Você sabe o que deve considerar na hora de contratar a sua boate?

A música é a alma de toda celebração, ninguém quer uma festa desanimada e os convidados indo embora mais cedo, não é mesmo? Mas como fazer a melhor escolha em meio a tantos equipamentos, opções e configurações de pista de dança? Quer entender a diferença entre VDJ, LJ e DJ?

Convidei a ABR Som para indicar o que deve ser levado em conta na hora de escolher a melhor estrutura para a sua festa!

frufru

Como escolher a Boate ideal para o seu Casamento

“As boates têm sido o ponto alto dos casamentos e essa é uma forte tendência que veio pra ficar, afinal, a pista de dança determina o sucesso do evento. Transformar a festa em uma grande balada, com um excelente projeto de som e luz, deixando a pista de dança bem atrativa, é garantia de ter a pista bombando do início ao fim!

frufru

Estrutura

O local do evento, o espaço físico destinado à boate e o número de convidados irão determinar qual a melhor estrutura a ser indicada. O formato quadrado têm sido o mais usado.

O envelopamento dá um excelente acabamento e não permite que o alumínio contraste com a decoração.

Pra completar, muitos globos espelhados irão garantir uma pista espetacular!

Materia-ABR-Som (1)

frufru

Iluminação 

O que não pode faltar é uma boa luz na pista de dança. A música não pode estar energizante e a iluminação devagar. A luz deve ser uma extensão, acompanhar o ritmo da música e impulsionar ainda mais a pista de dança.

Observe também a qualidade dos equipamentos, Moving Head Beam 5R é o equipamento mais indicado, a luz dele não é fraca nem forte demais, ideal para eventos sociais indoor, ele irá render lindos efeitos e fotos maravilhosas!

O trabalho do LJ – Light Jockey – é indispensável, é ele quem comanda a iluminação da festa e extrai os melhores efeitos para cada momento, realizando trocas de cena. Todas as boates da ABR Som possuem o LJ.

A pista de LED agrega requinte, tecnologia e sofisticação, compõe a iluminação e deixa a pista de dança ainda mais atrativa. A primeira dança como casados, o bouquet e outros momentos, ficam mais lindos e inesquecíveis!

Materia-ABR-Som (2)

frufru

Sonorização

O sistema de sonorização Line Array (arranjo linear) é a forma como os alto-falantes estão organizados. É um sistema profissional, com tecnologia atual de alto padrão, qualidade e eficiência.

Quando é indicado? Para eventos realizados em salões com espaço físico grande ou para uma pista com mais de 300 convidados, ou ainda, para apresentações de bandas.

Se o seu evento será com menos convidados e com um espaço não tão grande dedicado a boate, caixas amplificadas irão atender bem.

A animação fica por conta do DJ ou VDJ, eu explico, a matéria prima do DJ é a música, enquanto o VDJ é um só profissional, que executa performance com músicas e videoclipes em tempo real e de forma simultânea, ou seja, a música está tocando e o videoclipe dela, com efeitos visuais, está sendo exibido ao mesmo tempo, impulsionando a pista de dança e colocando todo mundo pra dançar!!”

Materia-ABR-Som (4)

Materia-ABR-Som (01) Materia-ABR-Som (11)

Materia-ABR-Som (6)

frufru