Sim senhora!

Não é porque vocês estão com os olhos totalmente voltados pro casamento que podem deixar de lado os momentos a dois, o romantismo, o carinho, o cuidado com a relação e com o outro! Muito pelo contrário, é hora de fortalecer ainda mais a relação. Então bora pensar num dia dos namorados bem especial?

Pra começar quero dar uma dica: o dia dos namorados nem sempre cai numa data favorável a uma comemoração. Além disso todo mundo fica “pilhado” pra comemorar no próprio dia 12. Então porque não mudar a data oficial? Façam uma adaptação e definam juntos qual vai ser o dia dos namorados de vocês 😉

Faço isso direto com o maridão e confesso que acho até mais romântico e exclusivo. Assim vocês podem escolher o programa que quiserem sem ter que se preocupar com reservas e lugares lotados.

frufru

1) Fazer piquenique na varanda

Pode ser um piquenique gostoso num parque ou praça, mas pode ser menos óbvio também. Adoro a ideia de um piquenique na varanda de casa, com mantinhas quentinhas aquecendo do frio, vinhozinho, assitindo o pôr do sol, ouvindo uma boa música…

Mais romântico, impossível!!!

Dia-dos-namorados (5)

frufru

2) Voltar a locais que contem a história de vocês

Chame o namorado (a) para dar uma volta e visitem locais na cidade que são significativos na vida de vocês. Onde foi o primeiro beijo? Onde começaram a namorar? Onde se viram pela primeira vez? Isso é ótimo para recriar a aura de romance do início do relacionamento!

Mas também vale pensar no futuro: ir a igreja onde vão se casar, ao apartamento onde vão morar após o casamento…

O bacana é comemorar em locais que tem a ver com a história de vocês.

frufru

3) Ficar um tempo sem se ver

Para intensificar a saudade, fiquem alguns dias sem se ver antes do dia dos namorados. Eu fiz isso nos dias que antecediam o meu casamento e achei bem legal. A cada dia você fica com mais saudades e quando encontra, é amor demais!…

frufru

4) Promover uma noite de jogos

Ficar em casa  é ok, mas procurem fazer programas diferentes. Uma boa e divertida ideia é jogar jogos de tabuleiro. Vale convidar outros casais e até mesmo os amigos solteiros que podem estar um pouco abandonados nessa noite 😉

Certeza de uma noite super divertida!

frufru

5) Passem um dia num local completamente diferente

Faça uma surpresa e leve seu namorado (a) para passar um fim de semana numa charmosa pousada numa cidade próxima! O programa em si só já é uma delícia mas o que eu mais gosto é da ideia da surpresa. Não conte pra ele (a) onde é que vocês estão indo. Já fiz isso com o marido (e ele já fez comigo) e é muito gostosa a expectativa de saber que se está indo para um lugar gostoso com seu amor mas não saber exatamente onde…

E não precisa ser nada mirabolante! Como eu disse antes, uma pousada charmosa nas redondezas já é um super programa.

frufru

6. Façam programas não românticos

A gente fica tão focado em procurar programas tipicamente ditos como românticos e não nos damos conta de que às vezes um programa aparentemente não muito romântico pode ser a melhor pedida!

Pense em coisas que vocês adoram fazer, que realmente fariam vocês dois felizes. Contei no vídeo abaixo que em um determinado dia dos namorados eu estava doida para comer asinha de frango (isso mesmo, asinha de frango). Marido  – romântico que só – sugeriu fazer pra mim na churrasqueira. E assim passamos a noite do dia dos namorados: ele assando asinhas de frango e nós dois comendo e bebendo felizes da vida. Ou seja, um programa que não tem nada de romântico acabou sendo muito especial, pelo fato dele ter se prontificado a me agradar e ter embarcado na minha vontade 😉

Pensar “fora da caixa” é legal e vocês podem acabar se surpreendendo com um programa aparentemente sem graça. Por ser uma ideia autêntica e original acaba ficando mais romântico do que um super jantar à luz de velas com pétalas de flores espalhadas pelo chão (que é maravilho também, mas é mais comum).

Dia-dos-namorados (4)

frufru

Essas foram as dicas que preparei para vocês, espero que tenham gostado! Me contem aqui nos comentários o que vocês estão pensando em fazer 😉

frufru

E se quiser assistir esse conteúdo em vídeo, é só clicar no play:

 

Mas se a ideia vai ser um jantar mesmo, pode dar uma olhada no post que fiz no ano passado sobre locais em BH para se sair para jantar no dia dos namorados. Tem muuuuuitas opções!!!