No vídeo dessa semana eu quero falar um pouquinho sobre as novidades nos casamentos em 2016! Sim, eu sei que já estamos na segunda metade do ano, mas a minha ideia não é apontar as tendências e tentar adivinhar o que vem por aí.

Ao contrário, é trazer um retrato bem realista do que já tem sido usado, do que tem aparecido nos casamentos esse ano e que parece que veio para ficar.

frufru

1. Comidas mais saudáveis nos casamentos

A preocupação com a alimentação de grande parte das pessoas tem feito com que os noivos procurem por buffets que apresentem opções mais saudáveis.

Alguns oferecem comidinhas mais saudáveis e leves no próprio coquetel, outras oferecem a opção dos noivos colocarem “ilhas” vegetarianas, veganas, fitness, diets, etc para que os convidados que tem essa restrição alimentar possam comer bem na festa de casamento!

É claro que não é tarefa fácil agradar a todos, mas os buffets tem se esforçado e é bem delicado da parte dos noivos tentarem incluir opções diversas para que todos consigam aproveitar ao máximo a festa de casamento, né?

buffet_saudavel_casamento

frufru

2. Ao invés de um bolo de casamento, vários bolos!

Amo essa ideia de paixão! Ao invés de ter um bolo só, você pode ter vários! O mais comum de ser visto, são três bolos. Mas podem ser dois ou até mais que três! Acho que o visual da mesa de doces fica ainda mais lindo com vários bolos do que com um só.

O mais bacana dessa ideia é que você vai poder escolher três sabores diferentes (huuum…) e três layouts diferentes! Fim daquela dúvida mortal que  a gente tem quando precisamos escolher um só!

frufru

3. Food Trucks e food bikes nos casamentos

Pela cidade já é bem comum notar a presença deles mas agora eles estão chegando de vez nos casamentos. Os food trucks ainda só nos casamentos ao ar livre, com bastante espaço mas as food bikes estão em todas! Food Bikes de brigadeiro, sonho, churros, café, pipocas, vinhos e por aí vai… Tem de tudo! Uma mais deliciosa que a outra!!

E  a ideia é bem legal porque além de ter uma comidinha a mais na sua festa, ele é um ponto de entretenimento ( e costumam ser lindos, né?).

frufru

4. Alianças personalizadas

A ideia é sair do lugar comum e criar alianças que são só de vocês!

Vocês podem colocar um desenho especial, um símbolo, uma frase, não importa… Mas que seja uma coisa só de vocês dois!

Se é pra ter um símbolo, que ele seja um símbolo realmente especial e cheio de significado, né?

anel-de-noivado-ou-alianca-de-casamento-entenda-a-diferenca27416

frufru

5. Destination wedding

Ai que delícia esse formato de casamento estar virando moda!!! Se quiser entender mais sobre esse estilo veja esse post aqui.

É um jeito de transformar um casamento que duraria só seis horas em um fim de semana inteiro (no mínimo). É minha forma preferida de celebrar porque nele você consegue reunir a família e os amigos em vários momentos especiais, numa viagem de vários dias! Ah, e porque amo viajar também!

E acho o máximo ver tantos casais adotando a ideia por aí e se aventurando pelo mundo afora para celebrar o amor!

frufru

6. Balões na festa de casamento

Há pouco tempo atrás estava bem comum usar plaquinhas com frase divertidas na festa. Essas plaquinhas são usadas para que os convidados tirem fotos e dêem boas risadas.

Agora o que vem substituir são os balões metalizados. As frases engraçadinhas são escritas nesses balões e além de fazerem os convidados darem boas risadas eles ainda garantem um visual lindo nas fotos. Em várias cidades do Brasil já é uma “febre”nas festas de casamento.

frufru

7. Topo de bolo com palavras, frases, letras ou monograma

Acho linda demais essa ideia, além de ser mais “personalizável”.

Vocês podem escolher uma palavra mais neutra como “amor”, mas podem também optar pelo monograma de vocês, ou o próprio nome. Na verdade, as possibilidades são infinitas!

topo_de_bolo_casamento

frufru

E para assistir esse conteúdo em vídeo, é só clicar no play 😉

frufru