Quando comentei que a minha cunhada estava planejando fazer um brunch em seu casamento recebi vários e-mails de noivas comentando da dificuldade de se realizar esse tipo de evento por aqui.

Não posso dizer dos outros estados mas o fato é que os fornecedores de BH (e a maior parte das noivas e noivos) ainda são bastante tradicionais por essas bandas daqui. Nem sempre as inovações são vistas com bons olhos e apesar de muitos fornecedores adorarem as propostas inovadoras dos clientes mais originais, a maior parte deles quer mesmo é ficar quietinho fazendo o arroz com feijão que já estão acostumados.

Não tenho nada contra o tradicional, mas acho que deveria haver mais espaço (e interesse) pelo novo, pelo diferente. Espaço para todas as tribos, para todos os gostos. Pra todos os sonhos.

No meu casamento foi assim. Idealizei mil coisas, realizei poucas delas. Dá tanto trabalho querer diferente. Você tem que convencer um batalhão de gente, tem que fazer uma caça ao tesouro em busca de profissionais que comprem suas idéias, que embarquem nos seus planos. Na maior parte das vezes é mais fácil desistir e optar pelo “de sempre”.

 

E aí que a minha cunhada desistiu do brunch (imagine agora minha cara de tristeza – com beicinho e tudo).g

Mas para ajudar as noivinhas que ainda não desistiram dessa idéia, vou continuar pesquisando coisas sobre o assunto e prometo um monte de informações e dicas, ok?

E para começar, segue um esclarecimento legal que o Buffet La Tertúlia me mandou sobre o assunto:

“O Brunch é uma proposta de evento muito agradável que normalmente, em caso de casamentos se associa melhor se realizado em local aberto e com muito verde. O Brunch para casamento é muito solicitado, no entanto, associa-se essa proposta a um evento mais econômico, o que não é verdade. Uma proposta de brunch bem elaborada, o ideal para casamento, pode ser mais cara do que um coquetel ou até com o mesmo valor de um jantar lembrando-se que o brunch normalmente ainda tem um prazo de duração mais curto do que as outras opções. O La Tertúlia realiza o brunch para casamento com uma proposta muito bem elaborada.”