Cá entre nós, qual é a noiva que não quer surpreender os seus convidados? A gente faz de tudo para realizar a cerimônia dos nossos sonhos, mas isso não basta, né? O maior desejo é que o nosso grande dia também fique marcado na memória de parentes e amigos.

Pensando nisso, fui buscar uma super novidade que já está fazendo a cabeça das noivas mais antenadas: distribuir câmeras descartáveis no casamento!

A iniciativa é perfeita: ela une o tradicional ao moderno, o romântico ao prático! Você gostou? Já sabe como pode incluir essa ideia no seu orçamento? Vamos aos fatos!

53941-wedding-camera-ja-pensou-em-dar-cameras-descartaveis-no-casamento

frufru

1. Quanto custa distribuir câmeras descartáveis no casamento?

Eu sei que não basta ser original, a ideia tem que caber no seu bolso. Afinal, toda noiva sabe o quanto custam todos os detalhes de uma cerimônia.

Por isso, você pode distribuir as câmeras para todos os seus convidados ou deixar somente um equipamento em cada mesa da festa para ser compartilhado. Ou ainda, se for o caso, limitar a distribuição aos padrinhos e madrinhas. Atualmente, uma câmera descartável custa, em média, R$20. Em geral, ela já vem com um filme de 27 ou 24 poses e bateria. Perfeita para a ocasião!

Seja como for, o que vale é transformar as pessoas mais importantes em fotógrafos do seu grande dia. Você vai se surpreender com o olhar dos convidados sobre a cerimônia e diverti-los muito na função. Afinal, quem não gosta de fotografia?

frufru

2. Personalize as wedding câmeras

Tem como deixar o mimo ainda mais interessante: você pode usar o tema da sua festa na personalização das câmeras. Use adesivos, tags e capinhas descoladas.

No adesivo, coloque o nome de vocês ou uma frase que represente a união. Na tag, aproveite para explicar o objetivo da câmera e o que você espera dela. Lembre-se de deixar claro que o sistema é analógico, ou seja, o filme tem um número limitado de poses, que deve ser usado nas cenas mais marcantes.

frufru

3. Em que momento devo distribuir as câmeras descartáveis no casamento?

Isso é bem relativo. Particularmente, gosto da ideia de distribuir para a maioria dos convidados somente na festa e não durante a cerimônia religiosa ou civil. Esta parte deixaria a cargo da equipe do meu fotógrafo profissional que, aliás, continua a ter um papel fundamental durante todo o evento. Lembre-se: as fotografias registradas pelos convidados serão um bônus divertido e afetivo e não substituem uma cobertura profissional completa.

Você também precisa saber a hora certa de recolher os equipamentos, para isso, o cerimonial deve providenciar um recipiente para receber os rolos de filme, enquanto o corpo descartável pode ser levado para casa, como uma lembrança mega versátil.

frufru

4. Onde vou usar as fotos feitas por meus convidados?

Ideias não faltam. A primeira coisa que você precisa lembrar é de etiquetar os rolos com os nomes dos fotógrafos amadores, assim, você saberá a origem dos registros.

Depois, com mais tempo, você deve revelar as fotos e escolher as que mais lhe agradam para fazer um álbum exclusivo. Você vai se surpreender com imagens inéditas, ângulos diferenciados e muito amor envolvido!

Se você quiser, ainda pode escolher a melhor foto de cada filme e enviar como uma lembrança pós-casamento para os seus autores. Será uma ocasião maravilhosa para relembrar a ocasião mais que especial.

frufru

Você gostou da ideia? Quer saber mais sobre fotografia de casamento? Fiz um artigo interessante sobre a relação entre os profissionais de fotografia, celebrantes e convidados. Confere lá e deixa a sua opinião!