Desde a primeira vez que vi algumas das fotos desse casamento no instagram da Aproximar Fotografia já fiquei doida pra postar aqui para vocês. E o que me fez apaixonar desse jeito? A noiva de tênis. Aliás, a mulherada toda, porque as madrinhas também estavam de tênis no casamento.

E sabe porque eu me empolguei tanto? Porque eu amo casamentos onde a gente consegue ver mais da personalidade dos noivos. Vocês que estão preparando o casamento, e que sonham em colocar mais personalidade nesse dia especial, sabem que não é fácil inovar e colocar qualquer item que saia do lugar comum. As pessoas, em geral, acabam sempre fazendo uma pressão para que os noivos não saiam do tradicional.

E quando encontro um casal que conseguiu, de verdade, se desprender das regras sociais e esquecer um pouco do “tem que”que a gente escuta sempre por aí, e fazer as coisas do jeitinho que sempre sonhou, fico muito feliz!

frufru

Como vocês se conheceram?

Quando passei no vestibular pro curso de aquacultura, assim que saiu o resultado o Gabriel me adicionou no Orkut e MSN, achei estranho, mas vi que ele fazia aquacultura e por ser um curso novo, com apenas 3 turmas todos se conheciam.

Conversamos durante um tempo sem nos conhecer pessoalmente (resultado saiu em janeiro e as aulas começaram em março).

Ele me cantava sem me conhecer pessoalmente! hahahaha

No início das aulas, já na primeira semana (13/03/2010) teve uma festa de calouros entre as 3 únicas turmas. Foi na casa do Narrayan (que foi nosso padrinho).

Nessa festa o Gabriel chegou em mim com umas cantadas bem ruins… Mas foi engraçado! Bebida vai, bebida vem, nós ficamos!

Depois disso, toda calourada ou festa da faculdade, ficávamos novamente, e fomos gostando cada vez mais um do outro e começamos a nos encontrar além da faculdade. No dia 24/04/2010 ele me pediu em namoro! Estávamos no show do Otto, que foi apenas uma desculpa para encontrar pois não conhecíamos nem uma música dele!

frufru

Houve pedido de casamento ou foi uma decisão conjunta?

Quando minha prima (Carol) ficou noiva e começou a ir em eventos, nos chamou para alguns e a cada evento o Gabriel comentava “que vontade de casar”!

Essa vontade só foi aumentando e resolvemos pesquisar. Então nós nos apaixonamos pelo primeiro lugar que visitamos (Sítio Bodocó).

Nesse meio tempo o Gabriel já tinha comprado a aliança, mas iria demorar quase dois meses para ficar pronta, com isso ele começou a planejar o pedido.

Durante todo o namoro ele sempre me disse que quando fosse me pedir em casamento seria somente eu e ele, então nunca pensei que poderia ser diferente.

Então no dia do pedido não desconfiei em momento algum pois estava minha família e a dele num simples almoço de domingo. De repente ele começa a falar e tira as alianças do bolso! Foi um pedido simples mas perfeito!

frufruComo foi a organização do casamento?

Começamos a organizar o casamento com dois anos de antecedência. E o primeiro fornecedor que fechamos foi o cerimonial!

Estávamos quase fechando com um que demorou para nos responder, nesse tempo de espera fomos num evento, então conhecemos as meninas do Oba! Apaixonamos por elas, procuramos no dia seguinte e fechamos.

Foram perfeitas desde o primeiro contato! Agora que passou o casamento eu e o Gabriel até sentimos falta da organização com elas de tão bom que foi. Indicamos elas para todo mundo, não são só cerimonial, elas viram amigas mesmo!

cerimonial-casamento

As meninas maravilhosas da Oba! Eventos

frufruComo foram as escolhas para a decoração?

A decoração do nosso casamento não poderia ter sido mais a nossa cara!

O Vander e a Jô da Auroras Decor, fizeram uma decoração tão maravilhosa e tão a nossa cara que ficamos maravilhados! Até hoje suspiramos só de lembrar, ficou perfeita!!!

Demos total liberdade para eles usarem a criatividade, só pedimos para que a cerimônia tivesse girassol pois me remete à minha avó que plantava para mim quando era pequena e sempre que podia me dava um girassol, como ela faleceu gostaria que estivesse na cerimônia de alguma forma.

Outra coisa que pedimos que tivesse era algumas frutas, legumes pois amamos cozinhar, além de trabalhamos com isso.

decoracao-casamento-campo cadeira-dos-noivos decoracao-casamento-de-dia bolos-casamento decoracao-casamento-mesa-doces decoracao-casamento menu-personalizado-sousplat decoracao-de-casamento-arranjo-mesa decoracao-mesa-doces decoracao-mesa-familia-4 decoracao-mesa-familia

E toda a identidade visual foi feita pelo Rafael Teixeira, irmão do Gabriel e como nos conhece muito bem soube fazer super a nossa cara.

frufruComo foi a escolha do vestido e porque você decidiu casar de tênis?

