O casamento é, certamente, um momento muito importante na vida de um casal apaixonado, e mora nos sonhos de – quase – todas nós desde a infância. A maioria das mulheres ficou sonhando com o vestido, decoração e detalhes do próprio casamento, desde pequena, não é? E se esse sonho voltou a ser seu primeiro pensamento do dia, por conta de um grande amor, por que não dar toda atenção a ele?

Pensando nisso vou te mostrar uma tendência cheia de personalidade que vem ganhando espaço no mundo dos casórios, e que você tem que conhecer: o casamento temático! Continue a leitura que vou explicar tudo sobre este assunto!

ja-ouviu-falar-de-casamento-tematico-confira-essa-tendencia25011

frufru

Escolhendo o tema

Todo casal compartilha algum, senão muitos,  gostos. Sempre há um estilo musical, filme, desenho animado, jogo de videogame, lugar, estação do ano, data comemorativa (festa junina, por exemplo) ou cultura (nordestina, por exemplo), que faz os olhos dos dois brilharem quando são citados.

Um belo exemplo de tema é o do casamento retrô que agrada a muitos casais tanto que se conhecem há anos, quanto àqueles que são apaixonados pela temática vintage. Mas seu tema pode ser uma (ou mais) cor, ou mesmo um estilo (romântico, clássico, boho, etc).

E se vocês também pensam em fugir do tradicional, uma opção incrível é escolher o tema que une o fascínio dos noivos e mostrar a todos o seu amor! Neste caso, por exemplo, é possível explorar a paixão pelas viagens, transportando um lugar exótico que vocês amam para dentro da festa. Você pode deixar a imaginação fluir criando desde o cardápio até a ambientação do local.

Na hora de optar pelo casamento temático, seja sutil! A ideia não é fazer uma festa à fantasia e sim escolher os detalhes com base num tema. Conte com o apoio da sua assessoria para te ajudar a encontrar a melhor forma de adaptar o tema escolhido à realidade do casamento.

frufru

Planejando o grande dia

A hora do planejamento dos preparativos do casório é um dos momentos mais gostosos do casamento. Depois do tema escolhido é hora de dar asas à imaginação e definir onde entrará cada detalhes. Pense na escolha das músicas de entrada dos noivos, tema musical de toda a cerimônia ou da festa, ou incremente as comidas que serão servidas com seu tema.

Se os noivos preferirem uma decoração sutil, podem apostar em adequar somente as cores do ambiente ao tema escolhido, ou os detalhes, como os guardanapos ou enfeites de mesa. Criar um único espaço todo na temática também pode ser uma forma de dar personalidade ao evento, sem fugir muito do tradicional.

frufru

Colocando em prática

E se uma parte muito gostosa do casamento são os preparativos, imagine então o momento de ver tudo pronto! Escolher uma boa decoradora, além de bons profissionais para cuidar da trilha sonora, buffet e afins do seu dia maravilhoso, permitirá que todas as suas melhores ideias saiam do papel e virem realidade, da forma como você sempre sonhou.

Além disso, é importante encontrar um espaço que seja a cara do tema que você escolheu, para que todos os detalhes transportem os noivos e convidados para dentro deste universo diferente.

frufru

Registrando tudo

O seu dia maravilhoso pode e deve ser eternizado com belas fotos do casal e de todo o evento! Um belo álbum de fotos e uma filmagem bem feita também vão compor o clima,  tornando esse momento mais mágico ainda.

frufru

E você já se decidiu pelo casamento temático? Se sim, já escolheu o tema? Me conte nos comentários!