Destination wedding na Bahia já é maravilhoso demais.

E quando esse casamento é o da sua irmã? E quando a sua filha é a porta alianças? E você ainda é a madrinha? Ah, pára!

Preciso nem comentar que é um dos posts de casamentos reais mais especiais que eu faço aqui, né? E que delícia poder compartilhar com vocês esse momento tão lindo da minha pretinha, que tava linda e feliz como nunca!

As fotos mostram como foi lindo, e o relato da Jana conta um pouco do lado dela, de noiva que organizou um destination wedding na Bahia. Mas quero contar também um pouco da percepção de quem era convidada.

frufru

Ah, que delícia!! Foram três dias deliciosos!

A maior parte dos convidados ficou toda num hotel só, então foi aquela farra, né? Nos encontrávamos no café da manhã, na praia em frente, na piscina do hotel… Muito gostoso! Destination wedding na Bahia é um sonho!

Janinha mimou todo mundo e recebemos um mundo de presentes no nosso quarto, e todos personalizados. E quando eu digo personalizados, não quero dizer só sobre a identidade visual. Tinha a identidade visual também, mas o mais legal era a personalização verdadeira, ou seja, cada coisa foi comprada para aquela pessoa, sabe? Clarinha ganhou um biquini, para vocês terem ideia. E recebemos uma carta enorme, escrita à mão por ela, que nos deixou muito emocionados! Não é porque é minha irmã não, mas ela é muito maravilhosa!

frufru

Um casamento incrível!

E a viagem toda foi esse climinha de amor, de amizade, de animação, amigos e familiares todos juntos, celebrando o amor desse casal que amamos tanto! E o casamento foi o auge!

Uma cerimônia linda, leve, como eles são. E uma festa MUITO animada, como eu não ia há tempos!! Me acabei (não só de dançar, mas de comer também, rsrs.) Tava tããão bom!! Tudo perfeito, como eles mereciam!

Desejo a esses dois todas as felicidades do mundo e que a vida a dois seja como aquele dia foi, leve e alegre! E um agradecimento especial à Mariella Carvalho, que organizou tudo com o maior cuidado e amor do mundo! Você é maravilhosa e fico muito orgulhosa de ter acertado em cheio na escolha da assessora pra presentear os noivos 😉

Bora pro relato da noiva:

frufru

“É melhor gastar esse dinheiro na festa ou na lua de mel?

Acho que em termos de casamento só quem já passou por isso pode falar.

Digo isso, porque ouvi muitas pessoas falarem que a festa era imperdível, mas sempre pensei que seria melhor gastar o mesmo dinheiro em 15 dias viajando do que em uma festa que dura apenas algumas horas. E sobre casamento não era diferente, falava que a festa seria a terceira coisa em que eu pensaria, antes viria uma lua de mel bem legal e também um lugar para morar.

Resultado: não abrimos mão da lua de mel tão sonhada, mas casamos sem ter onde morar. Alugamos um apto 3 dias após a nossa volta da lua de mel e ainda temos vários móveis emprestados em casa, mas faríamos a festa outras mil vezes.

frufru

Porque escolhemos uma praia para nosso casamento

Um destination wedding na Bahia

Eu nunca tive vontade de entrar de branco na igreja, se fosse casar seria na praia ou no campo. Como Paulo também ama praia e nossa história começou em uma, não tinha cenário que combinasse mais com a gente.

A desvantagem de fazermos um destination weddingg na Bahia era a distância e o risco de não termos pessoas queridas com a gente, mas preferimos arriscar e fazer algo a nossa cara, íntimo e pequeno. Infelizmente algumas pessoas realmente não puderam comparecer e fizeram falta.

Meu sogro foi internado uma semana antes do casamento. Ele melhorou mas não podia viajar e minha sogra mesmo com o coração partido conseguiu ir. Ele ficou em casa e um pedacinho de nós também, assim como outros parentes e amigos queridos.

