Usar chalkboard na decoração de casamentos é uma tendência americana que ganha cada vez mais espaço no Brasil.

Traduzido do inglês como “quadro” ou “lousa de giz”, o chalkboard é uma excelente opção para decorar de forma criativa. Com ele, é possível deixar recados carinhosos aos convidados e contar a história de amor vivida pelos noivos, entre outras opções.

Curtiu e quer usar o chalkboard na decoração do seu casamento? Continue lendo e confira as ideias lindas que separei para você!

frufru

Boas-vindas aos convidados

Quer maneira melhor de recepcionar as pessoas mais importantes para você do que com uma mensagem personalizada de boas-vindas?

Posicione o chalkboard na entrada da cerimônia e escolha uma frase que vá além do simples “bem-vindos”. Aproveite para mostrar aos amigos e familiares que a presença deles torna o dia ainda mais feliz para você e seu noivo.

Foto: Luiza Ananias e Breno da Matta / Decoração: Ramalhete

frufru

No bolo e na mesa de doces

Opção inusitada no estilo chalkboard, o bolo com efeito lousa é bem diferente e com certeza chamará a atenção. Ele pode ser feito de pasta americana na cor preta, com chocolate branco dando o efeito de giz. Ótima escolha para casamentos mais descontraídos e intimistas.

O chalkboard também pode ser utilizado na mesa de doces como backdrop. Por ser um espaço grande, é possível contar a história de amor do casal, com informações como data em que se conheceram, filmes favoritos e viagens, entre outras. Tudo isso ilustrado com palavras e desenhos!

Se for fazer uma mesa exclusiva para os doces, use uma lousa maior com alguma frase graciosa para dar destaque e outras menores indicando o que os convidados podem encontrar ali.

frufru

Cardápio e placas indicativas

O que acha de disponibilizar o menu do buffet e das bebidas em lousinhas em vez de cardápios individuais sobre as mesas?

Outra forma criativa de usar o chalkboard é nas placas indicativas dos locais da cerimônia e da festa, por exemplo.

frufru

Mesa de recados

Separe um cantinho onde os convidados possam deixar recados para vocês. Nesse espaço, coloque o chalkboard com uma pergunta ou convocação para que todos escrevam suas felicitações.

frufru

Convites e papelaria

Invista em itens desse estilo nos convites e em toda a papelaria do casamento, como cartões de agradecimento, menus, tags das lembrancinhas e numeração das mesas, entre outros.

frufru

Plaquinhas divertidas

Outra opção onde o estilo chalkboard é bem-vindo é em plaquinhas com frases divertidas que os convidados podem usar para tirar fotos e animar ainda mais a festa. Solte a imaginação e brinque com as palavras!

Foto: Lau de Castro

frufru

Backdrop de fotos

Lembra do backdrop da mesa do bolo que citamos acima? Inspire-se no estilo para montar um exclusivo para fotos!

Esse backdrop pode conter informações como nomes dos pais, cidade onde os noivos nasceram e a data do casamento. Também vale inserir frases marcantes e trechos de músicas. Fica a critério de vocês decidir o que colocar nesse espaço.

frufru

Na mesa de café

Coloque uma mensagem já agradecendo aos convidados pela presença e dizendo como foi especial tê-los junto com vocês nesse dia especial. É uma forma bem charmosa de agradecer a todos.

Foto: DD Abreu / Decoração: Fazer Design de Festas

frufru

Gostou dessas ideias de como usar o chalkboard na decoração? Então me siga nas redes sociais (Instagram e Facebook) para acompanhar todos as novidades sobre o mundo dos casamentos!