Cada dia mais os casamentos ao ar livre têm ganhado o coração dos noivos de BH. E a grande dificuldade é: onde encontrar um local em BH para se casar ao ar livre? E mais, onde encontrar um lugar do jeito que vocês imaginam? Uns querem um espaço com muito verde, outros querem um bem grande, e outros querem um que não fique longe.

Enfim, a lista de especificidades é enorme e muito particular. Para ajudar nessa tarefa vou falar nesse post de todos os locais em BH que eu sei que tem área aberta. Espero ajudar na pesquisa de vocês (aqui você vai encontrar mais de 45 opções)!

E se vocês conhecem esses ou outros locais abertos para eventos em BH deixe nos comentários que eu vou completando o post! A opinião de vocês é fundamental para as pesquisas das outras noivas!

frufru

Fazenda Vila Imperial

A Fazenda Vila Imperial é o lugar perfeito para quem quer uma celebração ao ar livre, com o ar bucólico do campo e a energia incrível de um espaço meio mágico!

Área verde maravilhosa, com um super visual.

Endereço: BR 262 KM 382 Mateus Leme – MG
Telefone: 31 9 9797-8337 / 31 9 9797-3083
E-mail: eventos@fazendavilaimperial.com.br

fazenda-proxima-a-bh fazenda-proxima-a-bh

frufru

Fazenda Arraial Velho

Localizado em Sabará, a Fazenda Arraial Velho tem um amplo gramado para lazer e realização de festas e eventos. Tem uma sede e alguns convidados podem se hospedar lá.

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Salaberry

Também tem uma boa área verde. As cerimônias geralmente são realizadas em cima da piscina. Tem uma área fechada também, onde normalmente acontece a festa. Fica na Pampulha.

Espaços abertos em BH e região para se casar

Foto: Lira Fotografia

frufru

Jardim Odhara

Esse foi um dos locais que eu visitei na época do meu casamento e já falei sobre ele aqui no blog! Logo ao entrar você dá de cara com uma grande área gramada. À direita, uma piscina. No fundo, uma casa pequena de dois andares onde fica a cozinha, banheiros e onde alguns casais optam por colocar a pista de dança. Mas é pequena, no caso de chuva não dá pra abrigar todos os convidados da festa não (a não ser que sejam poucos convidados, obviamente). Também fica na região da Pampulha.

 

Espaços abertos em BH e região para se casar

Foto: Dois Cliques

frufru

Bela Casa

Outro espaço que me encantou muito na época do meu casamento. Apesar de ser uma casa, não é daquelas que foi construída para ser uma casa e virou um espaço para eventos, sabe? Não! A casa é um espaço fechado, de dois andares, mas de um dá para ver o outro. Me parece que foi mesmo projetada para ser uma casa de festas. O salão não tem divisões, é ótimo. A área externa também é muito boa, mas não muito grande. Eles oferecem pacote completo também e fica na região da Pampulha (também). Tem capacidade para 500 convidados.

 

Espaços abertos em BH e região para se casar

frufru

Casa Bernardi

Já mostrei vários eventos realizados na Casa Bernardi aqui no blog. É uma casa sofisticada no bairro Cidade Jardim. A localização é ótima, mas acho que um problema é que fica na Conde Linhares, e não dá pra estacionar fácil, apesar de que, pra compensar isso eles oferecem serviço de manobra. Tem vários ambientes e uma área externa onde fica linda de se fazer a cerimônia de casamento. Não é muito grande.

 

Espaços abertos em BH e região para se casar
frufru

Espaço Província

Fui em um casamento lá, amei. Já publiquei váááários casamentos realizados no Espaço Província. Acho que é um dos preferidos das noivas de BH. Tem um salão muito bom, fechado. E atrás uma área verde super bem cuidada, lindíssima!! Tem um estilo rústico. Fica no Jardim Canadá.

 

Espaços abertos em BH e região para se casar
frufru

Norma Brandão

Estive lá duas vezes, já contei nesse post aqui. Achei o lugar muito bonito, os donos muito simpáticos e carinhosos. Eles oferecem pacote completo (buffet, decoração, etc) também. Como ele é mais afastado, é super tranquilo.

