram (e continuam tendo) um papel de destaque. Hoje em dia, elas ainda são as responsáveis por roubar a cena com a famosa padronização de vestidos, ou seja, todos os modelos na mesma tonalidade.

É nessa mesma “onda” que quero inspirar as noivas que estão pensando em seguir essa tendência e colocar as madrinhas de rosa. Se você quer adotar a padronização no seu casamento, não deixe de ler a postagem de hoje e entender como fazer isso.

madrinhas-de-rosa-5

Foto: Noelle Johnson Photography.

frufru

A escolha da cor

O rosa é a cor mais pedida para madrinhas de casamento — isso é fato. Ainda assim, muitas delas acabam ficando um pouco perdidas com essa situação. Basta o pedido para que elas comecem a perguntar: “Posso ir de coral?”, “Um vestido mais puxado para o lilás atende?”, “O rosa deve ser pink?” e várias outras questões que eu poderia facilmente enumerar aqui.

A dúvida é muito natural, já que algumas noivas preferem a diferença de tonalidades, enquanto outras preferem a mesma cor com modelos diferentes. Convenhamos: existe motivo para tanta dúvida.

Para aliviar esses tipos de questionamentos, a melhor saída é criar a tradicional paleta de cores. Assim, você consegue colocar todas as tonalidades aceitáveis e que tipo de cores você espera desse dia. Além de se livrar de uma série de questionamentos, essa é uma forma de garantir que suas madrinhas acertem com mais facilidade.

madrinhas-de-rosa-4

Foto: Victoria Selman

frufru

O comunicado oficial

Esse é outro passo muito importante: envolver as madrinhas nessa mesma ideia. Você precisa colocar esse assunto na pauta o mais rápido possível, pois elas precisam saber e devem ter um tempo para se programar.

Vale lembra que elas precisam de um preparo financeiro (para comprar ou alugar o vestido de madrinha) e de tempo hábil para encontrar um modelo que querem. Portanto, “jogue no time” das suas amigas e faça com que esse processo seja mais leve para elas.

madrinhas-de-rosa-3

Foto: Katrina Louise Photography

frufru

O diferencial da padronização

É claro que esse tipo de determinação dá um pouco de trabalho, mas vale a pena. Basta dar uma rápida rolagem nas fotos que selecionamos para perceber.

O casamento fica com uma padronização visual bem bonita, as fotos rendem boas lembranças e a noiva fica em destaque nesse momento. Esse talvez seja um dos principais pontos: dar destaque à noiva. Convenhamos: é exatamente isso que todas querem nesse dia tão especial e único, não é mesmo?

E como você pode perceber, não é à toa que esse modelo tem conquistado tanta aderência.

Como falamos acima, a melhor maneira de garantir as madrinhas de rosa é com a paleta de cores. Assim, você pode montar um grupo com as amigas no WhatsApp ou até mesmo compartilhar com cada uma isoladamente. Importante mesmo é decidir e comunicar!

frufruAs madrinhas de rosa

Se você está ponderando seguir esse modelo, então provavelmente pensou em colocar as madrinhas de rosa, não é mesmo? Nada mais natural, já que as variações de cores são muito bonitas, garantindo uma grande gama de possibilidades para as envolvidas e uma mistura de tonalidades muito bonitas.

Depois de ver essas fotos e saber um pouco mais sobre a padronização de casamentos, não dá vontade de sair correndo e começar a preparar tudo agora mesmo? Você não vai se arrepender: ter as madrinhas de rosa é um detalhe que vai deixar seu casamento ainda mais especial!

madrinhas-de-rosa

Foto: Nicole Leever Photography

frufru

Para dar aquele toque nas suas amigas, que tal compartilhar a postagem nas redes sociais? Assim, elas já entendem a indireta e começam a se preparar nesse sentido.