Logo que comecei a pensar no vestido (que foi feito pela minha mãe) pensei no sapato também.

making-of-noiva-vestido

Eu amo tênis, principalmente Keds, que é minha marca favorita e referência, pois desde pequena ouvia meu avô chamando todos os calçados de “Keds”. Então minha irmã me deu de presente o Keds mais lindo do mundo, de uma coleção para noivas.

noiva-de-tenis

Passou um tempo e pensei, “seria muito legal se as madrinhas animassem entrar de tênis também” mas não queria pedir para elas pois acho chato decidir o que elas vão usar.

Comentei com algumas e elas super abraçaram minha ideia!

Foi quando resolvi contar minha história e uma amiga/madrinha enviou o e-mail para a Keds. Eles foram muito fofos, pediram os números de todas as madrinhas e nos enviaram um modelo lindo!!! Quando responderam o e-mail ficamos até bobos de tão felizes! Rs… Parecia um sonho! Como nem todas as madrinhas sabiam do Keds resolvemos dar com o convite de madrinha. Elas amaram!!!

frufruConte sobre a cerimônia personalizada:

E a nossa celebrante, a Ju (Juliana Freitas), não sei nem o que falar dela! Fez a cerimônia dos sonhos para nós.

O pessoal chorava e ria ao mesmo tempo! Todos falaram que foi a cerimônia mais linda que já viram e foi muito a nossa cara.

Vários perguntaram se ela é nossa amiga. Quando fizemos reunião com a Ju, a sintonia foi tão grande que parecia que já éramos amigos há tempos e já nos conhecia muito bem! Por isso teve esse resultado tão maravilhoso.

frufruConte como foi o dia do casamento:

No dia do casamento acordei com uma calma tão grande que durou o dia todo, já sou calma, mas no dia estava muito mais. O Gabriel que já é ansioso também estava calmo, até pescou no lago do Bodocó com os pais, irmãos e amigos.

Foi um dia muito gostoso do início ao fim, parecia um sonho!

As meninas da Oba! nos deixaram super tranquilos, a Aproximar nos deixou super à vontade e isso ajudou muito para que tudo fosse perfeito.

Minha maquiadora foi minha prima e madrinha, Leila Perly, que trabalha há muito tempo maquiando noivas e fiquei mais em casa ainda.

Foi um dia muito gostoso.

Na hora da cerimônia que achamos que ficaríamos nervosos foi tão natural, engraçado até. Pois na entrada você percebe que todos que estão ali são muito especiais para nós. É uma sensação inexplicável é muito gostosa.

Quando nos encontramos no altar e demos as mãos parece que nos conectamos e foi fluindo muito naturalmente. Achamos que ficaríamos tímidos mas foi gostoso, o dia mais feliz de nossas vidas! Inexplicável!  

Gabi”   making-of-noiva noiva-escrevendo-votos making-of-noiva-batom noiva-de-tenis making-of-noiva-mae noiva-de-tenis noiva-de-tenis buque-noiva-boho-5 making-of-noivo-pescaria-76 making-of-noivo-pescaria noivo-escreve-votos-2 noivo-escrevendo-votos sapato-do-noivo-gravata-borboleta making-of-noivo.4 making-of-noivo-pai-5 making-of-noivo-sapato-4 buque-noiva-boho noiva-carro-kombi noiva-tenis-kombi noiva-buque-kombi noiva-chegando-kombi noivo-entrando-com-sua mae entrada-damas-pajens damas-pajens-balão noivo-emocionado-esperando noiva-entrando-com-pai noivo-espera-emocionado entrada-noiva-pai noivo-beija-testa-noiva cerimonia-casamento-ar-livre-3 cerimonia-casamento-ar-livre celebracao-casamento-de-dia-2 noiva-lendo-votos-5 noiva-lendo-votos noivo-lendo-votos noiva-olhos-fechados-celebracao cerimonia-boho-casamento porta-aliancas troca-aliancas-noivos troca-aliancas noivos-felizes-casamento-de-dia noivos-felizes-cerimonia arco-flores-casamento-cerimonia convidados-casamento-ao-ar-livre cerimonia-de-casamento-ao-ar-livre saida-noivos-cerimonia padrinhos-madrinhas beijo-noivos-kombi brinde-noivos festa-casamento-4 festa-casamento-86

Não disse que era apaixonante? Me encantei com a originalidade desse casamento lindo e, claro, com essa noiva de tênis – e suas madrinhas. E você, gostou? Se casaria de tênis também? Deixe sua opinião para eu te conhecer melhor 😉

frufru