Já imaginou usar o vestido de noiva da mãe para se casar? A história de hoje é sobre isso e eu estava super ansiosa para contar para vocês.

No momento de personalizar o casamento e os momentos relacionados a ele, muitas pessoas optam por trazer à tona peças de família. Porque poucas coisas na vida são mais nossas, mais ligadas com a nossa identidade do que a nossa família, né?

E a história hoje é da Clara, uma menina que é muito ligada à sua família. E uma das maneiras que ela levou essa conexão para seu casamento foi escolhendo o vestido da sua mãe para se casar. E para celebrar essa passagem do vestido de mãe para filha, elas fizeram uma sessão de fotos m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a!

Vem saber mais.

frufru

Vestido de noiva da mãe

“Eu nunca antes tinha sonhado com o dia do meu casamento. Sabia que ia me casar, mas nunca parei pra pensar em como seria isso.

Quando o momento chegou eu pedi à minha mãe o vestido dela. Pra mim fazia total sentido e tinha todo valor desse mundo. Mas eu não esperava o que estava por vir. Os desdobramentos disso me proporcionaram momentos inesquecíveis ao lado da mamãe.

frufru

Nunca soube que esse era o sonho da minha mãe

Minha mãe nunca na vida falou uma palavra sobre ela ter vontade ou qualquer expectativa que eu usasse esse vestido. Pra mim ele simplesmente estava lá, no fundo do armário, sabe?

Resolvi reformar para que ele tivesse mais a minha cara, mas antes tive a ideia de fazer um ensaio fotográfico usando o original. Fazendo essa passagem de vestido de mãe para filha. Que decisão maravilhosa!

frufru

O local onde tudo aconteceu

O local escolhido foi a Vila Relicário, porque é o mesmo espaço onde viria a ser o casamento alguns meses depois.

Eu, minha mãe, meu pai e minha sogra, fomos passeando pela estrada de BH para Ouro Preto, curtindo aquele lindo dia ensolarado.

Meus pais ainda não conheciam o Relicário, um lugar aconchegante que impactou eles pela beleza contida na simplicidade daquele mar de montanhas. A Vila proporciona aquela sensação de ter voltado ao passado na história da nossa amada Minas Gerais.

Foi um dia gostoso de ser vivido, leve, daqueles que a gente guarda em uma caixinha especial na memória.

frufru

As coisas que ela me disse

Durante aquele momento de passagem do vestido, que hoje é nosso, minha mãe que ama nas ações mas quase nunca usa as palavras para expressar o que sente, se abriu completamente. Revelou tudo que passava no coração dela e a realização dela por eu ter escolhido casar com o vestido que ela guardou para mim.

Eu acredito que ela guardou todos esses sentimentos também por amor, por não querer me influenciar ou pressionar nas escolhas que eu viria a fazer.

Mas que surpresa maravilhosa saber que existia tudo aquilo dentro dela e que de alguma maneira eu, sem saber, correspondia aquilo que a deixava realizada. Difícil explicar esse sentimento que nos envolveu!

frufru

Uma conexão especial

Existiu naquele dia uma conexão na linha do tempo!

Isso é algo que só é possível sentir já que as palavras não dão conta de transmitir.

Mas esse dia se tornou ainda mais inesquecível pela maneira como o Léo Gomes se envolveu e registrou tudo! Sou muito grata a ele por toda sensibilidade que teve em viver esse dia ao nosso lado e em produzir o material que eterniza tudo isso! “

Clara

frufru
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
Clarinha com seus pais
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
O momento lindo em que a mãe da Clara abriu seu coração.
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido de noiva da mãe
noiva usa vestido de noiva da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
noiva usa vestido da mãe
Olha aí a Clara e sua mãe com o mesmo vestido.

frufru

Não é linda de viver essa história?

“E já que estamos aqui falando sobre vestidos de noiva, vem conferir o post sobre TUDO o que você precisa saber para escolher o seu!!”

E você? Vai usar o vestido ou alguma peça especial da sua família no seu casamento? Me conta!

frufru