Porque o tempo de noivado não é só hora de cuidar dos preparativos do casamento, né? Tem que cuidar um do outro, namorar, …

Eu tenho sete anos de casada, onze de relacionamento e me preocupo sempre com isso! A gente sabe que relacionamento tem que ser cuidado e regado.

Então vamos pensar em surpresas românticas para você preparar para o noivo para relembrar o motivo de vocês estarem se casando?

frufru

  1. Mande uma carta pelo correio

Sim, pelo correio! Porque entregar uma cartinha ou mesmo um cartão já é bem legal, mas é bem “normal”, né? Quando chega pelo correio tem todo um fator surpresa que faz toda a diferença!

Sem comentar que você pode enviar para endereços inusitados como o da casa da avó dele, do melhor amigo, ou até do trabalho (use seu bom senso na hora de escolher o melhor local para não constranger seu namorado e acabar causando o efeito contrário, né?).

15 surpresas para fazer para o seu noivo

frufru2. Presente. Sim, porque não? Num dia inesperado, uma coisa que ele queira muito.

Mimar a pessoa que você ama com um presente é ok, gostoso mas também super normal. O que vai fazer a diferença para essa surpresa ser especial é você pensar num presentinho diferente, beeem personalizado e num dia completamente atípico!

Por exemplo, num dia muito frio – como esses atualmente – dê uma blusa bem quentinha com um bilhete dizendo que não quer que ele sinta frio nos momentos em que estiver longe de você. Use sua criatividade na hora de pensar no presente e, principalmente, no bilhetinho que vai acompanha-lo.

frufru3. Reserve um dia a dois num spa

Imagina que delícia vocês dois podendo usufruir de um momento a dois, relaxando completamente do stress da lista de convidados e da planilha de orçamentos dos preparativos para o casamento?

Os spas atualmente oferecem vários serviços para casais: massagens, banhos relaxantes, etc. Escolha o que tem mais a ver  com vocês e lembre-se de que assuntos chatos não poderão vir à tona nessa hora, hein? Se não todo seu plano vai por água abaixo!

15 surpresas para fazer para o seu noivo

frufru4. Jantar surpresa num restaurante que ele não conheça

A ideia é a seguinte:Reserve um restaurante para vocês dois mas em um restaurante que não conheçam ainda. Não vale aquele restaurante que costumam ir sempre, mesmo que adorem!

A ideia é criar um outro cenário  para a história de amor de vocês! Marque o dia e horário mas não conte pra ele qual o destino! Essas pequenas surpresas dão uma super apimentada na relação, vai por mim 😉

frufru5. Mande entregar um delivery da comida preferida dele, num dia qualquer

Imagine a cena: ele em casa, desanimadão, numa segunda-feira qualquer e de repente chega em casa, por delivery, o que ele mais gosta de comer, de presente!! Melhora qualquer ânimo, né?

Você pode fazer isso num dia qualquer ou mesmo esperar que ele esteja num dia mais down para programar a surpresinha.

Eu aqui, enquanto escrevo esse post (num frio danado aqui em BH!!), queria muito que meu marido tivesse essa ideia e me mandasse um caldinho de feijão bem quentinho agora, rsrs. Quem não amaria uma surpresa dessas?

frufru6. Busque ele em casa numa segunda-feira e sequestre-o. Não conte a ele onde vocês vão. Pode ser um jantar, cinema.

Quem não amaria ser sequestrado pelo amor da sua vida? O ideal é fazer isso num dia completamente atípico! Aquele dia da semana em que ele não está pensando em fazer nada e que nem é comum vocês se encontrarem!

Ligue pra ele, diga em que em X minutos você vai passar para buscá-lo: “Esteja pronto!”. Daí é só levar ele para um lugar especial, bem gostoso. Um restaurante, um cinema (quem sabe um filme que ele esteja doido para assistir?).

No fim de semana do aniversário do meu marido fiz isso: mas levei ele para uma viagem de fim de semana. Só “devolvi” no domingo. Ele amou! E eu também!

7. Encomende uma música especialmente pra ele

Já pensou em dar de presente uma música feita especialmente para ele? Existem profissionais que fazem isso hoje em dia e criam belíssimas canções de acordo com a história de vocês. Você dá as coordenadas e eles criam a composição e a melodia. Para os amantes de música nada mais especial do que ter uma música só do casal, né?

E se você tiver o dom, pode você mesma criar essa música especial. Ele vai amar, com certeza!

15 surpresas para fazer para o seu noivo

frufru8. Um cordel contando a história de vocês de forma divertida

Amooo essa ideia – e ainda não fiz. Um cordel contando a história de vocês. Muitos casais costumam fazer isso, inclusive, para o casamento, como uma forma de contar para os convidados um pouco da história do casal.

Mas é também uma ótima ideia de surpresa para fazer para o seu namorado/noivo. Imagine que bacana ele poder relembrar toda a trajetória de vocês em forma de verso? Para quem gosta de literatura, o cordel é um queridinho!

frufru9. Um álbum de figurinhas com os melhores momentos de vocês dois

Já viram isso?

No dia dos pais ( acho que de 2014) eu mandei fazer um álbum desses, com fotos da Clarinha e do meu marido. Ele amou! Funciona assim: é um álbum de figurinhas mesmo, mas você seleciona as fotos e eles transformam elas em figurunhas adesivas.

E as figurinhas vem em pacotinhos que você pode entregar aos poucos, espalhar pela casa e pos lugares inusitados para ele descobrir aos poucos. É muito gostoso ir completando o álbum com a história da gente. Ah, uma boa dica é colocar não só fotos mas frases, trechos de músicas, etc.

frufru10. Crie uma playlist com músicas para ele ouvir.

Podem ser músicas e artistas que você gosta e que sabe que ele pode gostar. Mas uma dica boa é gravar uma lista de músicas que ELE ama. Não necessariamente você. A ideia é mostrar o quanto você presta atenção nele e sabe dizer o que ele gosta e o que deixa ele feliz. É um carinho, né?

frufru11. Fugidinha no fim de semana

Programe um fim de semana para que vocês possam fugir para passarem SÓ OS DOIS. Sem amigos, família, ninguém. Vocês podem ir viajar, mas também podem se esconder em algum lugar –  na casa de um amigo (que não esteja lá, claro!), num hotel na cidade mesmo, não importa.

Qualquer lugar em que a atração principal seja apenas a companhia um do outro. Se for um lugar que não tenha internet, melhor ainda!

frufru

12. Essa é pra matar do coração!! Que tal dar o lugar de destaque na cerimônia de casamento para o noivo?

A Ana fez isso para o noivo, Rafael, e foi lindo! É meu vídeo preferido da vida, choro todas as vezes que vejo e tenho muito arrependimento de não ter feito isso no meu casamento!

Quem sabe não pode ser uma ideia para você? Um jeito lindo de dizer ao seu noivo que ele também merece o momento mais importante 😉

frufru

E se quiser assistir esse conteúdo em vídeo, é só clicar: