Casamento em Curaçao

Você sabe como funciona?

Hoje é dia de contar para vocês um pouco mais sobre isso. Não vou mentir, um dos meus assuntos favoritos aqui no blog!

A ideia hoje é contar um pouco mais para vocês sobre casamentos em Curaçao, especificamente. E tudo isso através da experiência incrível que eu tive a oportunidade de viver, à convite da Cheers Travel. Mas quero contextualizar vocês, senta que lá vem a história!

frufru

Casamento em Cancun

Para quem está chegando por aqui agora vou começar do começo: em 2015 eu recebi um convite da Cheers Travel (que é uma agência brasileira especializada em realizar casamentos no Caribe) para conhecer Cancun e entender como funcionam os casamentos por lá. Foi lindo, e esse material você pode conferir nesse vídeo onde eu contei tudo.

frufru

Casamento em Punta Cana

Em 2016 a Cheers Travel me convidou para, dessa vez, entender como funcionam os casamentos em Punta Cana. E lá fui eu. Feliz pelo convite e pela oportunidade de trazer para vocês mais detalhes dessa outra possibilidade nas águas caribenhas. Acompanhe aqui a minha viagem.

frufru

Destination wedding em Cancun

O dia a dia de um casamento no Caribe

Em 2017 fui novamente para Cancun, e dessa vez pude mostrar para vocês o dia a dia de um Destination Wedding. Acompanhei o casal e convidados pelo hotel, pelos passeios e claro, o dia do casamento. Foi muito bacana poder ver na prática o dia a dia de um destination wedding organizado pela Cheers Travel e ao mesmo tempo, mostrar tudo para vocês. Você vai encontrar todo esse material aqui no blog.

frufru

Casamento em Curaçao

Um pouco sobre essa região do Caribe

E esse ano, 2018, a Cheers Travel me convidou para conhecer um outro destino de casamentos no Caribe: Curaçao. Dessa vez a ideia era um Famtrip, ou seja, uma viagem feita junto com outros profissionais da área de casamentos no Brasil para vivenciarmos as experiências e possibilidades de Curaçao.

Eu confesso que estava bem animada para conhecer mais esse destino, mas como eu já tinha ido para Cancun e Punta Cana, eu estava esperando algo parecido com o que eu já tinha visto. Mas – não sei explicar como eles conseguem fazer isso – o pessoal da Cheers conseguiu me surpreender mais uma vez. E fiquei ainda mais confusa sobre qual é o melhor destino para casamentos no Caribe, rsrs. Não me faça essa pergunta, pelo amor de Deus! Cada um dos destinos que conheci tem suas particularidades mas uma coisa eu posso dizer que é comum a todos: que cenários! As praias do Caribe são realmente deslumbrantes!

Bom, mas chega de conversa, quero contar para vocês tudo sobre casamentos em Curaçao e a experiência que vivi por lá.

frufruInformações importantes sobre Curaçao

Para quem sonha em se casar no Caribe

Ah, e antes de mais nada quero contar sobre uma curiosidade que eu não sabia e acho que muitos de vocês também não sabem: Curaçao está fora da rota de furacões. Sei que essa é uma das preocupações frequentes de quem sonha em se casar no Caribe. Pois é, em Curaçao você tem essa enorme vantagem! Pode ir, sem medo, em qualquer época do ano!

Outra grande vantagem é que lá chove bem pouco. Essa costuma ser uma outra preocupação de quem sonha em se casar ao ar livre, né? Em Curaçao as chances disso acontecer são bem pequenas! frufru

Chegando em Curaçao

Cheguei em Curaçao na segunda-feira e de início já fiquei impressionada com a recepção. Já saindo do avião encontramos uma pessoa para nos guiar na imigração, na parte de recebimento de bagagens, tudo! Até chegar no carro que nos levou ao hotel.

Já comecei a viagem super bem impressionada e me sentindo muito cuidada!

frufru

Nosso resort All Inclusive

Perfeito para casamentos!

Nos hospedamos no Sunscape Resort (o único resort All Inclusive de Curaçao, ou seja, a melhor opção para quem planeja fazer um destination wedding). Mas vale ressaltar que é um estilo de All Inclusive bem diferente do que estamos acostumados a ver no Brasil. Lá é bem mais completo do que a maioria: frigobar e bebidas à vontade estão inclusos.

Casamento Caribe Curaçao

Sunscape Resort Curaçao

frufru

Mimos para os convidados

Ao chegar no quarto, já me senti como uma verdadeira convidada de destination wedding! Sabe aqueles mimos que os noivos costumam deixar no quarto para recepcionar os convidados? Então! O quarto estava decorado com muitas fotos minhas com a família (tem como se sentir mais em casa?), uma toalha/canga personalizada maravilhosa, e um cartão onde constava toda a programação dos dias que se seguiriam! E se a sua ideia é fazer um destination wedding, é uma excelente dica, como convidada posso dizer que me senti muito bem vinda e querida!

