Se você é uma noiva antenada, então provavelmente já ouviu falar das finger foods. Elas são uma verdadeira tendência no mercado de casamentos, principalmente entre os mais descolados.
Não é para menos, já que são deliciosas opções de comida que agradam qualquer convidado. Se você quer saber mais sobre o assunto e como deixar seu casamento mais saboroso, acompanhe o post!
O que são finger foods, afinal?
Finger foods são uma tendência mundial e que conquistaram o coração das pessoas pela praticidade. Traduzido do inglês “comidas de dedo”, essa é uma maneira de fazer com que os convidados comam pequenas porções de comidas deliciosas sem precisar se sentar para jantar.
Por mais informal que isso possa parecer, acredite: isso não tira nada da elegância do seu grande dia. Com dimensões pequenas, a finger food é servida em porções individuais, e é uma forma de “petiscar” em grande estilo.
Como servir?
Muitos buffets já oferecem essas opções, que variam entre canapés, porção de camarão e feijão tropeiro. Tudo depende muito do seu gosto e estilo do casamento. E não é só isso: normalmente eles são superbem servidos, com palitinhos decorados, minitacinhas e caçarolas, louças petit e tudo que deixa a apresentação ainda mais bonita.
A grande vantagem é que não é preciso usar pratos ou talheres para consumir esse tipo de alimento. Os garçons passam oferecendo essas iguarias, e é só pegar e começar a comer. A partir de hoje, quando eles passarem por você, não perca a chance de experimentar!
Esse tipo de comida tem feito muito sucesso e, além de ser deliciosa, ainda pode funcionar quase como uma decoração de casamento. Os convidados costumam ficar encantados com os mimos e a forma que são servidos.
Nada mais natural, já que a experiência de um alimento vai muito além do sabor, concorda? Analisamos muitos outros pontos antes de comer e a forma de servir também conta muito.
Como incluir no meu cardápio?
Se você vai incluir as finger foods no seu casamento, é bom pensar em como colocar no menu. É importante procurar opções variadas, assim você consegue agradar gostos diferentes e fazer com que seus convidados aproveitem as iguarias. Não se esqueça de considerar opções vegetarianas – elas ainda são muito esquecidas.
Para ajudar você, veja algumas opções para incluir no cardápio:
- Minissanduíches;
- Miniquiches;
- Frutos do mar (as casquinhas de siri, por exemplo, costumam ser um sucesso);
- Ceviche;
- Canapés;
- Cremes de camarão/abóbora etc.
Como você pôde perceber, tudo depende muito do estilo que você quer dar para a sua festa, mas opção é o que não falta. Conversando com o seu buffet você consegue escolher ótimas alternativas para a comemoração. Depois que selecionar, pense nas bebidas que podem acompanhar, como um vinho ou espumante.
Agora que você já sabe tudo sobre as finger foods, não deixa de inclui-la como opção no seu casamento. Para aproveitar o assunto e arrasar na escolha do seu buffet, que tal ler a minha postagem que conta tudo o que você precisa saber antes de fechar o negócio?
2 Comentários
Delícia mesmo. Uma ótima opção a ser considerada.
Oi, Bel! Há mais de um ano venho acompanhando seu blog, instagram e youtube quase que diariamente (se não for diariamente mesmo. rs)
No início, quando comecei a pensar sobre meu casamento, não considerava a opção de apenas um coquetel; porém hoje, a cada pesquisa tenho mais certeza que é a melhor opção. Mas como tudo no nosso casamento, não queremos um coquetel normal e nem massa como prato quente. Então eis que surge você, com esse post! Vi também que tem um tipo de serviço que é o menu degustação, que são como se fossem pratos em miniatura. Achei sensacional, pois não precisamos nos ater às massas e pode ter uma quantidade de opções muito maior de prato quente! Você sabe falar quais buffets de BH têm opções assim? Muuuuito obrigada! (Seu blog tem isso uma imensa ajuda em todo esse tempo! Parabéns!)
Comentários via Facebook