Muitas vezes o orçamento do casamento dos sonhos é mais limitado do que gostaria. E isso pode acontecer por diversos motivos. Em alguns casos, é até mesmo preciso utilizar parte dele para alguma outra coisa, ainda mais com o atual período de crise.

Quando isso acontece, um dos gastos a serem cortados pode ser a decoração, que é uma das áreas que, de fato, gera uma boa despesa, dependendo dos seus planos iniciais. Há muito receio em cortar gastos aí, pois acredita-se que isso poderia levar a um efeito “cafona”, de “mau gosto” ou feio mesmo.

Mas isso não é verdade. É possível economizar na decoração do casamento e não perder o bom gosto. Se você está nessa situação, não deixe de conferir as dicas que eu trouxe no post de hoje:

decoracao-casamento

frufru

Reutilize objetos para economizar na decoração do casamento

Você com certeza deve ter muitos objetos em casa que podem funcionar como itens de decoração em seu casamento. Muitos deles podem ser simples, mas dão um ar bem bacana para sua festa e cerimônia. Ou, até mesmo, se você não tiver em casa, não é difícil conseguir com amigos e/ou fornecedores.

Por exemplo, pallets, caixotes de feira, garrafas, objetos antigos/retrô, tecidos, objetos decorativos, quadrinhos, etc. Com a ajudinha desses itens é possível reduzir bastante os gastos com decoração.

frufru

Customize os objetos reutilizados

Quer dar um ar diferente para esses objetos que falamos? Que tal customizá-los? Algumas coisas são muito simples de serem feitas e não vão ocupar tanto seu tempo. Até mesmo quem não tem muito talento para artesanato pode fazer.

Por exemplo, se você vai utilizar garrafinhas que tenha em casa, você pode colocar uma renda, fitas, laços, coisas simples que deem um ar mais sofisticado e bonito para esses itens. Com criatividade é possível fazer decorações maravilhosas assim!

frufru

Aposte no DIY

O DIY (sigla para Do it Yourself, ou o “Faça você mesmo”) é a grande aposta para você que quer economizar na decoração do casamento e garantir a beleza da sua recepção e da cerimônia.

O que não faltam são dicas legais que você pode fazer tranquilamente para os mais diversos estilos de casamento (rústico, romântico, retrô, etc.) e que ficam lindos a um custo bem mais baixo do que se você fosse comprá-los já prontos.

frufru

Escolha flores diferentes

Alguns tipos de flores para decoração costumam ter um preço mais elevado, como as orquídeas, por exemplo. Apesar de muito belas, seu custo é mais alto e, quando se pensa em economizar na decoração do casamento, pode-se tornar inviável seu uso.

Nesse caso, pode ser legal substituir por aquelas que sejam igualmente bonitas e mais baratas. Algumas opções são lírios, rosas ou boca-de-leão. Com isso você consegue poupar dinheiro e ter flores belíssimas na sua cerimônia.

frufru

Case em lugar aberto

Lugares abertos costumam ser bastante convidativos e já possuem uma decoração natural única, fazendo com que você não precise alugar ou comprar muitos itens para deixar o espaço lindo.

Nesse caso, é até bom que você deixe uma decoração mais clean, evitando que ela entre em choque com os detalhes do ambiente.

frufru

Aproveite e conheça novos fornecedores de Belo Horizonte no guia que preparei especialmente para você! Assim você encontrará aqueles que são perfeitos para o tipo de cerimônia que quer fazer e consegue economizar na decoração do casamento!