Daqueles casamentos em que eu passo dias tentando escolher só algumas fotos para postar aqui no blog. Não foi fácil!

O casamento da Giselle e do Érico foi lindo, lindo! Mas o detalhe (que de detalhe não tinha nada) que eu mais amei, e me fez ficar realmente emocionada: a história do vestido de noiva da mãe da Giselle. Esse vestido foi emprestado por ela para várias mulheres fortes simbolizando um amuleto para cada uma delas.

Mas leia o relato da própria Giselle, ela contando é emocionante. História daquelas de deixar a gente completamente sensibilizada, e com a fé na vida – e nas pessoas – completamente renovada.

frufru

Tudo começou há seis anos 

Há seis anos eu e o Érico decidimos construir esse amor que transformou duas pessoas e um cachorro em uma família.

Num vislumbre, nas escadarias do prédio 47, do curso de arquitetura da PUC, eu notei o Érico. Mas foi depois de iniciarmos um estágio juntos num projeto de pesquisa da faculdade, no ano de 2010, é que pudemos nos conhecer bem e ele também me notou.

Tínhamos inúmeros interesses em comum como arquitetura, arte, fotografia, a partir daí foi fácil cultivar uma bonita amizade. Mas só a amizade não parecia suficiente, decidimos começar a namorar no final de 2011 e iniciar de fato essa linda construção que é o amor um pelo outro.

Foi em dezembro de 2016, no nosso aniversário de cinco anos de namoro, que ficamos noivos e decidimos morar juntos. Junto ao Dalí, nosso filho de quatro patas, já formávamos uma família, então, o casamento nos pareceu uma decisão natural e acertada.

frufru

Fazer um casamento simples e emocionante era nosso objetivo.

Afinal, decidimos que esse dia nos representaria e que o mais importante seria a celebração de nossa união com a família e os amigos mais queridos. Por isso, dedicamos muito tempo e carinho na realização dos mínimos detalhes. Toda a identidade visual do casamento, incluindo os convites, foi executada por nós.

As suculentas plantadas e cultivadas por meses pela minha cunhada se transformaram em lembrancinhas vivas com muita dedicação envolvida.

Minha mãe fez seu famoso doce de leite e serviu como uma deliciosa lembrança desse dia.

Já meu pai cortou toras de árvores caídas de nossa fazenda para compor parte da linda decoração realizada por nossa talentosa amiga.

Presenciar o envolvimento das pessoas queridas para fazer nosso casamento acontecer foi algo muito especial.

frufru

Usei o vestido de noiva da minha mãe

Dia 17 de março de 2018 foi a data escolhida para realizar um casamento ao meio-dia, tendo como cenário a bela paisagem urbana de Belo Horizonte.

Nesse dia me vesti com um amuleto, o vestido da minha mãe que passou por algumas reformas. Digo que esse vestido é um amuleto, pois é objeto de história e afeto de várias uniões. Há mais de 30 anos minha mãe o usou em seu casamento com meu pai e, desde então, escolheu compartilhá-lo com mulheres fortes que assim como eu, decidiram dividir a vida com alguém. Por sua imensa generosidade, emprestou-o à sua irmã, minha madrinha; e a uma ajudante de nossa casa, moça simples de grande coração.

O seu gesto de preservar e compartilhar algo tão simbólico me ensinou o quanto o amor é democrático, não têm distinções. Então, escolher usá-lo no dia do meu casamento foi uma maneira de dar valor a todas essas histórias e às suas famílias que continuam unidas.

frufru

Nossa cerimônia foi verdadeira e muito tocante.

Dalí, por ser muito sociável, não pôde estar presente, mas foi representado por um cachorro de tricô costurado com toda a perfeição para ser nosso porta-alianças surpresa.

Ao som de ‘Águas de Março’ declaramos nossos votos e trocamos as alianças. Os amigos e familiares, em um coro, nos declararam marido e mulher.

E, contradizendo o ritual, foi a noiva que beijou o noivo, fazendo dessa uma cerimônia única.

Giselle” frufru making of noiva making of noiva making of noiva making of noiva making of vestido noiva making of noiva making of da noiva making of noiva making of noiva making of noivo cachorro no casamento making of do noivo making of noivo noivo lapela noiva no carro noivo lapela entrada do noivo entrada de damas e pajens entrada da noiva noivo esperando noivo esperando entrada da noiva noivo esperando entrada da noiva cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento pais emocionados casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento cerimonia de casamento beijo dos noivos saída dos noivos chuva de arroz saída dos noivos beijo dos noivos doces de casamento mesa de doces topo de bolo de casamento doces de casamento lembrancinhas de casamento mesa de doces decoração casamento mesa de doces decoração casamento bolo de casamento primeira dança noivos primeira dança noivos primeira dança noivos noiva jogando buque