Eu já fui noiva e posso dizer: apesar do momento dos preparativos do casamento ser mágico, ele não é um conto de fadas. A gente sofre com a lista de convidados, com os palpites que escuta, com o orçamento curto, com a falta de tempo pra deixar tudo em ordem e por aí vai…

E com esse monte de coisinhas (que pra gente mais parecem coisões) a gente fica estressada e acaba descontando na comida. É ou não é? E depois fica mais desanimada ainda porque não conseguiu se segurar…

Mas calma, nem tudo está perdido! A Clarissa Araújo , da Nutrição e Beleza Integrada veio hoje dar 10 dicas de coisas super fáceis de se fazer no dia a dia para que todas vocês, noivas, cheguem lindas e saudáveis no altar! Mas é pra começar HOJE, hein? Vamos combinar?

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Acompanhamento nutricional para noivas

“O acompanhamento Nutricional foi criado para que a noiva chegue no dia do seu casamento com o corpo que tanto deseja e com muita energia e disposição para curtir todos os momentos do tão sonhado dia!

Sabemos que as preocupações referentes aos detalhes do casamento, a correria do dia a dia, o stress e a ansiedade, fazem com que a noiva descuide-se da sua alimentação e como consequência disso, há perda ou ganho de peso de forma indesejada, aparecem as olheiras e perde-se o sono, resultando em irritabilidade, cansaço, queda de cabelo e até o aparecimento de espinhas.

A minha grande preocupação, nesse caso, refere-se às dietas restritivas que as noivas fazem próximo ao casamento. A falta de nutrientes ocasionados por essas dietas absurdas podem desregular a função hormonal aumentando assim, o hormônio do stress (cortisol) e reduzindo o hormônio do bem estar (serotonina), além de ocasionar fraqueza e falta de energia, prejudicando sua saúde.

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Confira 10 dicas que te ajudarão a manter a forma durante os preparativos para o casamento para você ficar linda no seu grande dia!

1 – Não fique muito tempo sem se alimentar – pois quando a fome bate, a tendência é comermos o que vem pela frente e normalmente nos deparamos com salgadinhos e refrigerantes. Acostume-se a se alimentar de 3 em 3 horas.

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2 – Tenha sempre dentro da bolsa: barrinha de cereal e mix de oleaginosas (castanhas, nozes e amêndoas).

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3 – Beba 2 litros de água por dia (tenha sempre uma garrafinha a mão), pois a água hidrata a pele e é imprescindível para a absorção de algumas vitaminas.

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4 – Caso seja possível leve uma lancheira térmica com você, dessa forma poderá transportar lanchinhos saudáveis como sanduíches e sucos naturais, iogurte e frutas. Existem no mercado vários modelos super fashions.

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5 – Não faça a dieta da moda, pois normalmente elas são restritivas, o que fará com que você fique fraca e sem energia. Todo plano alimentar deve ser personalizado e compatível com a sua rotina.

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6 – Leia sempre os rótulos dos alimentos e preste muita atenção nas as armadilhas do “light” “diet” “zero” – o primeiro ingrediente do rótulo é o que está em maior quantidade no produto. Normalmente os melhores produtos são os que possuem menos ingredientes.

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7 – Coma devagar e mastigue bem todos os alimentos. O processo de digestão começa pela boca, além disso, quando mastigamos com calma, ingerimos uma menor quantidade de comida, pois ficamos saciados mais rápido.

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8 – Tenha uma alimentação colorida e evite a monotonia alimentar – procure variar as opções do cardápio e não coma todos os dias os mesmos alimentos. Desta forma você garantirá o consumo de todas as vitaminas e minerais.

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9 – Faça escolhas inteligentes – muitas vezes trocamos um alimento natural por produtos industrializados. O alimento que engorda não é o que contém mais calorias, e sim aquele que intoxica o seu corpo. Uma boa dica é – descasque mais e desembrulhe menos.

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10 – Exagerou em alguma refeição ou comeu um pouco mais por causa das degustações na escolha do buffet, não entre em pânico! Prefira nas refeições seguintes: alimentos in natura (frutas, legumes e verduras), carnes brancas (peixe e frango) e um bom chá detox (chá verde e o de hibisco).

Atenção! Não deixe que os deslizes virem um hábito!

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Clarissa Araújo – Nutrição e Beleza Integrada

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