O tema do post/vídeo de hoje eu sei que vocês adoram!

Tá aí sem saber qual vai ser a lembrancinha do seu casamento? Eu selecionei  32 OPÇÕES  de todos os estilos e para todos os gostos: comestíveis, não comestíveis, comuns e super originais. Para ninguém sair desse post sem ter elegido pelo menos três excelentes boas opções!!

frufru

Lembrancinhas de casamento comestíveis

  1. Bem casados

Se a ideia é ser tradicional e não errar, essa é a lembrancinha clássica dos casamentos.

bem casados

frufru2. Cupcakes

Podem ser usados na mesa de doces mas também podem cumprir o papel de deliciosas lembrancinhas.
cupcake frufru

3. Pão de mel

É uma ótima opção, mas… nem todo mundo gosta. Leve isso em consideração 😉

pao de mel pao de mel2

frufru

4. Brownie

Não é muito comum, mas é muito gostoso!

brownie

frufru5. Geleias

Além de serem muito gostosas, a embalagem usada (aqueles vidrinhos com tampinhas e tags lindas) podem deixar elas ainda mais fofas e encantadoras.

geleia3 geleia2

frufru6. Macarons

São lindos, lindos, lindos e tem uma delicadeza que combina muito com casamentos. Você pode embalar um a um ou deixá-los soltos na mesa (de forma organizada, claro!).

macaron
macaron3

frufru

7. Amêndoas

O preço é salgadinho mas tem tudo a ver com casamentos e é outra lembrancinha que você pode incrementar na embalagem e deixar o mimo ainda mais especial.

amendoas2

frufru8. Barra de chocolate

Amo essa ideia e é uma lembrancinha que com certeza vai agradar a maioria. Personalize a embalagem de forma a deixar o chocolate com “cara” de chocolate fino.

barra de chocolate3 barra de chocolate

frufru9. Mini bolos

É muito charmoso e uma ideia ótima pra que seus convidados possam levar um pedacinho do seu bolo pra casa! Comer bolo no dia seguinte da festa é uma delícia! Você pode, inclusive, fazer uma réplica em miniatura do seu bolo de casamento, fica lindo!

mini bolo2

frufru10. Bolo de pote

Muito gostoso, ainda surpreende os convidados que ainda não conhecem essa – deliciosa – ideia.

bolo de pote2

frufru11. Caramelos

Já viram esses caramelos nos potinhos? São deliciosos!!! E o convidado pode comer o caramelo direto ou usar em receitas (para adoçar café fica MARAVILHOSO). Já testei e recomendo!

caramelo

frufru

12. Compotas de doces

Funcionam muito bem para casamentos no campo, porque tem essa “carinha” de doce do interior, artesanal, feito pela sua avó… Aliás é uma ótima ideia se alguém da sua família que tiver a mão boa pra doce puder fazer a receita 😉

frufru

13. Suspiros

Adoro essa ideia! Suspiros tem tudo a ver com a aura romântica de um casamento e tem uma relação custo X benefício excelente.

frufru

14. Potinhos de mel

Os potinhos são lindinhos e todo mundo adora ter um pote de mel em casa, tá? Das lembrancinhas gostosas e funcionais que a gente ama!

frufru

Lembrancinhas de casamento funcionais (não comestíveis)

 

15. Pashiminas ou luvas

Claro que isso só se aplica se seu casamento acontecer no inverno mas todo mundo ama receber esses mimos!

pashiminas casamento

frufru16. Chinelinho, rasteirinha ou sapatilha

Acertar a numeração da sapatilha é mais complicadinho mas o esforço pode compensar visto que elas são muito lindas! Os chinelinhos  e rasteirinhas já são um clássico e a mulherada já respira aliviada quando recebe um e sabe que o pé vai poder descansar um pouquinho do salto.

chinelos

frufru17. Leques

São opções excelentes para quem vai se casar no verão ou mesmo durante o dia, em espaço aberto porque ajuda as convidadas a não sentirem tanto calor e podem ser personalizadas com a identidade visual do seu casamento.

leque

frufru

18. Velas perfumadas

Amoooo! As velas perfumadas além de serem úteis para levarem um cheirinho bom para a casa dos seus convidados ainda podem ser usadas na decoração. Super úteis, não tem quem não ame!

velas3

frufru

19. Cestinha de café da manhã

Um mini cesta, ou saquinho charmoso contendo: pão francês fresco, algumas frutinhas, jornal do dia (seguinte, né?) e saquinho de capuccino ou café. É uma ideia de logística complicada, eu sei, mas é sensacional, né?

É claro que o conteúdo pode variar, mas a ideia central é entregar o café da manhã para o seu convidado levar pra casa.

frufru

20. Suculentas ou temperos

As suculentas são as plantinhas do momento. Facílimas de cuidar, são lindas e não custam caro. Mas você pode dar uma outra plantinha que faça mais sentido para vocês ou mesmo mudinhas de temperos que todo mundo gosta de ter em casa.