O problema é a distância. Fica a 20 min do BH Shopping, achei meio longe.

espaco-aberto-para-casar-bh

frufru

 

Chateau Belvedere

Estive lá há pouco tempo. Muito bem cuidado, com cara de novinho! São dois salões fechados com um tamanho bom, e um aberto em frente, muito agradável. A localização é ótima, Belvedere.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

Foto: Carol Salgado

frufru

San Domani

Sou louca para conhecer o San Domani. Parece ser muito lindo, além de ser outro queridinho das nossas noivas. Comporta 600 convidados na parte coberta!! Fica no Belvedere. É daqueles que tem muito verde!! Para quem quer abusar de natureza!

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

Foto: Lutterbach Fotografia Autoral

frufru

Espaço Nature

Fica em Nova Lima, 15 minutos do BH Shopping. Tem capacidade para 250 convidados. Participei de um eco treinamento lá em 2006. O espaço realmente é muito grande e bonito, no meio do mato, sabe? Mas para um casamento confesso que não sei como é a questão da infra estrutura.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

Foto: Agência Uai

frufru

Sítio Bodocó

O Sítio Bodocó fica em Betim. Se eu fosse me casar hoje esse seria um dos locais que eu iria procurar primeiro. Uma enorme área gramada, muito bem cuidado e lindo, lindo!! Só achei meio longe.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Solarium Recepções

Tem capacidade para 250 convidados. Fica na Pampulha. Parece que tem uma área fechada que comporta 350 convidados.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Vila Solaris (Macacos)

Pra quem gosta de Macacos esse é o lugar perfeito! É uma pousada que tem espaço para eventos. Acho que fica legal para fazer um destination wedding e seus convidados ficarem hospedados na pousada por todo o final de semana. Já pensou que bacana?

A área externa comporta até 300 pessoas. Pelas fotos do site não parece ser muito grande, mas há um salão super espaçoso, fechado. Oferece pacote fechado!

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Espaço Garças Pampulha

A casa do Espaço Garças Pampulha tem estilo de fazenda, janelas azuis, sabe? Tem uma vista bonita pra Lagoa da Pampulha. Capacidade para 300 convidados. O jardim na frente da casa é o lugar ideal para a cerimônia de casamento.

 

Espaço Garças Pampulha

frufru

Lagoa Azul Hotel Fazenda

Fica em Esmeraldas (65 km de BH). Parece que tem uma boa estrutura para eventos.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
  frufru

Chácara Brizzas

Localizado em Contagem. É de propriedade do tradicional buffet Alvina Bittencourt. Tem uma área muito boa para eventos (tanto a externa quanto a interna). As fotos do site mostram um lugar muito novinho e bonito.

 photo Alvina-Bitencourt-10-07---Chacara-67-1024x680_zps0d1d203d.jpg

frufru

Inhotim

Esse todo mundo conhece, né? Se não conhece, deveria. Passeio imperdível. E sim, é possível fazer seu evento lá. Tem o problema da distância mas ainda assim é uma belíssima opção!!!

Fiz um post aqui no blog mostrando todas as opções de espaços que eles disponibilizam para se casar lá (você não pode escolher aleatoriamente dentre todos aqueles gramados lindos, rsrs). São três opções e tem post aqui no blog onde eu explico e mostro fotos de cada um deles.

 

Fotografia: William Gomes

Fotografia: William Gomes

frufru

Espaço Garden House

Fica em Matozinhos (35 minutos do centro de BH). O espaço comporta até 1200 convidados e possui estacionamento para até 90 veículos. Preciso conhecer, as fotos do site são de um lugar lindooo!

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Café Paddock

Estilo super rústico, móveis de madeira de demolição. Tem climinha de fazenda porque fica dentro de uma hípica. É enorme! Fica na Pampulha, na orla da Lagoa também.

espaco-aberto-para-casar-bh

frufru

Villa Santorini

Fica em Confins. Capacidade para 400 pessoas. Parece ser bem lindo, quero conhecer!!

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Eco Resort Saint Antoine

Localizado próximo à cidade de Esmeraldas (50 km de BH). Salão de festa com capacidade para aproximadamente 600 pessoas, um amplo espaço aberto, capela com capacidade para 200 pessoas e estacionamento interno para aproximadamente 200 veículos.

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Casa Pampulha

Estive lá e adorei! A vista é maravilhosa!!! Fica em frente à orla da lagoa da Pampulha e como ela é um pouco mais alta, a vista do gramado é muito bonita!!