Tirando isso, foi tudo maravilhoso, aproveitamos não só o casamento, mas os 3 dias com pessoas que amamos. Repetiríamos 100 vezes e sempre que possível iremos renovar nossos votos no mesmo estilo: em algum lugar gostoso com as pessoas que são importantes para nós.

frufru

Casamento na praia com chuva

Era nosso grande medo

Falar sobre o dia mais especial de todos é fácil e só de lembrar dá uma sensação de paz e alegria indescritíveis.

Foi um pouquinho tenso nos dias que antecederam, principalmente por causa do meu sogro e também por causa da meteorologia.

Eu queria muito um varal de luzinhas, ele ficaria lindo, em todo o local da recepção. Mas ou era ele ou uma tenda. Chegamos em Porto Seguro na quinta e a meteorologia indicava chuva até a próxima semana. Fizemos um “Welcome”para os convidados em Arraial D’Ajuda e adivinhem? Choveu. Eu não tinha mais tempo, tinha que decidir e então, mesmo à contragosto, substituí o varal de luzinhas pela tenda.

Resolvi fazer isso porque a cerimônia seria na areia, com chuva ou sol, mas 10 horas de festa não tem como ser debaixo de chuva, né?

O resultado foi que na sexta choveu um pouquinho, mas no sábado o tempo estava lindo, esperando só o nosso momento acabar, porque às 4 da manhã caiu um dilúvio.

frufru

Uma noiva tranquila

Nas nossas conversas sobre casamento resolvemos que casaríamos no final de 2017. Desde o início achamos melhor optar por Rio ou Bahia porque assim os convidados tinham a opção de irem de carro.

Eu sou uma pessoa tranquila. Para vocês terem uma ideia eu fiz minha unha em BH na terça feira porque casei no civil na quarta, então, no sábado, eu mesma fiz minha unha lá.

Os votos: eu tinha muita coisa na cabeça para dizer era só organizar, mas gosto de sentir, gosto de falar com coração. Mas não arriscaria ir sem nada para ler, então fiz os votos no sábado, enquanto me preparava para o momento que se tornaria o mais especial da minha vida.

frufru

A assessora (e fada madrinha) que ganhei de presente

Sem ela nada disso teria acontecido

Sou tranquila mas estava demais, então minha irmã Bel Ornelas deu o pontapé inicial. Ela disse que eu estava enrolando muito para começar a organizar tudo e que me daria de presente a assessoria. E assim a Mariella Carvalho caiu de bandeja no meu colo… melhor presente da vida!!

Bel sempre sendo minha fada madrinha, nem preciso comentar no tanto que ela me ajudou em todo o resto.

A Mariella foi a melhor assessoria que eu poderia ter. Ela entrou de cabeça em todas as minhas loucuras e vontades. Até quando eu disse que queria chegar do mar ela disse que se eu resolvesse isso, daríamos um jeito de achar um barco. Essa ideia não foi pra frente e não achamos um quadriciclo pra eu ir dirigindo, mas ela foi uma fofa sempre.

frufruDe repente, mandei parar tudo!

Mudei de ideia, depois de tudo pronto

Imagina tudo organizado em um local, alguns fornecedores só esperando bater o martelo e a noiva manda parar tudo porque achou um lugar que gostou mais??? Isso mesmo, estava tudo organizado em Arraial D’Ajuda, mas vi umas fotos de um local em Porto Seguro e resolvi mudar. Esse outro espaço era muito mais pé na areia, muito mais como eu sempre tinha pensado. Mas faltavam só 7 meses…

Então, lá fomos nós atrás de tudo novamente. Alguns fornecedores que eu queria, com a pausa, já não tinham mais a data.

Eu sou muito tranquila e a Mariella foi paciente com todas as minhas indecisões e pior, com o tanto de vezes que falei com ela: eu vi seu e-mail, mas como não tinha feito não respondi… Relaxa, vou decidir… E o tempo passava. E ela sempre paciente.

