Eles são fofos. Amigos leais, parceiros do dia a dia. Disso quase ninguém duvida. São cada vez mais valorizados hoje em dia e em muitos casos são considerados como membros da família.

Sim, eu estou falando dos bichos de estimação. As fofuras que nos acompanham diariamente.

frufru

 

 

Incluindo seu animal de estimação na cerimônia

E como os casamentos cada vez mais caminham para uma tendência de personalização, naturalmente os noivos querem incluir seus animais de estimação na cerimônia.

Como personalizar o casamento de alguém que adora animais e convive diariamente com eles sem incluí-los nesse momento tão importante?

 

Mas como isso ainda é algo novo e como a personalidade dos bichinhos é muito variável é necessário haver um planejamento, muitas questões devem ser pensadas com calma.

 

frufru

Como ele vai participar?

A primeira coisa a se pensar é em como seu animal vai participar: ele vai entrar levando as alianças? Vai entrar junto com as damas e/ou pajens? Ou participará somente estando presente? Na hora de definir o papel do seu bichinho leve em conta o temperamento dele. Se ele não se dá bem com crianças, por exemplo, não dá para colocá-lo entrando junto com sua priminha, né?

casamento em casa

frufru

Escolha uma pessoa para entrar com ele

Uma boa ideia é que ele entre no cortejo sendo levado pela coleira por uma dama ou pajem. Mas lembre-se de escolher uma pessoa que tenha intimidade com ele e que saiba lidar com possíveis comportamentos estranhos.

Uma pessoa que saiba como se portar caso ele não queira entrar, decida correr ou simplesmente empaque no meio do caminho. Uma criança despreparada pode se afligir com uma eventualidade dessas.

 

 

frufru

Verifique a necessidade de um treinador

Se você quiser que ele atue na cerimônia sozinho (levando as alianças, por exemplo) pode ser necessário contratar um treinador para ajudá-lo a exercer a função direitinho.

frufru

Leve o animal ao local do casamento

Em seguida é necessário verificar se o local onde você vai se casar permite que animais participem da cerimônia. E lembre-se de levar o animal ao local antes do dia do casamento para que ele se familiarize com  o ambiente.

 Verifique se o animal se sente confortável no local e se ele fica à vontade no meio de muitas pessoas. Não dá para se esquecer do bem estar dele, né? Por mais que o queira fazendo parte do seu dia, pode ser que para ele isso não seja tão legal. Pode ser que ele fique mais à vontade em participar somente da sua sessão de fotos, por exemplo.

frufru

 

Deixe um parente ou amigo encarregado de cuidar do animal

durante a cerimônia e/ou festa. Ele pode precisar comer, fazer suas necessidades ou mesmo ir para casa se começar a se sentir estressado com o ambiente.

mini wedding original em bh

frufru

Não crie expectativas

E lembrem-se: não crie muitas expectativas. Por mais treinados que estejam, eles são seres vivos e podem ter um comportamento diferente do habitual. Prepare-se para essa possibilidade para que não se frustre caso ele não corresponda às suas expectativas.

casamento ao ar livre

frufru

Nessa reportagem aqui (é só clicar para abrir) alguns casais contam como incluiram seu bicho de estimação no casamento. Um dos casais, inclusive, conseguiu a autorização do padre para que seu cachorro entrasse na igreja levando as alianças!! Olha a foto logo aí abaixo.

frufru

 

 

Gostou? Veja esse conteúdo em vídeo:

frufru