Você já reparou como a escolha da música pode transformar completamente a cerimônia de casamento? A música tem o poder de transmitir emoção, alegria e dar um toque pessoal dos noivos em diferentes momentos que marcarão o dia tão esperado.

Há quem prefira os clássicos para a hora dos votos matrimoniais, como é o caso da típica Marcha Nupcial. Já outros, aderem à tendência de músicas atuais e que remetam à história de amor do casal.

Está na dúvida de como combinar as músicas de casamento? Então dá uma olhada em sete sugestões de canções lindas que eu selecionei para te ajudar!

38127-x-musicas-de-casamento-que-vao-transformar-sua-cerimonia

frufru

1. I Don’t Want to Miss a Thing – Aerosmith

A entrada do noivo, pais e padrinhos é o primeiro estágio da cerimônia, por isso a música não deve ser de muito impacto e, ao mesmo tempo, deve fazer uma introdução para o grande momento — que será a entrada da noiva. “I Don’t Want to Miss a Thing”, o clássico da banda Aerosmith, encaixa-se muito bem a esses quesitos.

frufru

2. Pra sonhar – Marcelo Jeneci

“Pra sonhar”, de Marcelo Jeneci é excelente para a entrada das daminhas, pajens e/ou floristas, que costumam ser crianças. Isso porque a melodia é leve e transmite delicadeza.

frufru

3. Pra Você Guardei o Amor – Nando Reis e Ana Cañas

O momento mais esperado da cerimônia, a entrada da noiva, pede por uma música emocionante e marcante. “Pra Você Guardei o Amor”, de Nando Reis e Ana Cañas, une melodia e letra impecáveis. De arrepiar qualquer convidado!

frufru

4. Meu Sol – Vanguart

Músicas de casamento sempre emocionam, e no momento da benção das alianças — um dos mais importantes em cerimônias religiosas — tudo parece ficar mais intenso. É quando os noivos selam o compromisso e as promessas feitas durante os votos. “Meu Sol”, da banda brasileira Vanguart, é uma ótima opção.

frufru

5. Dia a Dia, Lado a Lado – Tulipa Ruiz e Marcelo Jeneci

Já ao final da cerimônia, é hora de assinar os documentos e cumprimentar os pais e padrinhos. Nesse momento, uma música calma é essencial para que os noivos recebam as felicitações das pessoas que foram escolhidas para abençoar os votos matrimoniais do casal. “Dia a Dia, Lado a Lado” cumpre bem essa tarefa.

frufru

6. Home – Edward Sharpe and The Magnetic Zeros

“Home” é uma música bastante animada e indicada para a saída dos noivos. A música de finalização da cerimônia deve ser empolgante e tem como função fazer uma introdução à festa.

frufru

7. Time to Pretend – MGMT

Alegre e de ritmo forte, “Time to Pretend” encaixa-se bem para a entrada dos noivos no salão e abertura da festa de casamento.

musicas-de-casamento-que-vao-transformar-sua-cerimonia

frufru

DICA IMPORTANTE: que escolher bem as músicas de casamento que tocarão na cerimônia é fundamental, isso nós já sabemos. Mas, mais do que isso, é preciso também contratar bons profissionais para valorizar a trilha sonora. Não se esqueça de pesquisar boas orquestras, bandas, corais ou DJs para garantir o sucesso do seu grande dia!

frufru

Gostou do post? Compartilhe essas dicas com seus amigos nas redes sociais!