Nos últimos tempos tenho recebido muitos pedidos de dicas de como animar um casamento sem pista de dança! Muitos casais sonham com eventos em outro estilo, não gostam de balada e optam por celebrações mais lights.

E as 8 sugestões que separei são perfeitas para quem vai fazer um brunch, um casamento mais tranquilo, durante o dia, ou mesmo vai ter uma cerimônia mais tradicional, mas sonha com uma festa sem música alta e todo mundo se acabando de beber e dançar.

Antes de qualquer coisa preciso dizer que a animação e alegria dos convidados está diretamente ligada à animação e alegria dos noivos! Sim, se os noivos estiverem animados, conversando, rindo e interagindo com os convidados, a tendência é que o mesmo aconteça com os convidados. São os noivos que ditam o ritmo da celebração. Portanto, não entre em pânico tentando criar artifícios para incluir na sua recepção. Preocupe-se somente em estar bem e feliz!

Mas vamos às ideias? Se quiser ver esse tema em vídeo, corre lá no final do post, tem vídeo!

frufru

1. Cabine de fotos

Sim, porque estamos na era da imagem! Não é à toa que  o Instagram faz o sucesso que faz. E as mulheres, principalmente, adoram tirar fotos quando estão todas arrumadas, não é verdade?

Você pode pensar em uma cabine de fotos mais simples ou até uma kombi estilizada! O que vale é criar um espacinho na sua festa para todo mundo se divertir!! Ah, e vale colocar aquelas plaquinhas divertidas que todo mundo ama. Aqui no blog tem post com 167 ideias do que escrever nas suas plaquinhas, passa lá pra conferir!

Você também pode fazer o seu backdrop para fotos (aquela cenário de fundo para fotos, sabe?). Lembra da parede de flores maravilhosa do casamento da Marina Ruy Barbosa? É isso. Faça o seu! Existem mil inspiração de backdrops pela internet! Desde os mais simples até os mais sofisticados. Mas todos garantem muito divertimento por parte dos convidados!

encantando convidados casamento

 

frufru

2. Caricaturas

Contrate um profissional para fazer caricaturas dos seus convidados! Eu fiz isso no aniversário da minha filha e foi um sucesso! Todo mundo ama! E além de se divertirem vendo a caricatura sendo feita, as risadas são garantidas quando um vê a do outro! No fim das contas está todo mundo na mesa brincando e rindo com os desenhos!

Lembre-se de contratar um profissional que tenha experiências com festas porque eles precisam ser rápidos se não a fila fica enorme! Tem que fazer bem feito, mas sem exagerar nos detalhes porque todos vão querer participar da brincadeira!

Outra vantagem dessa ideia é que serve como lembrancinha também!

frufru

3. Jogos

Não tem nada tão eficiente para entreter convidados do que jogos! Vale colocar fliperamas, vídeo game e até contratar empresas especializadas! Eu conheço uma em São Paulo que leva uma mesa de cassino para a festa! Faz a festa acontecer, né? Pessoal se amarra!

Se seu evento for menor, pode incluir inclusive jogos de tabuleiro! Tem bares que oferecem jogos de tabuleiro para seus convidados. Porque não inserir essa ideia no seu casamento? Certeza absoluta que não vai faltar diversão!

Casamento sem balada

Foto: Ricardo Gutierrez

Casamento sem balada

Foto: Ricardo Gutierrez

 

 

frufru

4. Música

Mesmo que não seja um casamento com pista de dança, uma música é sempre bem vinda! Pode ser uma musiquinha de fundo ou mesmo um trio de jazz ou MPB dando o tom tranquilo da festa.

Mas se você quer mesmo animação, que tal um Karaokê? Ninguém tem dúvidas de que um karaokê anima qualquer festa, né? Mas se prepare para estender sua festa até altas horas, porque esta é uma das coisas que as pessoas não querem parar de brincar nunca mais!

Outra ideia é a boa e velha roda de violão! Coloque almofadas no chão, tire o violão da caixa e bora entoar músicas clássicas com seus amigos.

Casamento sem pista de dança

frufru

 

5. Profissionais de entretenimento

Já pensou em contratar um mágico para entreter seus convidados? Essa é uma atração também comum em bares (pelo menos em BH!). Eles vão passando de mesa em mesa fazendo suas mágicas e os convidados morrem de rir, intrigados!

Ou quem sabe um realejo espalhando mensagens bonitas entre seus convidados? Fiz isso na minha celebração e foi um sucesso!! Os convidados vinham me contar o que tinha saído para eles, e se divertiram muito!

Procure profissionais diferentes que façam a animação dos seus convidados!

Casamento sem pista de dança


frufru

6. Câmeras descartáveis

Espalhe câmeras descartáveis pelas mesas e deixe que seus convidados brinquem com elas! No fim da festa você recolhe as câmeras e as fotos e ainda monta um lindo material de recordação com as fotos tiradas por eles!

É sempre uma brincadeira muito divertida porque todo mundo adora fotos!

É super importante ter o registro profissional do evento mas porque não deixar que seus convidados brinquem um pouco também?

Casamento sem pista de dança

frufru

7. Gincanas

Selecione brincadeirinhas divertidas para fazer com seus convidados. Sabe aquelas brincadeiras típicas de chá de panela? Isso! Aqui no blog tem post com muitas e muitas brincadeiras e prendas que você pode usar.

Bingos, gincanas onde você vai dividir todo mundo em grupos e propor atividades… As ideias são muitas e todo mundo se diverte muito!! E já que a ideia é animar, porque não colocar todo mundo para brincar, literalmente?

Casamento sem pista de dança

Foto: Ricardo Gutierrez

casamento sem pista de danca

Foto: Ricardo Gutierrez

 

frufru

8. Comidas

Saia do tradicional e invente moda com as comidas da sua festa! Porque não inserir carrinhos de brigadeiro, de balas, de bebidas ou de sorvete? Crie ilhas de comidas interessantes (comida japonesa, massa, cantinho mineiro…) e espaços de docinhos especiais. Já pensou numa cascata de chocolates e frutas? Ou uma parede recheada de Donuts? Um cantinho do café com broas e bolos gostosos? Tudo isso reune as pessoas porque todo mundo ama uma novidade!

Se quiser ousar ainda um pouco mais, pense em um food truck! Eles são ótimos porque além de lindos, oferecem comidas deliciosas! Coloque cadeirinhas em frente e esteja certa: seus convidados vão se reunir por ali, formando grupinhos de bate papo e animação!

Casamento sem pista de dança

frufru

E para acessar esse post em vídeo, é só dar play! E vale assistir porque esse vídeo tem outras imagens inspiradoras das ideias que sugeri aqui!

 

frufru

E aí, me conta o que achou? Compartilhe aqui nos comentários as suas ideias porque aí sim esse conteúdo vai ficar completíssimo!!