Recebi um e-mail  na semana passada de uma leitora pedindo uma dica sobre o que jogar na saída dos noivos e me dei conta de que ainda não falei sobre isso aqui no blog.

Como o pedido de vocês é uma ordem, selecionei 10 opções!

frufru

1.Bolhas de sabão

Estão “na moda”. Tem a vantagem de não “sujar” o chão, como o arroz, mas é necessário tomar cuidado para não escorregar pois elas molham, né? Hoje em dia os vidrinhos já vêm até em rótulos especiais para a ocasião, personalizáveis.

Casamento-de-dia-ar-livre-Luciana-Gabriel-30

Foto: Daniel Henrique Studio

 

frufru

2. Sparkles

Só vale para casamentos à noite pois se trata de palitinhos de luz e de dia eles nem aparecem. Mas à noite dão um efeito lindo! São como aquelas velinhas de bolo que soltam faísca, mas com o cabinho mais comprido que é para os convidados poderem segurar tranquilamente.

Casamentos-reais-Casamento-no-campo-Casamento-em-Ibitipoca-Paola-e-Roberto-118

Foto: Mansano Fotografia

frufru

3. Arroz

Faz parte de uma tradição muito antiga. Quando os convidados jogam arroz nos noivos estão desejando prosperidade à eles. Hoje em dia existem versões mais modernas: arroz com formato de coração, coloridinhos, etc.

Lembram até que eu já falei sobre o arroz de lavanda? Mas cuidado: algumas igrejas não permitem que sejam jogados por causa da “sujeira”. E tomem cuidado também para não pisarem em cima, pois pode “escorregar”, assim como as bolas de sabão.

Ah! E um aviso pros convidados:  olha a elegância, gente! Joguem PRA CIMA, e não NA CARA dos noivos ok? Pode machucar, e tem caso até de noiva que precisou fazer cirurgia de urgência no olho, pois um arroz atingiu o olho dela… #medo

Foto: Artfolio Fotografia

Foto: Artfolio Fotografia

frufru

4. Pétalas de flor

Símbolo do romantismo, as pétalas caem (literalmente) muito bem! Mas assim como o arroz é preciso verificar se a igreja permite que elas sejam jogadas, pois alguns dizem que podem manchar o chão (e cuidado, podem escorregar também).

Foto: Agência uai

Foto: Agência uai

frufru

5. Soltar balões a gás

Novidade pouco usada, mas que dá um efeito lindo. E o melhor é que não tem nenhum dos “efeitos colaterais” do arroz, das bolhas de sabão e das pétalas, pois não sujam, não mancham e não escorregam.

Casamentos-reais-cerimônia-não-religiosa-mini-wedding-destination-wedding-Letícia-e-Henrique-311

Foto: Leonardo Zanforlin

frufru

6. Balançar fitinhas

Essas também são pouquíssimo usadas, mas é bem legal. Quem sabe a novidade pega! É outra alternativa que também não traz “nenhum efeito colateral”, rs.

Your Best Wedding

o que jogar na saída da igreja

frufru

7. Jogar penas

Confesso que achei “meio diferente”, mas pra quem gosta de fugir do lugar comum…

o que jogar na saída da igreja

Life.com – retirada do blog da Constance Zahn

frufru

8. Lavanda

Ah, que coisa mais finesse, hein gente? Ainda bem que  essa moda tem pegado por aqui! Raminhos  de lavanda, ou as próprias florzinhas de lavanda esfareladas… Imagina o cheirinho gostoso que deve ficar no ar, hummm….

o que jogar na saída da igreja

Kristina Carter Photography

o que jogar na saída da igreja

fonte: blog PegueioBouquet.com

frufru

9. Sementes

É a opção ecologicamente correta pra substituir o arroz. Sabia que os passarinhos podem morrer se comerem o arroz cru que fica jogado no chão depois? Então, jogue sementes e ainda alimente os bichinhos! rs.

Fonte: blog ClicNoiva.com

frufru

10. Corações de papel

Se você mesma for fazer, cuidado ao escolher o tipo de papel, pois o  papel muito leve fica difícil de fazê-los voar sobre os noivos. Uma opção é escolher um tipo de papel mais denso. Outra opção são os lançadores de confetes metalizados, aquela chuva de corações vermelhos que costumamos ver na hora da valsa dos noivos (mas o ruim desse tipo é que gruda na pele, no chão e soltam tinta). A melhor opção são os confetes de papel mesmo (ou até de pelúcia – já viram?), que podem ser em formato de coração.

o que jogar na saída da igreja

Fonte: CaseBem.com.br

frufru

11. Pompons

Feitos de lã, eles são uma opção divertida e, convenhamos, fofa! Perfeita para quem quer cor e diversão nessa hora feliz, porque é isso que eles transmitem!

o-que-jogar-saida-igreja

 

frufru

DICA IMPORTANTE: Caso o templo não permita que se jogue arroz, sementes, flores , papéis e bolas de sabão lá dentro, mas autorize que possa jogar assim que saírem de dentro dele, você pode pedir aos convidados (nos rótulos ou embalagens do que vai ser jogado, por exemplo) que só joguem o item escolhido em vocês do lado de FORA da igreja. Ou podem pedir ao cerimonial pra entregar no final da cerimônia e dar as orientações.

frufru

Qual  quantidade devo providenciar?

Para saber quantos saquinhos providenciar, calcule 20% da quantidade de convidados.

frufru

Quando entregar?

Assim que a cerimônia terminar. Não é bacana entregar durante a cerimônia para não dispersar os convidados num momento tão importante. Outra possibilidade é deixar nos bancos antes do início da cerimônia.

frufru

Quanto colocar?

Pouco. Faça pequenas porções. A ideia é fazer uma chuva leve e não um temporal em que vocês fiquem sujos e incomodados tentando se limpar.

frufru

Qual embalagem usar?

Lembre-se que a ideia é fazer pequenas porções na hora de definir a embalagem. As mais usadas são: cones (de papeis e cores variadas), latinhas, caixinhas, saquinhos e envelopinhos de papel. Use sua criatividade e adapte a embalagem ao estilo do seu casamento.

o-que-jogar-nos-noivos

frufru

E se quiser ver esse conteúdo em vídeo é só clicar no play:

frufru