Tem um post aqui no blog super completo com mais de 20 ideias de como usar as suculentas no seu casamento.

suculentas2 temperos

frufru
21. Sementes

Outra opção são as sementes que você dá para os convidados plantarem em casa. É bem comum ver sementes de amor perfeito sendo usadas para esse fim.

Mas o mais legal pra mim é ir na casa do seu convidado depois e ver a plantinha lá, né? Um jeito fofo de deixar seu casamento sempre vivo na vida das pessoas 😉

frufru

22. Ecobags

Tem um custo um pouco mais alto, mas é super útil, é sustentável e podem ser personalizáveis. Só se atente para não personalizar com seu nome ou brasão. Porque o objetivo é seu convidado poder (e querer) usá-la no dia a dia, então ela tem que ser mais neutra, né?

ecobags

frufru

23. Saquinho de doces

Nesse caso o investimento tem que ser em aumentar a quantidade de doces, porque seus convidados vão receber na saída saquinhos ou marmitinhas para colocarem doces e levarem pra casa. As pessoas amam essa ideia!

saquinhos

frufru

24. Foto instantânea

No início da festa os noivos tiram uma foto com cada convidado (ou com cada casal) e no fim da festa os convidados recebem essas fotos.

Para caprichar ( e dar um pouquinho mais de trabalho, rsrs) ela pode vir dentro de um envelope, pregada em um cartão de agradecimento ou algo assim. Os convidados adoram receber uma lembrancinha porque essa é literalmente a cara deles, rsrs!

foto convidados2 foto convidados3

frufru

25. Escalda pés

Essa lembrancinha está na categoria das mais úteis porque depois de uma festa animada nada mais gostoso do que poder promover um aconchego para os pés. Mas cuide para que a embalagem seja bonita também.

escalda pes2 escalda pes

frufru

26. Cheirinhos: sabonetinhos, aromatizantes, sachês…

Lembrancinha fofa! Você pode escolher um ou vários ítens juntos.

Sempre fazem sucesso porque todo mundo gosta de deixar a casa perfumada, né? Mas cuide para que eles sejam realmente cheirosos porque aí é que está o diferencial!

sabonetinhos2 sabonetinhos

frufru

27. Potinhos de temperos

Essa é uma ideia que tem se tornado cada vez mais comum. E é uma ótima opção porque todo mundo usa em casa: temperos. Você pode deixar os potinhos ainda mais charmosos se colocar tags divertidas ou delicadas.

E você pode selecionar os temperos por cor, porque assim eles podem se harmonizar com sua decoração.

temperos2

frufru

28. Kit ressaca

É uma ótima opção, mas principalmente se a ideia for uma festa com balada. Monte um kit com alguns desses itens: água, Engov, dipirona ou neosaldina, paracetamol , dramin, sonrisal, bandaid (para possíveis quedas no dia anterior), pastilhas de menta, chicletes, chocolate ( glicose sempre cai bem), saquinhos para enjoo. No fim das contas é mais uma brincadeira do que qualquer outra coisa.

kit ressaca

frufru

29. Biscoito da sorte

Estou falando daquele biscoitinho que vem com uma mensagem, sabe? Apesar dele ser comestível eu coloquei essa ideia nessa categoria porque o bacana dele não é o sabor, porque ele até é gostosinho, mas vamos combinar que o sabor não é o seu ponto forte… Porque o bacana dele é principalmente a mensagem que vem dentro. Pode ser uma reflexão, um agradecimento ou até mesmo uma mensagem engraçadinha se for o estilo de vocês.

Existe, inclusive quem faça esses biscoitinhos de pano, de feltro…

Se quiser adaptar pode também fazer essas mensagens dentro de um bonito baúzinho, caixinha, enfim… Porque a ideia é a pessoa tirar, na sorte, uma mensagem pra ler.

biscoito da sorte biscoito da sorte2 biscoito da sorte3

frufru

30. Pimentas

Elas tem um efeito visual muito lindo e todo mundo gosta de ter em casa. É uma lembrancinha muito usada em chás de lingerie porque tem essa pegada de uma lembrancinha picante.

frufru

31. Lanchinho da madrugada

É um kit também para festas com balada. Entregue um kit com mini garrafinha de refrigerante, batatas fritas e um sanduíche. A ideia é entregar um kit dessas comidinhas “porcaria” que o pessoal adora. Pra ninguém ter que ir parar num trailler de sanduíche depois do casamento. Faz muuuito sucesso!!

lanchinho madrugada

frufru

32. Lembrancinha que é a cara dos noivos

Dê como lembrancinha alguma coisa que tenha a ver com VOCÊS. Se o noivo faz cerveja artesanal, por exemplo, dê uma cerveja artesanal feita por ele. Se a noiva adora inventar sucos, que tal dar um suco criado por ela? Se você adora escrever, que tal acrescentar um poema feito por você às suas lembranças? Pense no dia a dia de vocês e no que fazem de melhor. Daí podem surgir lembrancinhas originais e extremamente personalizadas!

frufru

E aí, o que vocês acharam dessas opções? Com certeza vocês se lembraram de várias outras boas ideias, né? Compartilhe aqui nos comentários!!

E se quiser ver esse conteúdo em vídeo, é só clicar!

 

frufru