Quando comentei que a minha cunhada estava planejando fazer um brunch em seu casamento recebi vários e-mails de noivas comentando da dificuldade de se realizar esse tipo de evento por aqui.
Não posso dizer dos outros estados mas o fato é que os fornecedores de BH (e a maior parte das noivas e noivos) ainda são bastante tradicionais por essas bandas daqui. Nem sempre as inovações são vistas com bons olhos e apesar de muitos fornecedores adorarem as propostas inovadoras dos clientes mais originais, a maior parte deles quer mesmo é ficar quietinho fazendo o arroz com feijão que já estão acostumados.
Não tenho nada contra o tradicional, mas acho que deveria haver mais espaço (e interesse) pelo novo, pelo diferente. Espaço para todas as tribos, para todos os gostos. Pra todos os sonhos.
No meu casamento foi assim. Idealizei mil coisas, realizei poucas delas. Dá tanto trabalho querer diferente. Você tem que convencer um batalhão de gente, tem que fazer uma caça ao tesouro em busca de profissionais que comprem suas idéias, que embarquem nos seus planos. Na maior parte das vezes é mais fácil desistir e optar pelo “de sempre”.
E aí que a minha cunhada desistiu do brunch (imagine agora minha cara de tristeza – com beicinho e tudo).g
Mas para ajudar as noivinhas que ainda não desistiram dessa idéia, vou continuar pesquisando coisas sobre o assunto e prometo um monte de informações e dicas, ok?
E para começar, segue um esclarecimento legal que o Buffet La Tertúlia me mandou sobre o assunto:
“O Brunch é uma proposta de evento muito agradável que normalmente, em caso de casamentos se associa melhor se realizado em local aberto e com muito verde. O Brunch para casamento é muito solicitado, no entanto, associa-se essa proposta a um evento mais econômico, o que não é verdade. Uma proposta de brunch bem elaborada, o ideal para casamento, pode ser mais cara do que um coquetel ou até com o mesmo valor de um jantar lembrando-se que o brunch normalmente ainda tem um prazo de duração mais curto do que as outras opções. O La Tertúlia realiza o brunch para casamento com uma proposta muito bem elaborada.”
11 Comentários
Realmente é difícil ser diferente… Mas eu como sou uma mala sem alça (hauahua) fico rodando até achar pessoas que empolguem com minhas idéias loucas. Se bem que nem tá tão fora do comum assim as coisas do meu casamento. Pra mim a diferença está nos profissionais que contratei. Todos eles tem um pouco da minha loucura! Rs! Beijos!
Estou combinando com a Mari um Happy Hour… Vamos?
Eu acho legal a ideia, mas como vc falou…fazer diferente dá muito trabalho e a gente acaba desistindo. Eu por exemplo estou correndo atrás agora para ao invés de um bar de apoio montar um espaço com mesa de boteco mesmo…chopp, e comidinhas típicas. Fui num casamento mês passado e achei a idéia da comida de boteco muito boa…foi posta na pista de frios, bem ao finalzinho. Juro que encantei e que vou fazer semelhante no meu, só queria o chopp de diferencial, e já tá dando trabalho!
Beijos
Nossa que dificil é isso ai em BH. Moro no interior de São Paulo e aqui se acha essas coisas!!!
Humm… como você disse dá trabalho, sim, e acaba saindo mais caro que a encomenda, acho que por isso que vão para o tradicional.
Essa foto hoje você está radical hein!!!!
Beijos
Oi Bel, quando comecei a pensar sobre meu casamento, decidi fazer pela manhã e ao ar livre e, com certeza, pensei em fazer um brunch. Acho que super combina! Meu irmão, que trabalha com eventos, super me apoio e já realizou vários brunchs por aí. É bem mais comum que parece.
Beijos
Bem diferente.E sou da opinião que se o 1 não fazer, as pessoas nunca conhecerá.
Bjos
è dificil ser diferente mas tem seu charme né?
tbm fiquei com beicinho qdo vc falou que ela desistiu…acho um luxo um brunch cheio de coisas gostosas!!
bj
Oi Bel
Eu vou insistir na ideia do brunch até eu conseguir (caber dentro do meu bolso!).
Acho que hj em dia pode ser mais caro porque (em BH) ainda seja novidade… espero que os fornecedores se adequem melhor a REAL necessidade de seus clientes.
Tbm fiz beicinho com a decisão da sua cunhada, porque assim vc ia nos contar tudinho! Mas como vc ainda vai nos ajudar, ótimo!!! bjinhos
voce disse muita coisa que tambem senti nos meus 2 anos de preparativos.
é dificil optar pelo diferente, muitas vezs fornecedores e até pessoas mais intimas fizeram cara feia qdo me escutaram … tive dificuldade com o vestido, decoração, bolo, até minha recepção.
tiveram momentos que me senti uma noiva feia de tanto que falaram na minha cabeça depois do casamento.
reclamaram da falta de alccol no receptivo, sendo que com bebidas, esse evento é estendido…
bom que tambem pude contar com pessoas alem de super profissionais, não tem medo do novo. e com pessoas que simplesmente foram nos cumprimentar. isso sim foi maravilhoso!!
Boa tarde !
Fiquei noiva recentemente e estou começando a pensar no meu casamento e decidi fazer pela manhã e ao ar livre e, com certeza, pensei em fazer um brunch.
Já tem muitos me criticando por isso, mas quero fugir do tradicional.
O buffet já estou orçando (sugestões feita por vocês) mas queria fazer tudo em um unico local. O que acham da ideia? Tem sugestões de locais em BH (ou região metropolitana) que promovam isso ? Me ajudem, help !!!!
Oi Catia! Mande um e-mail pra gente para podermos te ajudar de forma mais assertiva!! faleconosco@casandoembh.com.br. Abs!
Olá,
Eu sou chef de cozinha e trabalho com buffet, adoro esse tipo de evento, principalmente criar, ter ideias inovadoras. Isso faz agente crescer profissionalmente.
Bjs
Comentários via Facebook