Passei o resto do dia passeando pelo Hotel, desarrumando minhas coisas, comendo (meu Deus, esses resorts all inclusive são uma tentação, e eu não dou tipo que resiste não, rs).

O Sunscape é um hotel pé na areia, e o mar… Não tenho como explicar para vocês a cor daquela água… Mar de águas quentinhas, super calminho, perfeito para quem vai com crianças, inclusive.

casamento-caribe-curacao-3

Sunscape Resort Curaçao

frufru

Como não amar Curaçao?

O meu quarto tinha vista para uma das piscinas do hotel e para a praia – numa varanda enoooorme. Passei muito do meu tempo sentada na varanda só “viajando” na beleza daquilo tudo.

Casamento Caribe Curaçao

Sunscape Resort Curaçao

E fui dormir cedo porque a noite anterior tinha sido bem ruim (meu vôo saiu daqui de Washington às quatro da manhã, ou seja, não dormi praticamente NADA.

E não preciso nem comentar como foi incrível dormir numa cama enoooorme, super confortável (marido e filha, amo vocês, mas preciso dizer que foi MARAVILHOSO dormir sozinha naquela cama gigante, rsrs). Renovação total de energias!

frufru

O centrinho de Curaçao

Um charme de cidade

No segundo dia, terça-feira, passei a manhã curtindo uma das piscinas do Sunscape Resort. Como estávamos na área Preferred do Hotel (uma espécie de área VIP – sim, fomos mimados de todas as formas), aproveitei para curtir todas as regalias do hotel (piscina exclusiva, bar de drinks, etc).

Após o almoço fomos conhecer o centro de Curaçao de Tuk Tuk. A cidade é toda muito charmosa, e conforme você vai caminhando, vai encontrando lindas surpresas – becos charmosos, lojinhas simpáticas, comidinhas gostosas… Como foi colonizada pela Holanda, a arquitetura da cidade como um todo é bem europeia. Vale muito a pena dar um passeio por lá.

Casamento Caribe Curaçao frufru

Um jantar na areia da praia

Uma surpresa muito especial!

Nessa mesma noite a Cheers Travel e o Sunscape Resort prepararam um jantar INCRÍVEL, na areia da praia, com luzinhas, docinhos levados diretamente do Brasil, música… A ideia era que a gente tivesse a percepção do quanto um jantar/festa de casamento pode ser bacana naquele local. Olha… ficou show! Recomendo muito. Foram horas muito agradáveis, a comida estava deliciosa – MESMO. E eles ainda colocaram uma mesinha de doces brasileiros pra gente! Sim, eles levaram os doces. A ideia era mostrar que muitas vezes é possível sim, levar mimos e delícias para seu casamento no Caribe. Mas vale um papo com o pessoal da Cheers para eles explicarem como isso pode ser feito 😉

decoracao-casamento caribe

Olha o luxo desse jantar! E isso porque vocês não viram a comida… O Sunscape Resort arrasou no menu e no sabor!

decoracao-casamento caribe Prataria dourada que é pra matar a gente de amor!

decoracao-casamento caribe

Muitos (ricos!) detalhes.

decoracao-casamento caribe

decoracao-casamento caribe

Luzinhas, gente! Tinha até luzinhas!

decoracao-casamento caribe decoracao-casamento caribe

decoracao-casamento caribe

Mesa de doces. Os doces foram levados do Brasil para lá. Mas isso não dá pra ser feito com todo e qualquer doce. Mas a Cheers Travel sabe orientar os noivos em relação ao que pode ser levado e como deve ser levado 😉

 

frufru

As praias de Curaçao

Quero me casar em cada uma delas

Na quarta-feira o dia começou cedo! Fomos conhecer algumas das praias de Curaçao. E eu gostaria muito que as imagens conseguissem realmente traduzir tudo aquilo… A água do mar de Curaçao é de uma azul único, turquesa. Eu fiquei de boca aberta. Começamos por Kenepa Beach, uma praia pública, mas bem pequena e tem algumas cadeiras e barracas. Mar calmo, parece uma piscina. Uma piscina muito linda, diga-se de passagem. Dizem que é a praia com o azul mais turquesa da região.

casamento-caribe-curacao-6 casamento-caribe-curacao-6

casamento-caribe-curacao

Tirando onda com nossas toalhas/canga

casamento-caribe-curacao frufru

Hora do almoço e mais uma praia

Passamos em Karakter Curaçao para o almoço (amei a comida, inclusive!) e lá tem um espécie de “píer” onde é possível fazer a cerimônia de casamento (para poucas pessoas!) praticamente no meio do mar. Uma coisa linda! Almoçamos de frente para esse cenário vendo o pessoal decorar e arrumar tudo (um casamento aconteceu lá, naquela tarde).

casamento-caribe-curacao frufru

Praia de Porto Marie

Depois do almoço fomos conhecer a praia de Porto Marie, que também é muito linda (será que tem alguma praia lá que não é?) e também com uma infra estrutura bacana de restaurantes, banheiros, etc.

