Conheci a Iza pessoalmente em um evento do blog e desde então não paramos mais de nos falar. Essa querida chegou a me mandar o convite de casamento dela. Sem dúvidas uma pessoa muito carinhosa e querida. Sou muito ligada nesses pequenos atos de gentileza que algumas pessoas são capazes de fazer. Precisamos de mais pessoas assim no mundo, né?

Acompanhei pelas redes sociais o casamento da Iza e do Pedro ser construído. Ela ia me contando os  detalhes e eu ia imaginando tudo.

Mas… nada comparável ao dia em que ela me mandou as fotos. Porque através das fotos eu pude ver a emoção da Iza e do Pedro, e como as escolhas – nada convencionais deles – se tornaram reais.

E eu amei ver como esse casal foi fiel à personalidade deles. Como eles conseguiram criar um momento tão identificado com quem eles são. Se inspire comigo!

frufru

Como nos conhecemos

No final de Janeiro de 2010, nos vimos pela primeira vez. Já tínhamos nos visto antes na empresa, mas dessa vez a gente se reparou e quis se conhecer.

Nos conhecemos em Fevereiro e nosso primeiro beijo aconteceu em plena Rua Padre Belchior, no Centro da cidade. Estávamos – como aconteceria muitas e muitas vezes depois – no ponto de ônibus [E no Centro também, sempre], rs.

E em Março de 2010 começamos oficialmente a namorar. E não nos desgrudamos mais. Não existe estarmos sozinhos em algum lugar que não apareça uma só pessoa que não nos pergunte: “Cadê a/o Iza/Pedro?”.

E assim foi: final de Ensino Médio, faculdade, empregos, amigos, namorados de amigos, família, alegria, tristeza, comemoração:
não existe o Pedro sem a Iza. E nem a Iza sem o Pedro.
Ninguém consegue imaginar. Muito menos nós dois.

frufru

É engraçado olhar pra trás…

…e ver quanta coisa se passou, o quanto aprendemos um com o outro e o quanto nos dá uma enorme satisfação planejar juntos o futuro. Porque esse futuro é presente a cada instante no nosso dia a dia.

Depois de tantos “E aí, vão casar quando?”, decidimos que esse seria o momento de maior conforto pra celebrar nossa união. Nossa união não. Nosso amor porque unidos sempre estivemos, de um jeito ou de outro.

Somos gratos por estarmos cercados de amor. E toda nossa gratidão a quem faz parte da nossa história.”

frufru

Não teve pedido de casamento

Decidimos nos casar dois anos antes da data que escolhemos: 15 de julho de 2017.

Tínhamos nos formado na faculdade e sentimos uma vontade louca de ficar juntinhos de vez. Não teve pedido, não noivamos… Até o dia do casamento continuamos a ser namorados. Muita gente achava isso esquisito, porque não era como mandava o figurino, mas a gente não ligava.

Assim como todo o nosso casamento porque foi tudo do nosso jeito. Como nos sentíamos bem e não porque “tem que ser” assim.
Foram dois anos bem difíceis, muito trabalho pra dar conta de todos os boletos do casamento (rs). Mas chegou o dia e a gente não podia estar mais feliz!

frufru

Uma noiva calma e tranquila

Eu fui uma noiva muito calma, tranquila e preparada durante todo o tempo dos preparativos, até o dia do casamento.

Acordei sem despertador às 7h (o casamento começou às 16h30). Me arrumei no quarto ao lado da minha mãe, sogra, irmã, cunhada e avó do Pedro.

Nem o entra e sai no meu quarto e desespero delas conseguiu me deixar nervosa.

Mas gente, quando entrei no carro que me levaria pra cerimônia, comecei a tremer de uma maneira que eu nem consigo explicar. Um misto de emoção, de ansiedade, de orgulho por ter conseguido fazer tudo aquilo… Eu chorava tanto, que o motorista do carro precisou me acalmar: “Calma moça, vai dar tudo certo”. E eu só disse pra ele: “Eu sei e é por isso que eu tô chorando”. Acho que até hoje ele não entendeu, coitado!

frufru

Uma cerimônia linda e breve

Quando meu pai veio me buscar no carro para entrarmos juntos, eu já tinha conseguido me acalmar um pouco. Mas ele chorava tanto que eu não aguentei e recomecei a chorar. E ele disse: “Para de chorar, senão seremos dois bobões entrando chorando, deixa só um”. Respirei fundo e fui.

Eu não vi mais nada e nem ninguém em volta quando enxerguei ele me esperando lá na frente. Outro bobo chorando pra lista de chorões. E eu não o via desde o dia do casamento civil, uns 4 dias antes. Ele não queria nem ficar trocando mensagens, porque queria ficar com saudade e ansioso pra me ver. Bem malucão, ele. Gente, que sensação inexplicável!

Entramos com todas as músicas que eram as nossas músicas. A principal era “The Only Exception – Paramore”, que foi a música da minha entrada. Principal porque era a nossa música. A cerimônia foi linda e breve. Trocamos nossos próprios votos (que escrevemos) e alianças.

O que eu mais lembro é do que senti quando nos viramos pra sair: “Ufa, conseguimos!”. E ele disse que sentiu o mesmo. Poxa, conseguimos, casamos, nós fizemos tudo isso!

frufru

Valeu cada segundo

Eu digo que valeu a pena cada segundo, só por estar ali com nossa família e amigos que tanto torceram por nós dois. Desde os nossos primeiros meses de namoro, diziam: “Vocês vão se casar”. E não é que foi verdade?

Pra vocês que estão vivendo isso, só vivam.

Não se preocupem com nada, não percam noites de sono e não liguem se vocês não estão encontrando “a forminha de doce da cor que queriam”.

Nem com o tamanho da festa, nem se vai ter festa ou não. Isso não importa. O que importa é o que vocês dois vivem juntos, cada momentinho. Como a gente disse nos nossos votos: “Se a gente tá juntinho, então tá tudo bem”!

Iza

noiva de tênis all star azul vestido de noiva pendurado making of noiva noiva ruiva de coque noiva ruiva coque flores noiva colocando brinco making of making of noiva vestido noiva making of noiva making of noiva de tênis all star azul making of noivo terno do noivo making of noivo com pai making of noivo making of noivo making of noivo com pai noivo e seu pai making of noivo making of noiva no carro fusca azul noiva no carro fusca azul entrada do noivo com sua mãe madrinhas entrando sozinhas padrinhos entrando sozinhos noivo esperando floristas damas de honra entrada da noiva com seu pai cerimônia de casamento ao ar livre cerimônia de casamento ao ar livre entrada da daminha porta alianças benção das alianças cerimônia de casamento ao ar livre cerimônia de casamento ao ar livre noiva lendo seus votos cerimônia de casamento noiva lendo seus votos cerimônia de casamento cerimônia de casamento ao ar livre beijo dos noivos saida dos noivos com sparkles lousa no casamento backdrop geométrico casamento decoração de casamento rose gold cerimônia de casamento ao ar livre beijo dos noivos árvores de digitais decoração de casamento árvore de digitais no casamento decoração casamento samambaias menu de casamento personalizado lembrancinhas de casamento madrinhas de vermelho noiva no carro fusca bolo de casamento preto beijo dos noivos