Levanta a mão quem aí, como eu, é apaixonada por esse formato de casamento?
O elopement wedding é aquele casamento que acontece só com a presença dos noivos (algumas vezes com os pais e irmãos também).
É uma das maneiras mais românticas de se celebrar o início da vida a dois, onde todo o foco do casal está voltado um para o outro.
Agora imagine um casamento a dois num cenário dos sonhos? Estou falando de uma das cidades mais lindas do mundo, Ouro Preto. Já contei algumas vezes o quanto sou apaixonada pelas cidades históricas de MG, e posso dizer que Ouro Preto especialmente. Al
Além da cidade em si ser lindíssima com suas ruelas charmosas e sua arquitetura histórica, Ouro Preto tem uma aura romântica que ecoa em cada canto.

Porque fazer um elopement wedding?
O elopement já era um estilo de casamento muito procurado antes mesmo dessa pandemia, por oferecer várias vantagens:
- Os noivos não sentem tanta pressão para agradar os outros, tendo que criar estratégias para que os convidados se sintam bem
- O casal elimina a complexidade da organização de um grande evento
- Nenhum stress com a lista de convidados (principal razão de conflitos familiares durante os preparativos do casamento)
- Foco maior no que realmente importa que é a escolha do casal de iniciar uma vida juntos
- Possibilidade de se casar, por exemplo, em dias de semana o que amplia muito as possibilidades!

Ouro Preto como cenário
O elopement que trouxe para mostrar para vocês hoje, aconteceu em Ouro Preto. E não posso deixar de comentar como essa é uma cidade perfeita para eventos intimistas como um casamento a dois.
Além das suas paisagens maravilhosas e muito únicas, Ouro Preto tem muitas opções de hotéis e restaurantes charmosos, facilitando muito a logística de quem procura um cenário romântico para seu casamento.
Além disso, a região já conta com vários profissionais extremamente qualificados. E isso significa que é possível fazer um casamento por lá sem ter que levar fornecedores de outras cidades. E a grande vantagem disso é que vai contratar profissionais com um Know how muito maior do próprio local!

Elopement não é um ensaio de fotos
Algumas pessoas tem uma visão simplista do elopement, chegando a acreditar que ele não passa de uma sessão de fotos. Mas não é verdade.
Nesse formato de casamento há sim uma celebração, troca de votos, compromisso feito e muita, mas muita emoção!

Tendência pós pandemia
Além de todas essas vantagens, como estamos num momento em que aglomerações não tem sido bem vindas, é verdade que esse formato de casamento também será cada vez mais comum.
Todos os casamentos menores como mini wedding, micro wedding e elopement wedding prometem ser os estilos de casamento mais procurados pelos casais num futuro próximo.
E que bom, porque todos eles priorizam celebrações cheias de amor e intimidade!

Dicas fundamentais para um elopement
O elopement é um estilo de casamento muito mais simples e prático. Mas ainda assim demandam cuidados para que tudo ocorra da maneira como vocês sonham. Não pense que ele pode ser produzido de qualquer jeito!

Ter uma assessoria/cerimonial é fundamental.
Apesar da estrutura enxuta, ter alguém que conheça o local escolhido pelos noivos para o casamento e que possa indicar fornecedores e ajudá-los a planejar tudo é fundamental.
No elopement que trouxe para vocês hoje, a assessoria foi feita pela Dani, da Plus Eventos MG. E foi ela quem deu todo o suporte para a Anny e o Igor. Como a Dani é de Ouro Preto, ela pôde, com facilidade, ajudá-los em relação às regras e formalidades específicas da região.
A assessoria é que vai fazer o link dos sonhos do casal com a realidade do local escolhido. Cuidar de cada um dos detalhes e articular todas as demandas, desde o planejamento, para que tudo saia exatamente com o casal sonha.

