Uma das dúvidas mais frequentes que recebo refere-se à pista de dança de casamento.

Isso porque muitas noivas se preocupam em como mantê-la convidativa e atraente durante toda a noite sem que os convidados fiquem entediados ou até mesmo abandonem a festa mais cedo.

Porém, é possível entreter amigos e familiares e garantir o sucesso da festa com algumas dicas simples e inteligentes. E é para lhe ajudar nessa tarefa que listei 5 delas. Confira!

casamento-boho

Foto: Olhar 360

frufru

1. Contrate um bom DJ

A música é um dos pontos altos quando o assunto é a pista de dança de casamento. Por isso, toda a atenção é pouca quando se trata dela.

Contratar um DJ profissional e com experiência, por exemplo, pode ser uma ótima solução para garantir uma playlistdiversificada, que agrade a todos, e o principal: manter a animação dos convidados até o fim da cerimônia.

frufru

2. Use uma decoração especial

Outra forma de valorizar o local é investir em uma decoração personalizada. A começar pela iluminação, com projetos de luz que destaquem a pista e ajudem a compor um cenário espetacular para dançar e se divertir.

Além disso, você pode incluir globos espelhados, adesivos no piso e até a tradicional fumaça de gelo seco que ajudarão a criar um clima bastante convidativo.

frufru3. Invista em brindes e acessórios personalizados

Uma opção que se tornou uma verdadeira febre nas celebrações, especialmente naquelas menos formais e clássicas, é o uso de brindes personalizados e acessórios na pista de dança, como plaquinhas para tirar fotos ou bastões de neon.

Isso porque esses itens instigam a curiosidade e atraem os convidados para a pista. Sem mencionar, é claro, que eles divertem, chamam a atenção e são excelentes para garantir ótimas recordações.

frufru4. Utilize o serviço de buffet a seu favor

Além dos brindes, há outra maneira inteligente de atrair todos os convidados para a pista. E isso acontece quando você pensa em como o buffet pode favorecê-la.

Por exemplo, ao invés de centralizar esse serviço em um determinado local, faça com que ele esteja presente na pista de dança também, seja com aperitivos ou mesmo um menu degustação.

Lembre-se que agilidade e praticidade são fundamentais para manter o ritmo da festa!

frufru5. Opte por um layout que destaque a pista de dança de casamento

Um detalhe importante que você deve levar em consideração é o layout da pista.

Ele não pode ser pequeno demais a ponto de não ser cativante, nem exageradamente grande para que os convidados fiquem dispersos e sobre cantos vazios. O indicado é que ele seja o mais central possível, isto é, por onde todos tenham que passar.

Afinal, a otimização do espaço é sempre uma alternativa eficaz. Uma sugestão para isso é pensar em incrementá-lo com algum atrativo, como um bar de drinques.

frufru

Viu como é possível agitar a pista de dança de casamento e fazer seus amigos e familiares terem a melhor experiência da vida deles? Então siga minhas dicas e aproveite! E se você ficou com alguma dúvida ou quer fazer outra sugestão, não se esqueça de deixar o seu comentário!