Já mostrei aqui no blog alguns tipos de rituais que você pode fazer no seu casamento. Mas no post de hoje, sobre o casamento da Fabiana e do Bruno, conheci mais um: o ritual do terrário. Quem fez a celebração e criou esse ritual tão bonito e simbólico foi a Sheila Rachid (que é uma celebrante querida que tem uma oratória linda!). Fiquei encantada com o simbolismo desse rito do terrário porque vocês sabem que eu amo essas coisas, né?

E para além disso, a história do casal é muito bonita porque é cheia de obstáculos (Bruno perdeu o pai, Fabiana, que é adotada, não pôde ter a presença nos pais na cerimônia, e por aí vai…). E todos esses desafios fizeram com que a celebração do amor deles valesse ainda mais a pena!

E o último ponto que eu quero comentar: que decoração!! Em tons de rosa, tudo muito sofisticado, gerando aquele UAU!, sabe?

Quem veio contar tudo pra gente é a Roberta do Maktub Cerimonial porque foi quem cuidou de toda essa lindeza!

frufru

Casamento Bruno e Fabiana

“Realizar a festa de casamento para Bruno e Fabiana foi uma decisão conversada e pensada. Bruno e Fafa já moravam juntos e haviam passado no fim do ano de 2017 a perda do pai do Bruno.

Foram meses de muita luta, acolhimento e amor. E logo depois Bruno realizou uma grande cirurgia no quadril no qual colocou uma prótese na cabeça do fêmur.

frufru

O casamento significou uma mudança de energia na família.

Durante a preparação vi transformarem a dor e a angústia vividas nos últimos meses em dias de alegria e sonho por uma noite que fosse mágica, inesquecível.

E o dia 20 de outubro de 2018 foi assim: uma cerimônia de aconchego em que a celebrante Sheila Rachid relembrou a história do casal e fortaleceu os elos de amor entre mães, pais, avós e irmãos.

frufru

A história da Fabiana

Os pais de Fabiana não estavam presentes (fisicamente) porque moram nos EUA. Durante o seu making of, Fafa recebeu um vídeo emocionante em que eles diziam o quanto amavam a sua filha escolhida. Isso mesmo, Fabiana é uma das 50 filhas adotivas do casal, responsáveis pelo lar Recanto Gente Feliz. Nessa casa de amor, as crianças encontraram uma família, cuidado e muita solidariedade.
Sua avó estava presente e a conduziu até o altar. E o seu bouquet foi entregue para a mãe de Bruno, num gesto de respeito e agradecimento.

frufru

O ritual do terrário

Um dos rituais conduzidos na cerimônia foi o da água no Terrário. Um micro jardim plantando dentro de uma garrafa de vidro foi aguado pelo casal. Segundo a celebrante, Sheila Rachid essa muda deve ser aguada apenas 1 vez ao ano e todo dia 20 de outubro será o momento do casal celebrar a união e história que constroem dia após dia.

 

frufru

A animação da festa

A festa foi o momento de celebrar e aproveitar a pista de dança. E aquele tempo perdido na festa para passar nas mesas não existiu. Foi substituído por um grande brinde no palco com todos os convidados.

Depois disso todos “se jogaram”na pista e ao som da banda Zeeper houve até perfomance especial de dança. Fafa e Bruno que se diziam tímidos subiram no palco e até cantaram.

 

frufru

Vale a pena celebrar o amor!

O casamento de Bruno e Fafa me dá a certeza de que mesmo com todas as dificuldades em realizar um evento grande e com muitas contratações, vale a pena celebrar o amor!

Mais do que uma noite, a festa de casamento fica eternamente guardada em nossas memórias pela foto e vídeo e no coração pelo sentimento de alegria em ver reunido em uma noite todos aqueles que amamos.

Maktub Cerimonial”

making of noiva acessorios noivo gravata boutoniere making of noiva making of noiva making of noiva Sapato da noiva making of noiva bouquet noiva cerimonia de casamento entrada noivo mae vestido nude entrada pajens damas de honra noivo esperando entrada noiva mae vestido azul noivo beija testa noiva noiva abraca avo casamento ritual terrário casamento noivos cerimonia casamento votos noivo ritual terrário casamento ritual terrário casamento convidado emocionado pajem baloes entrada porta aliancas porta alianças cerimonia casamento indoor noivos cerimônia casamento daminha de honra beijo noivos beijo noivos saida dos noivos beijos noivos saida noivos madrinhas casamento bem casados rosa casamento brinde noivos brinde dos noivos com maes lustre cristal decoracao casamento decoracao rosa casamentos decoracao dourada casamento mesa bolo decoracao dourada letreiro iluminado bar casamento mesa familia decoracao rosa decoracao aerea decoracao rosa casamento decoracao rosa casamento decoracao area casamento rosa decoracao rosa casamento decoracao rosa festa casamento decoracao rosa casamento mesa bolo lustres decoracao rosa decoracao rosa casamento decoracao rosa casamento mesa familia primeira danca noivos primeira danca noivos brinde noivos convidados festa casamento lanchinho da madrugada pista festa casamento pista festa casamento