casamento-caribe-curacao frufru

E finalmente, Cas Abou

Finalizando nosso roteiro de praias, fomos para Cas Abou, uma praia privativa com luzinhas penduradas, com uma boa infra estrutura e muito linda também. E o cuidado da Cheers Travel conosco era sempre a melhor parte, rs. Nessa última praia eles apareceram com uma surpresa: ganhamos bóias personalizadas lindaaaaaaas! Vai ser difícil viajar de novo sem eles, viu?

casamento-caribe-curacao-6 casamento-caribe-curacao casamento-caribe-curacao

Nessa noite jantamos no restaurante asiático do próprio Hotel, uma delícia!

frufru

A praia mais linda do mundo

Do tipo “tem que ir”

Chegou a quinta-feira e eu já comecei a entrar naquele climinha triste de despedida. Mas para aproveitarmos BEM o último dia, fomos conhecer uma praia que volta e meia aparece no ranking das mais bonitas do Brasil (ou mundo? Agora não sei, fiquei na dúvida!): Klein Curaçao.

Bom, primeiro deixa eu comentar a parte não tão boa. Klein Curaçao é uma ilha deserta, sem habitantes que fica afastada de Curaçao. Para se chegar lá, gasta-se duas horas de barco. O passeio é legal, o barco é grande, com comidinhas e bebidinhas e música (de leve). Maaaaas, preciso contar: não aconteceu comigo, mas muitas pessoas passaram mal no barco. Eles recomendaram que todo mundo tomasse Dramim, mas mesmo assim, muita gente passou mal. Foi bem chato isso ( e ainda tinha a volta, né?).

Mas chegando lá… Putz! Nada do que eu escrever aqui vai ser suficiente para descrever aquilo. A praia mais bonita que eu já vi na minha vida. A areia branquinha, a água completamente transparente! A gente nadava em meio aos peixes e tartarugas. É um absurdo de lindo.

casamento caribe curaçao

Klein Curaçao

casamento caribe curaçao

Klein Curaçao

frufru

Uma ilha deserta

Como é uma ilha completamente deserta, toda a infra-estrutura está no barco (banheiros e almoço). Parece que tem uma empresa que tem um restaurante lá, mas não foi essa que usamos. Portanto, tem que levar canga, chapéu, etc porque ou você fica na areia, ou no barco. Não tem cadeiras, sombrinhas ou qualquer outra infra na praia não. A ideia é mesmo vivenciar a natureza.

casamento caribe curaçao

Klein Curaçao

frufru

Lua de mel em Curaçao

Se a sua ideia é passar a lua de mel em Curaçao, acredito que esse passeio é do tipo “tem que”. Porque a praia de Klein Curaçao é realmente incrível. Mas se é seu casamento e você está com um monte de convidados não recomendaria esse passeio não. Ter um monte de convidados que eventualmente possam enjoar no barco pode realmente não ser a melhor pedida para o momento.

casamento caribe curaçao

Klein Curaçao e sua beleza natural

frufru

E mais surpresas!

O passeio dura o dia todo, chegamos no hotel por volta das 17 hs. Eu voltei até em choque com tudo o que eu vi!

E as surpresas do dia não pararam por aí. À noite fomos convidados para um evento cultural. Fomos à Casa de Cultura de Curaçao e lá pudemos conhecer algumas das tradições dos casamentos de lá. Música, docinhos, bebidas, salgados, etc. Foi muito bacana conhecer um pouco da cultura da região e uma alegria receber tanto carinho!

casamento caribe curaçao casamento caribe curaçao

frufru

Onde se casar em Curaçao

Muitas opções, todas lindas

Sexta-feira: último dia em Curaçao. Acordei cedo para poder aproveitar um pouco mais do dia!

De manhã fomos conhecer os espaços que o Resort Sunscape disponibiliza para casamentos. Lá você pode  se casar em vários espaços (na praia, com o gazebo deles, com um gazebo personalizado para vocês, no jardim…). E em qualquer uma das opções você conta com aquele marzão azul azul azul azul em frente! Surreal!

Um casamento em Curaçao com certeza é uma das coisas mais lindas desse mundo!

casamento-caribe-curacao-3

Sunscape Resort Curaçao

E logo depois do almoço, já vim embora para a casa. Na verdade, emendei minha viagem e fui curtir um final de semana na Disney com a família. Mas isso é papo para outro post!

E tem tudo em vídeo também, com ainda mais detalhes e fotos dessa experiência incrível:

 

 

Por ora, espero que tenha gostado do meu relato da minha FamTrip para Curaçao, e vou deixar logo abaixo os créditos com o nome de todos os fornecedores que fizeram com essa semana em Curaçao fosse tão perfeita!

E claro, um agradecimento especialíssimo à Cheers Travel que sempre surpreendem no carinho e organização de tudo o que fazem!

frufru