Casamento religioso – Igreja São Bento

Vamos falar sobre mais uma linda Igreja em BH? Se você ainda não decidiu o local da sua cerimônia veja esse e os outros posts sobre igrejas que já fiz por aqui.

Eu tenho um carinho muito especial por essa Igreja porque frequentei muito. Como eu morei no São Bento por alguns anos e tenho uma tia/madrinha muito próxima que mora lá até hoje (e é frequentadora assídua) volta e meia eu apareço por lá.

Fiz encontro de jovens nessa paróquia (ainda existe isso, gente? Tô denunciando minha idade aqui?), o casamento do meu irmão, dos meus primos e de uma amiga muito querida aconteceram lá. E pra completar o batizado do meu afilhado sobrinho (amor!). Ah, e sem contar as várias missas que já fui.

Resumo: tenho um xodó com ela. E gosto da arquitetura moderna que ela tem. Acho que isso “quebra” um pouco daquela sensação sisuda que a gente tem quando a igreja é muito suntuosa e tradicional. Pode ser loucura minha mas ela ser assim me transmite uma sensação de local mais íntimo, aconchegante e próximo.

E eu fui atrás de mais detalhes sobre os casamentos que acontecem lá, vem ver!

frufru

Se a  sua ideia é se casar lá, fique atenta: a agenda abre no início do ano (para o ano seguinte – ou seja, agora eles abriram a de 2016). O casal deve ir (os dois juntos) pessoalmente a igreja para marcar a data. Lá não tem lista de espera, então se vocês já tem uma data em mente, corram.

igreja casamento bh

Foto: Rafael Pedrosa

frufru

Lá eles realizam casamentos às 19:30hs. Outros horários devem ser conversados com o Padre. Domingo, segunda, terça e quarta eles não realizam casamentos por causa das missas. Mas isso também pode ser conversado com o Padre 😉

Padres de outras paróquias podem celebrar casamentos lá!

igreja casamento bh

Foto: Andréia Gomes

frufruA capacidade é para 350 pessoas sentadas confortavelmente e eles não limitam a quantidade de damas/pajens e padrinhos.

A igreja não possui um cerimonial, cada casal pode ter o seu.

Em relação às músicas eles permitem 6 músicas e que sejam clássicas.

igreja casamento bh

Foto: iPhoto

frufru

O padre não gosta de atrasos (e quem é que gosta?). Foi o tempo em que se atrasar era uma coisa bacana, né? Hoje em dia é feio, muito feio – mesmo para noivas.

frufru

 

Bel Ornelas bel@belornelas.com.br, Belo Horizonte Brasil

Deixe um Comentário

2 Comentários

ALINE DOMENICI disse:

Olá!

Ótima dica!

Essas músicas clássicas seriam não religiosas?

Obrigada!

Bel disse:

Oi Aline!
o ideal é confirmar na Igreja mas em geral eles aceitam músicas clássicas.
Bjos.

Comentários via Facebook