Depois que eu estive lá ela foi reformada e pelas fotos do site ficou mais bonita ainda (colocaram até um mirante)! É bem grande (tanto a parte externa quanto a interna).

Recomendo demais conhecer, parece que ficou muito lindo!

 

local-aberto-para-casamento-em-bh-casa-pampulha
frufru

 

Recanto do Bougainville

Oferecem pacote completo. Fica na Pampulha. Já estive lá algumas vezes. Gosto da decoração do local, é sempre fofa, cheia de detalhes. O espaço para cerimônias fica na frente da casa, não é enorme, mas comporta bem. Tem algumas árvores e plantas que dão aquela sensação de natureza que quem quer se casar ao ar livre gosta.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh
frufru

Pontal da Lagoa

Mais um localizado na orla da Lagoa da Pampulha. O mobiliário está incluso no preço (e até algumas peças da decoração). Tem capacidade para 250 pessoas.

 

frufru

Lake House

Fica na Pampulha. Pelo que dá pra ver no site tem uma área aberta logo na entrada onde são realizadas as cerimônias. E depois tem a casa (não sei se é muito dividida, pelas fotos parece que não).

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Sítio Sedução

Tem uma boa infra-estrutura, com capacidade para até 550 pessoas bem acomodadas. Lá tem uma área verde com piscina, quiosque, churrasqueira, fogão a lenha, salão de festa, cozinha, 9 banheiros, suíte para noiva, uma área gramada para a cerimônia e espaço para boate, que pode ser usado também para a cerimônia, um plano B no caso de chuva.

Ele não é muito perto, fica em Betim, próximo da Vale Verde, mas parece ser super bem cuidado.

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

 

frufru

Clube do Ipê

É um clube mesmo, que fica no bairro São Luiz (Pampulha). No site fala sobre o espaço para eventos, tem fotos mas não dá mais detalhes.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Restaurante Fazenda do Engenho

Fica em Macacos. É uma fazenda que conta com uma pousada e um restaurante que pode ser reservado pra eventos, e parece que comporta cerca de 400 pessoas. Clima bem rústico também. O restaurante é basicamente uma casa aberta, dessas toda de madeira, sem forro, sem colunas, e sem paredes, toda aberta. Lá fora dá pra realizar uma pequena cerimônia (não sei quais são as regras pra usar a área externa), e na fazenda dá pra aproveitar pra fazer liiiindas fotos.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

.
frufru
.

Solar do Engenho

Localizado em Sete Lagoas. Tem amplos gramados e o restaurante tem capacidade para 500 convidados. E é mais uma opção onde os convidados podem se hospedar!
.
espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

Foto: Camila Coura

frufru

Clube Serra Del Rey

Para a cerimônia eles alugam o restaurante e na área em frente, que é aberta, pode ser realizada a cerimônia. Comporta 250 convidados. Fica em Nova Lima, é bem perto!

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Clube Campestre

Fica na Serra Del Rey, em Nova Lima. Pertinho também. Conheço o Clube Campestre, lá é muito bonito, com muito verde! Eles alugam o restaurante para a realização de eventos e ele é bem aberto.

frufru

Espaço Even

Pode receber de 50 a 2500 pessoas, bem versátil. Localizado a 2 km do Expominas (bairro Jardinópolis). Pelas fotos do site a área externa parece ser realmente grande. Não sei se lá tem um plano B pro caso de chuva…

 frufru

Fazenda das Taipas

Fica próximo ao kartódromo internacional de Betim. Tem um estilo mais rústico. Estacionamento para 150 veículos.

 

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Sítio Paraíso da Mata

Localizado em Vespasiano e tem capacidade para 300 pessoas e tem um campo gramado com pergolado fixo para as cerimônias de casamento.

espaco-aberto-para-se-casar-em-bh

frufru

Espaço Mariângela

Fica no Jardim Canadá e é lindo de viver! O Mariângela é uma empresa (espaço mais buffet) super conceituado, está há anos no mercado e agora eles abriram um novo espaço, com essa área ao ar livre. Eu ainda não fui conhecer pessoalmente mas ouvi muitos elogios 😉

frufruespaco-aberto-para-se-casar-em-bh

 

frufruE aí, o que achou dessas opções? Conhece mais algum espaço bacana para indicar aqui? Vamos trocar ideias? Compartilhe suas impressões nos comentários 😉