Hoje é dia de mais um episódio da nossa série “O cerimonial vai te responder!”

Quem responde as dúvidas de hoje é a Oba! Eventos, o cerimonial das três meninas super poderosas de quem eu sou muito, mas muito fã!!!! Elas são maravilhosas!!

Frufru
1. A recepção estilo “bolo com champanhe” pode ser feita antes do almoço? Qual o melhor horário?

(pergunta feita pela leitora Renata)

Esse tipo de recepção pode ser feita em qualquer horário, no meio da tarde (15, 16hs) os convidados costumam estar por mais tempo sem se alimentar, então o interessante seria colocar alguma outra opção de salgado/canapé ou optar pela manhã ou noite.

duvidas-cerimonia-casamento

Frufru

2. Existe o serviço de colocar ar condicionado no salão? Se existe, é muito caro?

(pergunta feita pela leitora Adriana Alvarenga)

Sim, o lugar deve ter um espaço para entrada do ar frio e saída do ar quente. O valor depende do tamanho do espaço, e do que será necessário para essa instalação. É importante uma visita técnica com o fornecedor escolhido para avaliar.

Frufru

3. Tem alguma igreja em BH que permite que cachorro entre levando as alianças? Qual seria?

(pergunta feita pela leitora Fabiana Ruas)

Não. A Arquidiocese de Belo Horizonte não autoriza a entrada de nenhum animal nas Igrejas e/ou Paróquias da Capital, sendo carregando as alianças ou tendo algum outro tipo de participação. É importante seguir e obedecer as regras pois essa fiscalização é feita pelo responsável da Igreja que também confere todas as entradas e quantidade de padrinhos/madrinhas, pajens/damas no dia do evento.

Nada impede dos noivos tentarem uma negociação junto ao padre ou responsável, mas toda exceção deverá ser formalizada, por escrito, pela igreja, para que no grande dia, os noivos não tenham problemas.

duvidas-cerimonia-casamento

Frufru

4. Quais igrejas católicas de BH permitem casamento ecumênico (padre e pastor convidado)?

(pergunta feita pela leitora Maria Elisa)

A única Igreja que celebra casamento ecumênica em Belo Horizonte é a Capela do Colégio Isabela Hendrix, localizada na Rua da Bahia.

Frufru
E deixe aqui nos comentários a sua pergunta que no próximo “episódio” da nossa série “O cerimonial vai te responder” ela será respondida 😉