Por várias razões alguns casais optam por realizar festas sem bebidas alcoólicas. É uma questão polêmica. Mas a ideia aqui não é discutir as razões (que são muito particulares) e sim apresentar soluções.

O fato é que os convidados, em geral, não gostam, criticam e sentem falta das bebidas alcoólicas nas festas. Para minimizar essa insatisfação vou dar algumas dicas para quem pretender banir as bebidas do evento:

frufru

Repense o estilo da recepção

Se você não quer servir bebidas com álcool em nenhuma hipótese vale a pena repensar em todo o estilo da celebração. Fazer um festão, à noite, com DJ ou banda, vai fazer com que seus convidados sintam falta da bebida. O ideal é que você pense em algo mais light como um brunch ou um almoço. Festas durante o dia são sempre uma ideia boa para quem não quer servir bebidas alcoólicas. Uma recepção com clima mais fresh naturalmente sugere às pessoas bebidas mais leves.

casamento-sem-bebidas-alcoolicas-2

frufru

Pense em coquetéis

As coquetelarias hoje em dia fazem drinks lindos e deliciosos sem álcool que agradam a todos! São ótimas opções para quem não quer servir alcoólicos, mas ao mesmo tempo quer agradar os convidados.

frufru

E as bebidas sem álcool?

Lembre-se que existem cervejas e outras bebidas sem álcool que podem ser servidas também.

casamento-sem-bebidas-alcoolicas-2

frufru

Avalie bem o menu

Peça ajuda ao seu buffet na hora de escolher os comes. Alguns tipos de comida são rapidamente associados a bebidas alcoólicas. O ideal é que você escolha um cardápio que se adeque melhor a sucos, chás, refrigerantes ou o que quer que você vá servir de bebida. Normalmente eles vão se encaixar melhor com comidas leves, saladas, frutas, etc.

frufru