Nunca se falou tanto em sustentabilidade e consciência ecológica como agora. Estamos à beira de um caos e é obrigação de cada um de nós se envolver com essas novas questões.

E só porque esse blog fala sobre casamento você acha que não temos nada com isso? Na na ni na não. Temos sim. Há muitas maneiras de fazer um evento de forma mais sustentável ou mesmo de inserir pinceladas desse conceito na sua festa.

Vamos ver hoje algumas lembrancinhas que são, ao mesmo tempo, charmosas, originais e ecologicamente corretas?

frufru

Ecobags

Você pode personalizar as suas com a identidade visual do casamento e entregar somente a sacola (que hoje são muito úteis visto que as sacolinhas de plástico perderam seus tempos de glória e em muitos lugares nem são mais fornecidas) ou mesmo colocar algum mimo dentro dela. As fotos abaixo são de fornecedores estrangeiros, mas aqui no Brasil não é difícil encontrar.

sacola-ecologica-ecobag-casamento-personalizada
frufru

Caixinhas eco-friendly

Essa é ótima para quem não quer abrir mão de dar um docinho como lembrancinha, por exemplo. Seu convidado vai comer o docinho (porque é verdade que as lembrancinhas comestíveis são quase uma unanimidade, difícil alguém não amar! ) e ao invés de jogar a caixinha fora ele vai rasgar toda a caixinha. É isso aí, você não leu errado não, ele vai rasgar, na verdade picar a caixa. Depois vai colocar esses pedacinhos picados num vaso ou plantar direto num jardim, regar e ver brotar lindas florzinhas do campo.

É muito mimo!! E o que eu adoro nessa lembrancinha é o fato do convidado ter um ‘registro’ do seu evento por muito tempo em casa! Imagina que legal, sempre que o pessoal olhar praquela plantinha vai se lembrar daquele dia especial!…

 

frufru

 

Potinhos de geléia orgânica

Lembre-se que elas devem ser feitas com frutas orgânicas, sem uso de agrotóxico. Se não perde o sentido, né? O bom da história é que elas estão cada vez mais gostosas e hoje já é possível encontrar geléias orgânicas com preços atrativos!

E essa ideia tem uma outra vantagem, você pode pedir para aquela tia/amiga que tem dons gastronômicos para colocar a mão na massa (literalmente) e fazer para você. Mas lembrando – de novo – que não vale comprar os ingredientes em qualquer lugar, certo?

frufru

Embalagens em papel reciclado

Outra ideia é usar uma embalagem para a sua lembrancinha que seja reciclável, como a caixinha abaixo. Não é difícil encontrar opções lindinhas por aí e o legal é que dá pra oferecer aquela lembrancinha que você já tinha imaginado.

frufru

Sementes de amor perfeito

Dê aos seus convidados sementes para que eles possam fazer florescer amor perfeito em suas casas… Elas podem ser oferecidas em vasos, xaxim natural ou simplesmente em saquinhos ou envelopinhos. Adoro essa ideia também e já vi convidados encantados com essa lembrancinha.

Ah, capriche na mensagem que vai acompanhar as sementinhas 😉

sementes-de-amor-perfeito-cultive-o-amor

frufru

Mudas de plantas

Essa ideia está ganhando cada vez mais força e é muito linda mesmo. O mais legal é que as empresas tem caprichado nas “embalagens”.

Uma plantinha que tem feito muito sucesso são as suculentas! E o bacana delas é que são muuuito fáceis de cuidar, ou seja, mesmo os convidados mais “sem jeito”com plantas vão conseguir cuidar das suas.

mudas-plantas-casamento

frufru

 

Gostaram? Agora não tem mais desculpa de não ser corretamente ecológico no seu casamento, hein?