O casamento é um dos momentos mais importante na vida de duas pessoas que se amam e, por isso, merece toda a atenção e cuidado, até nos mínimos detalhes.

O ambiente praiano é leve e romântico e, muitos casais optam pela praia como cenário para o casamento dos seus sonhos. E quando falamos de casamento na praia, é preciso pensar também no vestido de noiva ideal para a ocasião. Continue a leitura para descobrir como escolher o seu!

Happy just married young couple celebrating and have fun at beautiful beach sunset

frufru

Os modelos de vestido de noiva para a praia

Vestido curto e sem cauda

O vestido de noiva curto e sem cauda é ideal para casamentos que serão realizados na areia — assim, mesmo com o vento constante, a noiva não precisará se preocupar em levantar a barra do vestido, e o véu e a grinalda não sairão voando. A altura deve ficar de um a dois palmos acima do joelho, para não ficar vulgar.

frufru

Vestido longo e com cauda

O vestido longo é perfeito para o casamento que será realizado na orla da praia — aqui, a noiva não se preocupará com o vento e com a areia. Rendas, sedas, bordados leves, texturas e babados dão um ar romântico ao vestido de noiva. Mas nada impede que ele também seja usado na areia. Só é preciso tomar cuidado com o comprimento para não tropeçar. Escolha o que mais combina com sua personalidade e com o estilo do casamento e arrase!

frufru

As cores que combinam com o ambiente praiano

Todos sabem que o branco é a cor tradicional das noivas, aparecendo na grande maioria dos vestidos — mas outras cores suaves também podem ser utilizadas!

Uma das tendências do momento é o champanhe, — que, por ficar lindo em combinação com peles bronzeadas e morenas, é uma opção perfeita para o calor e o sol de um casamento na praia. Tons de bege e amarelo também podem ser usados.

O casamento ao ar livre — principalmente na praia — pede cores suaves para combinar com clima. Por isso, ousar um pouco mais e fugir do branco no vestido de noiva pode ser uma ideia incrível!

frufru

Opções lindas e confortáveis para os pés

O famoso salto alto pode ser deixado de lado, se a cerimônia for com os pés na areia. Mas, se a noiva não dispensar o salto, o mais recomendado é que ele seja mais grosso, para não atrapalhar na hora de caminhar.

Em casamentos na praia as rasteirinhas são indicadas para as noivas — confortáveis, elas são ideais para andar na areia. Customizar o calçado com miçangas ou pérolas o deixará mais estiloso para a ocasião!

Para mais conforto ainda, muitas noivas que se casam na praia optam por ficar descalças. Se escolher essa opção, invista em acessórios que imitam os detalhes das sandálias, dando um charme a mais ao visual.

frufru

A maquiagem ideal para o cenário

Se o casamento for durante o dia, tons leves e discretos dão naturalidade ao rosto — mas vale a pena apostar em batons com cores mais vivas.

A cerimônia vai acontecer à noite? Então, pode ousar um pouco mais no brilho! O importante é que a maquiagem não seja carregada — pois o clima praiano pede simplicidade.

frufru

Os cuidados necessários para um casamento na praia

A temperatura mais elevada da praia torna o uso do protetor solar obrigatório. Então, aplique o produto pelo menos três hora antes de subir ao altar ou prefira maquiagem que já possua essa proteção. Para deixar os convidados confortáveis, disponibilize garrafas de água, lenços e leques.

frufru

Acessórios com o estilo da praia

Siga o clima da praia. Coroa de flores e colares de conchas ficam lindos! Outra opção super charmosa é colocar sua flor predileta atrás da orelha. Para casamentos noturnos, invista em boleros ou casacos de rendas, que complementam o vestido com estilo.

frufru

O dress code para as madrinhas

Para as madrinhas, o ideal é um vestido de tecido bem leve e fresco. Cores claras e estampas são perfeitas para casamentos na praia — nesse caso, o gosto da noiva vai influenciar.

frufru

E então, pronta para organizar seu casamento na praia e escolher o vestido de noiva ideal? Tem outras dúvidas ou sugestões? Deixe seu comentário!