Quantas coisas temos que pensar e escolher para o casamento, não é? São muitos os detalhes a serem resolvidos e, dentre tantas decisões, ainda existem algumas que tem um apelo emocional maior — se é que isso é possível. Esse é o caso do convite de madrinhas.

Escolhemos os nossos padrinhos com tanto carinho e por motivos tão especiais, que o momento do convite não é menos que emocionante. Mas, além de termos que adotar uma forma bacana de compor esse momento, ainda temos que pensar em como agradar um grupo de pessoas que, normalmente, é bem diferente.

Por isso, preparei esse artigo para te dar algumas dicas de como fazer os convites de forma criativa e personalizada!

4-dicas-para-criar-o-convite-de-madrinhas-para-o-seu-casamento

frufru

1. Avalie o perfil de suas madrinhas

É certo que nossas amigas podem ter muitas diferenças entre si, afinal, é isso que alimenta nossas afinidades com as pessoas. E, na hora de fazer o convite de madrinhas, não podemos nos esquecer dessas semelhanças e desigualdades. Oferecer um churrasco aos padrinhos para fazer o convite, tendo uma futura madrinha vegetariana, por exemplo, não é uma boa ideia.

O objetivo é pensar em características parecidas que elas têm entre si. Se todas gostam de vinho, ainda que de qualidades diferentes, vale a pena entregar uma garrafa da bebida como lembrança ao fazer o convite. O importante é demonstrar que você se preocupou em oferecer algo que realmente agrade e não pareça uma mera formalidade.

frufru

2. Personalize à mão o convite de madrinhas

Se você é o tipo de pessoa que adora um DIY (do it yourself) não hesite em personalizar o mimo na hora de convidar suas amigas para apadrinharem seu casamento. Além de ser delicado, uma lembrança feita por suas mãos terá maior valor sentimental do que algo comprado pronto. Mas, fique calma: se você não leva jeito para essas coisas, vale comprar um presente personalizado.

Nesses casos, deixe a imaginação fluir: um porta-joias com o nome da madrinha, sabonetes artesanais com a fragrância que cada uma mais gosta ou até mesmo o doce em compota preferido. Certamente, elas ficarão muito felizes com o carinho que você teve ao lembrar das preferências delas.

frufru

3. Invista em formas individuais de convites

Pode acontecer de suas futuras madrinhas não terem absolutamente nada em comum e isso vai dificultar demais a escolha do convite ideal. Nesses casos, não há problemas em usar formas diferentes para convidá-las. Se a sua ideia é fazer o convite durante um jantar, vale ir ao restaurante favorito de cada uma, por exemplo.

Outra possibilidade, no caso de querer presenteá-las com bebidas, por exemplo, é oferecer aquela que for a favorita de cada, sem se prender ao tipo (vinho, cerveja, licor etc.). Esse é o segredo para personalizar os convites da melhor maneira, pois, ainda que todas recebam algo equivalente, não será nada genérico.

Não é fácil presentear pessoas especiais, não é mesmo? Ainda mais quando se trata de um convite para um momento único de nossas vidas. Mas uma coisa é certa: o convite de madrinhas é apenas uma formalidade, pois o que vai ficar guardado para sempre é a lembrança de um dia tão importante rodeado por amigos que te ajudarão a zelar pelo seu casamento.

frufru

Se você gostou das nossas dicas e quer ter mais ideias para se inspirar na hora de fazer os convites e outros detalhes do seu casamento, não deixe de consultar o meu Guia de Fornecedores!