Hoje é dia de mais um episódio da nossa série O cerimonial vai te responder!”

Quem responde as dúvidas de hoje é a Surreal Eventos, mais uma das assessorias de BH que já estão há anos no mercado e sabem de tudo!!

Como noiva tem dúvidas, né? Parece que elas brotam! E eu que nem sou noiva, trabalho com casamento há sete anos e ainda tenho milhares de questões sobre o assunto? Talvez seja essa uma das razões pela qual falar sobre casamento seja tão bom, é um assunto rico e infinito!!!

frufru

1. Alguma igreja em BH realiza casamento aos domingos?

(pergunta feita pela leitora Fernanda Araújo)

 Diversas igrejas em Belo Horizonte realizam casamento no domingo. O ideal é entrar em contato com a secretária da igreja que você gostaria de casar e verificar a disponibilidade de agenda aos domingos e os horários disponíveis.

Casamento: Natália e Felipe / Fotografia: Adriana Porto

Casamento: Natália e Felipe / Fotografia: Adriana Porto / Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

frufru

2. Tem alguma igreja em BH que aceite passarela de espelho? E sobre decorar próximo aos bancos, ao longo do tapete, é proibido?

(pergunta da leitora Joyce Camila)

Temos algumas igrejas que permitem o uso da passarela de espelho e da decoração ao longo do tapete, mas é importante consultar a secretaria e confirmar.

Caso tenha mais de um casamento no dia na igreja, vale lembrar que é necessário consultar a(s) outra(s) noiva(s) e ver se concordam com a decoração de flores e a passarela de espelho, pois a decoração tem que ser dividida entre as noivas, e não é possível a troca de decoração por causa dos horários dos casamentos que normalmente são próximos.

Acredito que por mais que tenham regras/normas sempre é possível conversar e ver o que é possível ser feito, tendo sempre respeito no posicionamento da igreja. De preferência faça o contato pessoalmente e não por telefone. Solicite auxílio a sua Assessoria/Cerimonial para isso.

Casamento Flaviane e Rodrigo / Fotografia: Osvaldo Marra e Jane Magalhães / Local: Espaço Meet

Casamento Flaviane e Rodrigo / Fotografia: Osvaldo Marra e Jane Magalhães / Local: Espaço Meet

frufru

3.  Algumas igrejas tem dois ou três casamentos por dia, quais os prós e contra dos horários 19, 20 e 21 horas? Ser a primeira, segunda ou a última?

(pergunta feita pela leitora Bárbara Marques)

Sempre que possível oriento as noivas a fecharem no primeiro horário, neste caso às 19h, pois os convidados ao chegarem a igreja conseguem estacionar e podem entrar para igreja e ocupar seus lugares com tranquilidade.

O cortejo conseguimos organizá-lo com antecedência e já deixá-lo posicionado na entrada da igreja sem ter que aguardar o casamento anterior sair.

Outra situação que se evita sendo o primeiro  é o risco de começar atrasado por que o casamento anterior atrasou.

Além de tudo, caso tenham crianças de damas e pajens, o horário mais cedo ajuda, pois quanto mais tarde a cerimônia mais sonolentas elas podem ficar, e pode acontecer de não entrarem por alguma indisposição por causa do horário.

Muitos questionam que a festa vai começar cedo se a cerimônia for cedo, mas uma cerimônia começando às 19h, a festa começa por volta das 20h30 (dependendo do deslocamento para o espaço da festa) e encerra as 02h30, é um bom horário.

Casamento: Rejane e Rodrigo / Fotografia: Val+Wander

Casamento: Rejane e Rodrigo / Fotografia: Val+Wander / Básilia Nossa Senhora de Lourdes

frufru

E deixe aqui nos comentários a sua pergunta que no próximo “episódio” da nossa série “O cerimonial vai te responder” ela será respondida 😉