Vocês já devem estar acompanhando por aí, mas a onda agora ( me senti muito velha agora dizendo “a onda agora”, mas enfim, eu sou velha. Aceita que dói menos.) é cerveja no casamento.

Ok, eu sei, quem ainda não está por dentro está se perguntando: COMO ASSIM, SUA DOIDA? Sempre vi cerveja em casamento.” Verdade, eu sei. Mas agora é diferente. A cerveja tem se glamourizado. Tem surgido muitas empresas por aí de cervejas artesanais e gourmets, todas muito trabalhadas no sabor para atender a todo tipo de paladar e cada vez mais a gente vê especialistas em cervejas. Assim como no vinho existem agora sommerliers de cerveja!!

Ah, e algumas dessas cervejas tem a vantagem de serem servidas na temperatura natural, o que é ótimo para festas realizadas em dias mais frios.

Fiz uma breve pesquisa para saber quem faz isso no mercado hoje em dia.

FrufruBeer Coach

A Beer Coach monta uma estrutura de bar no casamento e eles tem cervejeiras com temperatura regulável para servir as cervejas na temperatura correta. Além disso eles servem cada estilo de cerveja no copo ideal. E não é frescura não, de acordo com quem entende do assunto, isso maximiza os atributos olfativos e palatáveis da bebida!

E eles também levam para o evento profissionais treinados nas práticas de serviços, e ainda um sommelier de cerveja que esclarece dúvidas e sugere cervejas.

cerveja artesanal casamento

Frufru

Mr. Beer

O Mr. Beer na verdade é um clube de cervejas! Daqueles que os apreciadores assinam e recebem mensalmente uma seleção de cervejas em casa, sabe?

Mas eles atuam em eventos também! Num espaço específico eles levam cervejas gourmets para os convidados se deliciarem.

Frufru

Cerveja Store

Eles oferecem um bar de cervejas especiais também com profissionais qualificados para prestar atendimento aos convidados (degustações e harmonizações feitas por sommeliers de cerveja altamente especializados).

Ah, também é um clube de cervejas 😉

Frufru

Sinnatrah Cervejaria Artesanal

A ideia aqui é diferente: a Sinnatrah é uma escola de cervejas. Imagina que legal vocês aprenderem (ou somente o noivo, que é quem normalmente se interessa por isso) a fazer cervejas e levarem para o casamento rótulos feitos por vocês!!! Não é muito legal? Eu amei essa ideia, personalização em alto grau.

No curso os noivos aprendem na prática receitas de cerveja artesanal, são instruídos sobre como escolher e onde encontrar os ingredientes e materiais necessários e recebem toda a orientação para fazer cerveja em casa.

Frufru

A minha dica é que vocês montem na festa a sua estação de cerveja para dar um destaque especial a elas. Alguns casais até personalizam o ròtulo mas eu acho que essa ideia só é bacana quando a cerveja é feita pelo casal. Se for uma cerveja gourmet, eu acho os rótulos muito charmosos, não há necessidade de mudar!

Bom, essas empresas que eu encontrei e citei aqui são de São Paulo. Alguém indica empresas de BH que atuam em eventos? Deixe aqui nos comentários.