Crie uma atmosfera com a decoração
O clima criado com uma decoração é que transforma um ambiente comum num ambiente especial, preparado para ser o cenário de um momento especial. E é através dela que os casais conseguem colocar um pouco mais da sua personalidade e gostos pessoais.
Fica fácil entender isso quando a gente vê na prática. Nas fotos abaixo vocês vão perceber como o Alexandre e o Gil, da Purpurata Flor e Decor criaram um projeto decorativo exclusivo para a Anny e o Igor.
E mesmo sendo um elopement, havia uma riqueza de detalhes, criando essa atmosfera que imprimia a personalidade dos dois! E tudo, claro, sempre relacionado com o local escolhido, Ouro Preto.
A beleza da decoração é que ela é particular para cada contexto, para cada casal, cada história e cada cenário!

Cuide para que os registros sejam inesquecíveis
Os registros, além de serem a mais linda recordação também são fundamentais para podermos reviver esse momento tão importante quantas vezes quisermos, no futuro.
No caso do elopement, como os amigos e parentes não estão presentes, as fotos ainda tem a responsabilidade de contar essa história para eles. E é lindo ver como as pessoas se emocionam quando vêem as fotos depois e conseguem sentir o clima do que aconteceu através dos registros.
E por isso é fundamental que a escolha do profissional de fotografia também seja feita com muita cautela.
Repare que registros como os feitos pela Paula (Paula Peçanha Fotografia ), que é especialista em cidades históricas e a responsável pelas fotos sensacionais do post de hoje, conseguem transmitir a aura do momento? Através deles conseguimos ver a emoção dos noivos, os detalhes da decoração, a beleza do cenário histórico escolhido por eles…

Uma oportunidade
E se a vontade de fazer um elopement wedding bateu com força aí, tenho uma novidade! A fotógrafa Paula Peçanha e o espaço em Ouro Preto, Vila Relicário, estão vendendo um voucher com um preço super especial, no mês de Maio.
Ele é válido para elopement, renovação de votos ou mini wedding e pode ser utilizado até Março de 2021. Entrem em contato com eles e aproveite essa oportunidade!

Vamos então saber um pouco mais sobre o elopement wedding da Anny e do Igor?
Como tudo começou entre eles
Para que vocês conheçam um pouco mais desse casal lindo, o Igor vem contar como tudo começou:
“Tudo começou quando fui à casa do meu melhor amigo. Estava acontecendo o chá de Panela dele com sua futura esposa em clima de festa junina.
Fui muitas vezes a festas de família deste meu amigo e cheguei despretensioso até que fui surpreendido por uma beleza que nunca vi igual, estava encantado, era uma princesa, seus cabelos brilhavam seus olhos brilhavam, parecia um filme de princesa, e estes sentimentos que trasbordavam minha cabeça provavelmente devem ter moldado minha feição a ponto de não conseguir disfarçar uma cara de “bobo apaixonado”, em minha cabeça eu tinha conseguido disfarçar mas acredito que ela percebeu, a noiva de meu melhor amigo era prima dela.
Voltando para casa este sentimento não saia da minha cabeça, cheguei a pesquisar fotos de princesas na internet, procurar ela no facebook e comecei a sonhar um sonho impossível, pelo menos em minha cabeça.
Anny é o nome dela, e me sentia um menino bobo sonhando com a menina que gostava da escola.
Os dias foram passando e chegou Agosto 2015, data do casamento de meu melhor amigo, e na minha cabeça só passava o sentimento de que Anny estaria lá;
Eu estava ansioso pelo dia, e chegava a ser cômico já que não era o meu casamento.
Chegando lá como eu era padrinho de casamento tinha que entrar juntamente com os outros padrinhos, mas meus olhos só buscavam por ela, e em alguns segundos consegui avista-la, radiante maravilhosa.
Na festa eu cruzei olhares muitas vezes e vi quando ela pegou o buquê, mas O primeiro encontro aconteceu na quarta-feira seguinte e de lá surgiu uma historia mágica e encantada como filme, estava me sentindo feliz por completo.”

Muito lindo, né? Agora se deleitem com os registros maravilhosos da Paula Peçanha desse elopement dos sonhos!!!

1 Comentário
Prezados,
Minha noiva e eu pensamos em fazer um casamento nesses moldes, em OP. Podem entrar em contato para tratarmos dos detalhes, por favor?
Aguardo
Grande abraço.
Comentários via Facebook