Mais um casamento de um casal que se conheceu pela internet. E tem gente que ainda não acredita no poder dos encontros on line…

Julyany Ventura, assessora de eventos,  foi quem cuidou dos detalhes do grande dia da Ana Carolina e do K.J. e veio contar pra gente como tudo aconteceu.

O que eu mais amei nesse casamento foi o noivo ter levado para a celebração um rito clássico da sua cultura (a família dele é chinesa). Além de ter personalizado o seu grande dia ele ainda reforçou a importância da tradição e da família – o que é lindo. Vem entender!

frufru

“Estranho seria se eu não me apaixonasse por você…”

Um amor que nasceu online, esperou para ganhar asas e se tornou oficial em uma cerimônia bem íntima. Esse é um brevíssimo resumo da história da Ana Carolina e do K.J., casal querido que selou a união no mês passado, e nos deu o prazer de ser parte desse momento!

frufru

Como eles se conheceram

Ana e KJ se conheceram em 2014 pela internet, e mantiveram uma amizade à distância por dois anos.

Foi no fim de 2016 que ele a convidou para sair. “E não é que ele me roubou um beijo nesse encontro?”, conta Ana.

Em agosto de 2017 eles começaram a falar em casamento, e já em dezembro o plano foi concretizado.

frufru

Porque um mini wedding?

Eles optaram por uma cerimônia para as pessoas mais próximas, cheia de romantismo e personalidade, no sítio da família da Ana. Filho e irmão de chineses, K.J. nasceu em Brasília mas sempre esteve ligado às tradições da China.

No casamento não foi diferente: ele fez questão de conciliar tradições brasileiras e suas raízes.

“Me emocionei muito no casamento da minha irmã, em que ela fez uma cerimônia que é tradição chinesa. Quis trazer também para o nosso dia, e a Carol abraçou a ideia” conta K.J.

frufru

A cerimônia do Chá

A cerimônia a que ele se refere é a Cerimônia do Chá, tradição milenar na China, que tem registros já do século XII. Em toda tradição oriental, servir chá é um sinal de respeito, e a cerimônia é uma ocasião em que os noivos o servem a seus pais.

É considerado um momento de apresentação oficial entre famílias, e um sinal de gratidão por parte dos filhos. Para os mais velhos, é a hora de abençoar a união e presentear o casal. Tradicionalmente, a Cerimônia é realizada antes do dia do casamento, primeiro na casa do noivo, depois na da noiva.

K.J. e Ana resolveram realizá-la como parte do grande dia, junto à constelação familiar (a união entre as famílias). “Foi um momento muito especial”, conta K.J., que fez questão de trazer músicas tradicionais chinesas para o casamento.

Ficou com curiosidade para saber como foi tudo isso? Ana e K.J. fizeram ensaios maravilhosos. Inspire-se à vontade!”

casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre casamento ao ar livre frufru