Esse é um medo comum, né? Tanto no casamento quanto na sessão de fotos pré wedding, quando o casal opta por espaços abertos.

Mas posso te dar uma dica? Baseada tanto na história da Thaís e do Matheus como em muitas outras que acompanho diariamente. Preocupe-se mais com a qualidade do profissional de registro (foto e vídeo) que você contratou do que com o clima.

É sério. Se o profissional for bom, você não vai precisar sentir medo de chuva. Ele vai saber conduzir as fotos de forma que o contratempo climático não vai passar disso, um contratempo.

E lembre-se sempre: com chuva ou com sol, o mais importante estará lá para ser clicado. E é só isso o que importa.

frufru
Cá estou eu novamente.

Sim, novamente, já te encaminhei um e-mail de dúvidas em 2015. Meu Deus, 2015 faz tanto tempo e eu já pensava em casamento, que loucura… (rsrs)

Na época te encaminhei um e-mail pedindo dicas sobre locais com capela em BH e região. Eu tinha o sonho de me casar em uma capela, no pôr do sol, cerimônia e recepção para poucas pessoas. Te encaminhei este e-mail em Abril de 2015 e coincidentemente me casei em Abril de 2019. Meu casamento não foi nada disso que descrevi acima, mas foi muuuuuito melhor do que eu sonhei!

Vou te contar em outro e-mail com as fotos do casamento. Quero muito compartilhar com você já que te acompanho a tanto tempo e o seu blog me ajudou tanto desde muito antes de ficar noiva. Eu lia todos os posts, acompanhava todos os fornecedores que indicava, inclusive meu fotógrafo (Estudio Casarte) e minha maquiadora (Simone Seniuk) eu conheci através do seu blog.

Enfim, temos uma história juntas e você nem sabia..(rsrs). Mas hoje quero mesmo começar pelo começo e compartilhar um pouco do meu ensaio pré wedding que ficou como eu sonhei e agradecer por me apresentar esse fotógrafo sensacional.

frufru
O meu ensaio foi feito em um local chamado Mar de Morros em Nova Lima.

Eu escolhi esse local pois eu e o meu noivo somos apaixonados pela vista das montanhas (que é tão a cara de Minas Gerais), locais altos, e quando vi as fotos do Mar de Morros tive certeza que era lá que queria fazer as nossas fotos. Além de lindo achei diferente, não conhecia ninguém que já tivesse tirado fotos lá, não era nada óbvio.

Imaginei as minha fotos em um fim de tarde, com um belo pôr do sol e com a vista das montanhas. E é claro, nem tudo são flores! A semana que havíamos marcado começou com muita chuva e o dia que havia marcado que era uma quinta feira foi o dia mais chuvoso de todos, tivemos que desmarcar.

frufru

Tive que remarcar o dia das fotos

Remarquei para uma sexta feira, 22 de Fevereiro. Mas a semana do dia 22 também começou com chuva, mas me mantive confiante pois na minha cabeça eu tinha certeza que na sexta não iria chover.

Na quinta foi um dia bem chuvoso. Meu fotógrafo entrou em contato e disse que se eu quisesse desmarcar novamente estaria tudo bem. Eu me mantive confiante e disse que não iria desmarcar e que a chuva iria passar. Em seguida soube da notícia da dificuldade de entrada na região de Macacos e Nova Lima. Devido a barragem na região estavam desocupando as áreas de risco e ninguém poderia entrar.

Senti um frio na barriga e um desânimo ao saber da notícia, entrei em contato com os donos do local e me disseram que não precisava me preocupar que lá não estavam com esse problema.

frufru

Enfim, chegou o grande dia! 

Amanheceu lindo, céu azul e sem sinal de chuva. Meu coração se encheu de alegria! Tiramos fotos lindas dentro da casa, na estufa de flores, enquanto aguardávamos o tão esperado por do sol.

O céu estava lindo, limpo! Mas bem na hora do por do sol apareceu uma nuvem gigantesca. Fiquei meio triste, mas quando recebi as fotos e vi o que Geraldo (fotógrafo Estúdio Casarte) havia conseguido fazer mesmo com aquela nuvem gigante, meu coração se encheu de gratidão.

frufru

Amei o resultado…

…espero que goste também, você faz parte disso e por isso estou compartilhando.

Em breve quero compartilhar as fotos do casamento. Quero contar um pouco de como foi essa grande realização na minha vida depois de 10 anos de namoro.

Grande abraço e sucesso sempre!”

Thaís Souza

chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding chuva pre wedding