Dois casamentos e digo mais: um num dia, e o outro no outro dia! Mas calma, deixa eu te explicar! Eles não aderiram à nova moda dos famosos (já reparou que agora o pessoal tá com mania de fazer dois casamentos?). Não é nada disso.

A Bel e o Felipe se casaram no sábado, ao ar livre, num mini wedding preparado com muito amor para as pessoas mais próximas e amadas deles. Mas no dia anterior, na sexta, ela e o Felipe já tinha se casado na Igreja e recebido a benção religiosa, junto de poucos familiares.

Foi isso. Dois casamentos, mas sem alarde e grandes produções. Dois casamentos pequenos e íntimos, mas cheios de significado e amor. Bonito, né?

Obs: Bel que não é boba nem nada aproveitou da situação e usou dois vestidos de noiva! Eu ia simplesmente ADORAR passar por isso!

frufru

“Aqui quem escreve é a Bel. Após ler tanto o Blog buscando por referências e ideias para o meu casamento, fico muito feliz de finalmente compartilhar aqui um pouco da nossa história e desse dia tão incrível. <3

frufru

Em 2006 a vida amorosa de nós dois estava um fiasco,

…até nos encontrarmos. O primeiro encontro aconteceu com um convite despretensioso dele para ir ao cinema, eu aceitei. O filme assistido foi uma grande ironia: “Separados pelo Casamento”. Naquele momento, nós não tínhamos a menor ideia que não iríamos nos desgrudar mais.

Um mês depois estávamos namorando e 11 anos depois, nos casando. Nestes 11 anos, muitas mudanças aconteceram, inclusive de Estado. Quando nos conhecemos, morávamos no interior de São Paulo e hoje vivemos em Belo Horizonte.

Quando decidimos nos casar, já estávamos morando juntos em BH há 3 anos.   frufru

O casamento foi organizado em 5 meses e foram duas cerimônias

Uma na Igreja e outra ao ar livre, a segunda com uma recepção para 150 convidados.

O motivo do planejamento ter acontecido em tão pouco tempo foi por causa da data: no dia 05 de agosto é nosso aniversário de namoro e achamos que seria a ocasião perfeita pra oficializar nossa união.

Quando decidimos nos casar, tínhamos algumas certezas em mente: que a cerimônia fosse ao ar livre, que tudo teria a nossa cara e que seria um casamento pequeno.

Durante a organização, decidimos nos casar na Igreja também: uma cerimônia super intimista e simples para 50 pessoas (apenas para os familiares e os amigos mais próximos) na noite anterior em uma igreja moderna com uma arquitetura incrível!

frufru

Uma notícia ruim

Já para a cerimônia ao ar livre, encontramos um local perfeito e assinamos o contrato na mesma semana. Um mês depois recebemos a notícia que a proprietária do local havia marcado dois casamentos na mesma data. E, como o nosso havia sido marcado depois, perdemos o local.

Enfim, essas histórias que a gente só escuta falar mas nunca acha que vai acontecer com a gente. Já estávamos com vários contratos assinados com outros fornecedores e mudar a data não era uma opção.

Depois de um mês e muita choradeira, encontramos um outro local perfeito! Entendemos que foi um engano, conversamos com a proprietária do local anterior e demos um voto de confiança: ela foi nossa decoradora e foi tudo incrível! A decoração impecável. Apesar de ter planejado cada detalhe, me emocionei muito quando vi tudo pronto.

frufru

Outras escolhas

Temos muitos meninos na família e optamos por 3 pajens e a Sookie, nossa cadelinha, foi a única daminha. O Felipe é designer e eu apaixonada por decoração. Por isso, colocamos a mão na massa e tivemos muitos itens DIY. Desde o convite, até o álbum para colar as fotos instantâneas tiradas pelos convidados durante a festa.

Assim conseguimos deixar tudo com a nossa cara (ouvimos isso de todos os convidados!) e economizar. Pinterest fez toda a diferença nessa hora! No making of, o Fe se arrumou no nosso apartamento, com alguns padrinhos. Foi legal demais ver nosso cantinho fazendo parte do grande dia!

frufru

Algumas decisões acertadas

O Fliperama foi uma das decisões mais legais e fez a alegria das crianças (e adultos!). Um dia inesquecível. Todo o esforço e investimento valeu a pena!

Acreditamos que o Mini Wedding foi uma decisão muito acertada. Todas as pessoas que estavam presentes fazem parte da nossa vida e nos conhecem como casal. Pra gente não faria sentido um casamento com muitos convidados que não fizessem questão de celebrar nosso amor.

A energia foi incrível e a gente conseguia sentir todo o carinho e amor que os convidados tem pela gente, foi realmente um dia único.

frufru

Nossos fornecedores

Todos os fornecedores foram escolhidos com muito carinho, mas destaco a Fotografia e Vídeo. Selecionamos fornecedores que tem tudo a ver com a gente. Que captaram nossa essência e que tem um estilo parecido com o nosso. Acredito que esse é o grande diferencial.

Temos lembranças incríveis deste dia tão maravilhoso.

Bel” frufru

O PRIMEIRO CASAMENTO – NA IGREJA

  frufru

O SEGUNDO CASAMENTO – AO AR LIVRE

frufru