Hoje é dia de responder às dúvidas sobre casamento que vocês me mandam!

Esclarecendo mais 6 dúvidas.

frufru1. A partir de qual idade as crianças entram na contagem do buffet?

Depende de cada buffet. Em geral costuma-se contar a partir dos 12 anos de idade. Mas pode variar, então o mais indicado é conferir mesmo com os profissionais que você contratou!

frufru

2. Como informar os convidados sobre os trajes que eles devem usar no casamento?

Antigamente essa informação vinha no convite de casamento, mas hoje não funciona mais assim. Muitos convidados se sentiam constrangidos ao receber essa informação.

Sendo assim a melhor forma de fazer com que eles saibam qual o estilo do seu evento é deixando isso de forma implícita no seu convite. Por exemplo: um convite mais informal demonstra que as roupas usadas podem seguir o mesmo estilo.

Outra maneira de fazer com que seus convidados não errem na hora de escolher os looks é pedindo à família e amigos mais próximos que repassem a informação para o máximo possível de pessoas.

traje convidados casamento

frufru3. Posso ter duas cerimônias de casamento? Uma na Igreja e outra ao ar livre?

Pode sim. Mas a minha sugestão é que não convide todo mundo para ambas. Eleja uma para ser a cerimônia mais íntima, só para vocês e familiares próximos e outra para ser a cerimônia que todos seus convidados vão poder assistir. Assim vocês realizam o sonho de vocês e não cansam os convidados.

frufru4. Posso preparar uma dança especial só com as madrinhas?

Sem problema! Converse com seus padrinhos e verifique se eles vão s sentir  incomodados por não estarem participando. Se você perceber que eles também gostariam de ter um momento especial na festa, reserve um momento só para eles.

frufru

5. Posso servir pizza na recepção do casamento?

Claro que sim, pizza é uma delícia! E não fique com medo da sua festa ser menos elegante por causa disso! Existem formas de deixar qualquer evento cheio de charme, mesmo que seja uma noite de pizzas! Pela internet à fora você vai encontrar milhares de dicas de como fazer uma festa especial (do convite à decoração) e servindo pizza! Por que não?

pizza no casamento

frufru

6. Minha mãe não quer entrar com o pai do meu noivo, e agora?

Situações delicadas como essa são bem comuns, infelizmente. Mas não fique preocupada com isso, adapte seu cortejo para que ele funcione da melhor forma para você. Por exemplo, sua mãe pode entrar com seu irmão (ou um irmão dela, alguém que seja importante) e o pai do seu noivo faz o mesmo. Assim ninguém fica numa situação constrangedora 🙂

frufru

Quer ver esse conteúdo em vídeo? Ta aí:

frufru