Essas dicas de decoração para o chá de panela vão te ajudar a sair do zero.

São quatro passos básicos que vão te nortear por onde você deve começar!

frufru

1. Escolha a paleta de cores da decoração

É a partir da paleta de cores que todo o resto será definido. E para te ajudar nessa escolha, segue uma dica: não pense somente nas cores que você gosta. Na hora de definir, já tenha em mente os ítens daquelas cores que você poderá usar na decoração.

Por exemplo, se você escolher uma paleta de cores voltada para o vermelho, saiba que poderá usar corações das mais variadas formas, flores vermelhas, etc. Se escolher algo voltado pro verde, já sabe que poderá usar bastante folhagens, o que é bonito e prático.

Portanto, na hora de escolher a paleta de cores, já tenha em mente ítens naqueles tons que serão fáceis de encontrar e que te agradam!

Outra dica para ajudar a escolher a paleta de cores é escolher um tecido estampado lindo e usar a paleta de cores que ele tem! É uma dica ótima para quem tem dificuldade em montar combinações de cores. Comece pelo tecido! Ah, e você vai poder usá-lo em vários detalhes do decor, como toalhas de mesa, forrando mimos, etc 😉

decoracao_cha_panela

frufru

2. Defina a decoração da mesa principal

Ela é a queridinha da festa porque é a mesa maior, onde a maior parte dos doces e bolo (se houver bolo) estarão. Coloque docinhos, comidinhas, arranjos, fotos, mimos, utensílios fofos (que tenham a ver com o tema – ou não).

É o ponto principal da festa, para onde todos os olhares vão se voltar a todos os momentos.

frufru

3. Defina a decoração das mesas dos convidados

É hora de pensar nas mesas em que seus convidados vão se sentar. Se vocês não forem colocar mesas para todos, ainda assim, é provável que você vá precisar de mesas auxiliares, né?

Pense em toalhas (a menos que ela sejam lindas  e não demandem), arranjos pequenos e delicados que tenham a ver com o todo da sua decoração. Garrafinhas, gaiolas, livros, fotos, balões,… deixe a sua imaginação fluir!

Mas lembre-se que você pode usar objetos que você já possui. Dê uma garimpada na sua casa e encontre peças lindas e especiais.

frufru

4. Pense nos detalhes fofos

É hora de incrementar! O principal está pronto, agora é hora de pensar na cereja do bolo! Varal de corações, enfeites nas escadas, apresentação das comidinhas, mesa para os convidados deixarem recadinhos, lembrancinhas enfeitando, etc… É hora de inventar e dar seu toque pessoal para a decoração!

frufru

Gostou das dicas? Para ver esse conteúdo em vídeo, é só clicar no play. Mas não se esqueça de me contar depois o que achou, tá? Porque os comentários de vocês são muito importantes pra mim!

frufru