Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente no player abaixo!

É comum os noivos quererem presentear-se um ao outro no dia do casamento! É obrigatório? Não, é claro que não! Mas é carinhoso e afetivo dar mimos para quem se ama.

E o bacana de se presentear quem se ama no dia do casamento é alimentar a expectativa do que vem a seguir! Sabe aquele clássico bilhetinho que um manda pro outro onde está escrito: “Te vejo no altar?” Imagino que as borboletas no estômago devem dar reviravoltas com uma mensagem dessas, né? Pois é, essa é a graça do mimo no dia do casamento!

Para quem não faz ideia do que eu estou falando, vou explicar! A ideia aqui é mandar um presente para a noiva  enquanto ela está no making of, se preparando para ir para o casamento. Pode ser o inverso também, mas nesse post as sugestões são para eles!

Como nem sempre é fácil escolher um mimo para a pessoa amada (principalmente quando a cabeça da gente está repleta de orçamentos, planilhas e questões com a lista de convidados para resolver!) resolvi separar algumas dicas para vocês!

Pedi sugestões para as seguidoras mais amadas do Brasil (as minhas, óbvio!) no Instagram e fiz uma seleção das melhores ideias!

frufru

Do noivo para a noiva

  1. Bouquet de flores

O clássico dos clássicos! Mas a verdade é que a maioria das mulheres adora ganhar um belo bouquet de flores! Só não se esqueça de anexar um cartãozinho especial, escrito com muito carinho por você!

making of flores madrinhas

Foto: Val + Wander

frufru

2. Algo que remeta ao início de namoro

Quer presente mais adorável do que aquele que é personalizado e de certa forma conta a história de vocês?

Que tal escrever uma carta e anexar à ela uma carta/e-mail trocado no início do namoro? Ou uma foto de vocês logo que se conheceram? Um papel de bala, a letra de uma música especial da época…

Você também pode mandar um bouquet (roubando a ideia acima) mas com as mesmas flores que mandou para ela no início do namoro. O mesmo chocolate, a foto da entrada da balada que foram, um raminho colhido na praça que estavam… Use sua criatividade para relembrar o inicio do namoro e colher detalhes que possam servir para presentear.

 

frufru

3. Uma foto com uma mensagem

Escolha uma foto de vocês dois e escreva uma linda mensagem atrás. Pode ser uma foto de uma dia muito especial ou mesmo aquela foto que representa muito o que vocês são!

Uma foto fazendo algo que adoram fazer, por exemplo, cozinhando, comendo, assistindo séries em casa, tomando uma cerveja num barzinho… A ideia é prometer que vocês sempre continuarão sendo vocês dois e fazendo as coisas que ama! Mas depois tem que cumprir, hein?

frufru

4. Um perfume para ela usar no dia do casamento

Primeiro certifique-se de escolher um perfume que ela vai gostar e que ela não preparou um cheirinho especial para usar no dia. Nesse caso, você está autorizado a mandar um perfume delicioso para que ela use no dia e claro, com uma cartinha gentil manifestando seu desejo de que ela faça isso!

Esse perfume deve ser guardado entre vocês como um segredo especial e só deve ser usado em ocasiões especiais para os dois 😉

perfume da noiva

Foto: Ana Paula Lobato

 

frufru

5. Um relicário com a foto de alguém

Compre um belo relicário e coloque a foto de uma pessoa muito amada pela sua noiva. Pode ser algum parente já falecido, uma pessoa que não poderá estar presente no casamento ou mesmo uma foto de vocês dois!

Só tem que ser uma foto especial que vá arrancar suspiros assim que ela vir!

frufru

6. Uma joia

E se você quer investir num presente especialíssimo pense em uma joia!

Pode ser um anel, uma pulseira,  uma gargantilha, um aparador de alianças… E se estiver pensando numa joia realmente especial (repare que eu não disse cara, eu disse especial!!) sugiro que procure a Ana Tomich. Ela é designer de joias e especialista em ajudar noivos a encantarem suas parceiras (e isso não é jabá, juro!).

