Para os amantes do rock, as músicas clássicas de casamento podem parecer um tanto caretas. E, vamos falar a verdade, se o casal curte as guitarras mais pesadas, não faz o menor sentido usarem músicas populares e “convencionais” em um dos dias mais marcantes da sua vida.

Por isso, listei algumas músicas para casamento que ficam incríveis, tanto na cerimônia, quanto na festa. Vale usar versões instrumentais, contratar uma banda que as tenha em seu repertório ou até mesmo usar versões remixadas na festa. Confira!

o-grande-dia-tambem-e-de-rock-8-musicas-para-incluir-no-casamento

frufru

1. Monte Castelo – Legião Urbana

Um dos ícones do rock nacional, Renato Russo, escreveu essa bela canção, incluindo alguns trechos bíblicos na letra. Ela pode ser reproduzida tanto na versão instrumental, por ser bem conhecida, como cantada. Também pode ser usada na cerimônia na entrada do noivo ou noiva ou em momentos especiais, como a troca de alianças.

frufru

2. Forever – Kiss

Os caras-pintadas do rock fizeram grande sucesso com essa música, que pode ser usada tanto na saída da igreja, quanto na entrada na festa. Seu refrão diz que “É para sempre, não há dúvidas. Para sempre até que a vida se acabe. Vou te amar para sempre”. Linda, não é?

frufru

3. All You Need is Love – Beatles

Eu poderia citar várias músicas dessa banda que ainda fazem sucesso nos dias de hoje. No entanto, All you need is love é doce e direta, resumindo muito o significado do casamento. Além do mais, se encaixa bem em praticamente qualquer momento da celebração.

frufru

4. Só Hoje – Jota Quest

Esses mineiros são verdadeiros hit makers e têm várias músicas de rock para casamento, graças ao romantismo de suas letras. “Só hoje” fala sobre a cumplicidade do casal, da necessidade em estarem juntos nos momentos difíceis e da importância em termos um colo para chamar de nosso.

frufru

5. Sutilmente – Skank

Samuel Rosa, outro mineiro da lista, também contribui com boas e velhas músicas de rock para casamento em algumas de suas letras. Essa música pode ser usada na cerimônia, mesmo que em igrejas mais conservadoras, graças a sua melodia e letras delicadas.

frufru

6. Sweet Child O’ Mine – Jasmine Thompson

Uma das músicas mais tocadas dos anos 90 de autoria da banda Guns ‘n’ Roses ganhou uma nova roupagem através da voz suave de Jasmine Thompson. Também existem versões remixadas, que podem ser usadas durante a recepção dos convidados e trazer mais personalidade para a sua festa.

frufru

7. All My Love – Led Zeppelin

Led Zeppelin é uma das bandas mais clássicas do rock ‘n’ roll e, apesar de antiga, a música All my love permanece sendo uma referência do rock romântico. O refrão, que diz “todo o meu amor para você” define bem o momento de união simbolizado pelo casamento.

frufru

8. Vou Te Levar Comigo – Biquíni Cavadão

É difícil escolher apenas uma música de Bruno Gouveia e sua turma. A banda tem diversas músicas de rock para casamento, mantendo a característica dessa cena musical no Brasil dos anos 80 e 90. Vale conferir também os sucessos “quanto tempo demora um mês” e “quando eu te encontrar”.

frufru

É possível listar outros tantos roqueiros que fizeram músicas incríveis, como Bon Jovi, Whitesnake e os brasileiros Titãs. Mas o mais legal mesmo é poder adaptar as músicas que vocês gostarem para comemorar o grande dia. Versões instrumentais dificilmente ficarão feias ou inadequadas, tornando o leque de músicas de rock para casamento muito maior.

Gostou dessa seleção? O que acha de curtir a minha página no Facebook e, quem sabe, trocar algumas ideias sobre músicas por lá? Te espero!