O bacana da joia é que ela tem o mesmo significado do “para sempre” a que vocês estão se prometendo… Olha eu aí já ajudando de novo com o escrito do cartão, rsrs!

anel-de-noivado-alianca

frufru

7. Carta romântica escrito de próprio punho

É claro que todos os presentes que estou sugerindo aqui devem ir acompanhados de cartas ou pelo menos cartões, né? Para contextualizar.

Mas uma boa ideia é mandar uma carta, só a carta. Mas para aí nesse caso não vale cartãozinho não!! Tem que ser uma carta mesmo, grandona, cheia de sentimentos. Onde você vai abrir seu coração e dizer do que sente, do que sonha, do que ela representa na sua vida… Se inspire, rapaz!

making of noiva

Foto: Ana Paula Lobato

frufru

8. Comidinhas que ela ama

Chocolates são outro clássico que dificilmente alguém vai negar! Mas você pode substituir pela guloseima preferida dela: churros, pão de mel, brownies, coxinha, balas diversas…

No bilhetinho que vai junto (sim, porque esse nunca pode faltar!) sublinhe o quanto você a conhece, o quanto sabe do que ela gosta e o quanto a vida de vocês dois será cheia dessas boas surpresas 😉

frufru

9. Lua de mel

Um presente inesquecível seria dar a própria viagem de lua de mel! E para um lugar onde ela sempre sonhou conhecer! Já pensou que incrível? Uma ideia é pedir que ela deixe a organização da lua de mel ficar por sua conta. Aí você diz que vão para um lugar X (que ela nem quer tanto…). E aí, no dia do casamento você manda as passagens contando que na verdade o destino de vocês será o Y, aquele que ela sempre quis conhecer!

Mas como sei que a logística disso pode não ser tão simples, porque não é nada fácil enganar uma mulher, tem outra opção. Você pode enviar algo que ela vá usar na lua de mel. Um chapéu, biquini, óculos, casaco… Ou mesmo comprar um passeio no destino e presentea-la com isso. Nesse caso a sua cartinha deve ir cheia de expectativa pelos próximos dias que virão…

frufru

10. Ensaio sensual

Sim, senhor, é isso mesmo que o você leu! Porque é que existe essa ideia de que a noiva pode fazer um ensaio sensual para o noivo e a recíproca não pode ser verdadeira? Posso saber porque não?

Faça lindas fotos sensuais e mande para ela! Aposto que ela vai amar o seu desprendimento!

frufru

 

11. Um video no celular com uma mensagem

Eu amo essa ideia porque é linda e simples! Grave um vídeo abrindo seu coração e mande para ela na hora do making of!

Se você fala melhor do que escreve, essa ideia é perfeita para você!

Você pode também incluir no videozinho, mensagens de pessoas que ela ama muito ( e a sua no final!). Uma coisa meio “Arquivo Confidencial” do Faustão, sabe?  Lágrimas vão rolar com certeza porque ela vai se sentir MUITO amada!

making of noiva
frufru

12. Pingente com a foto dos dois

Essa é a delicadeza em forma de ideia! Compre um pingente e coloque uma foto de vocês dois. Para ela usar no dia do casamento (ou não), lembre-se de incluir uma pulseira ou colar. Você pode dar a dica para ela prender no bouquet também!

Vai ser lindo ela andando por aí com esse amor pendurado juntinho dela!

frufru

 

13. Álbum de figurinhas

Adoro essa ideia (inclusive já dei um álbum desses pro marido). Várias empresas por aí fazem esse álbum. Ele é todo personalizado e as figurinhas (que vem em pacotinhos mesmo, são fofas!) são fotos de vocês! Dá pra contar a história de vocês e encher de frases especiais pelo álbum. Ela vai amar porque demonstra muito amor!

Lógico que ela vai amar!

frufru

14. Lingerie

Uau! Esse é um presente que  a mulherada também adora ganhar, né? Então capriche na escolha e seja delicado no cartão. Mas sim, vale pedir para ela usar o presente na noite de núpcias!

 

frufru

Gostou das sugestões? Me conta se ganhou uma outra coisa que não coloquei aqui? Porque a ideia aqui é compartilhar sugestões!

E se você é noiva e gostou das dicas tenho uma ideia: que tal pedir à sua madrinha para encaminhar esse post para seu noivo? Como quem não quer nada… Vai que atiça a criatividade do rapaz, né? rsrs