A Mari é uma pessoa linda, nós nos divertíamos muito enquanto organizávamos tudo. Tomamos “umas” na praia entre uma reunião e outra, tínhamos crises de riso, mas ela se transforma quando tem um casamento pela frente.

Como chegamos antes e estávamos quase todos no mesmo hotel todos a conheceram. NO DIA, eu percebi e os convidados também comentaram: “Ela mudou né? Está séria, parece um robozinho pra lá e pra cá, mandando, fazendo…” Pra mim, isso se chama competência! Como se não bastasse pensar em todos os detalhes e organizar tudo, ela voltou para me ajudar a vestir o vestido e me levar para a cerimônia.

frufru

Ela mandou replantar as àrvores do local

Sim, minha assessora fez até isso para me agradar.

Eu e o noivo aproveitamos todos os momentos, curtimos muito as quase 10 horas de festa. E isso porque sabíamos que a Mariella estava lá, cuidando de tudo, previstos e imprevistos. E ainda, depois que tudo já estava dando certo, ela caiu na pista de dança comigo. Ah, foi uma delícia!! Se existir um jeito e os noivos quiserem, a Mari faz acontecer.

Ela mandou replantar alguns coqueiros para ficarem no local que eu queria, ao longo do cortejo. No casamento, minha irmã ouviu uma menina do buffet dizer à ela que a noiva queria água de coco, mas que tinha acabado. E ela falou: “sai e compra que eu pago, se a noiva quer, tem que ter”. Olha isso, como não amar?? Não tenho palavras para expressar meu amor e gratidão por essa fofa.

frufru

Eu queria comprar um vestido de noiva

Mas acabei mandando fazer um

Eu nunca fiz uma roupa na vida, morro de medo de ficar péssima no corpo. Por esse motivo, queria um vestido de noiva pronto. Mas vesti vários e não gostei. Quando vi, amei o estilo da Olívia Aragão, que é exatamente o que eu queria, algo leve, fluido, bem praia.

Falei com ela mais ou menos o modelo que eu queria e junto com minha mãe e com a Bel decidimos as rendas que seriam usadas. O resto, foi com ela.

Eu não sabia como ficaria o vestido no final das contas, fui vendo alguns pedacinhos. Mas a intuição e criação da Olívia que o definiram. Mas eu estava tranquila porque sabia que teria um vestido lindo.

E quando peguei o vestido, vi que tinha errado, porque ele não ficou lindo, ele ficou maravilhoso, espetacular. A Olívia fez com que eu me sentisse espetacular, eu estava “me achando” naquele vestido. E pra combinar com a leveza e com a praia, entrei descalça.

frufru

O melhor maquiador

E mais peça rara

Para eu ficar me achando ainda mais, levei o Lázaro Lambertucci para me maquiar. Já tinha sido maquiada pelo Lázaro uma vez e já vi várias pessoas maquiadas por ele, sabia que estava em boas mãos.

Só que mais do que maquiador o Lázaro é uma peça rara e é leve tê-lo por perto. Primeiro ele me perguntou que cor eu queria que ele usasse, pois isso importa nas fotos do making of… Vê se eu ia imaginar isso.

Ele foi nos nossos 2 pré weddings, curtiu praia com a gente e me transformou na noiva mais iluminada do mundo. Para mim, isso foi o mais espetacular! Ele não me transformou em outra pessoa. Eu olhei no espelho e vi a mulher mais linda do mundo, mas o nome dela era Janaina. Aquela mulher linda ainda era eu.

Ele se jogou comigo na festa, arrumou o meu cabelo no meio de todo mundo. Com certeza fez a festa ficar mais divertida.

frufru

E a roupa do noivo?

Eis a questão, porque ele não gosta de nada apertando o pescoço e queria usar uma bata. Mas não achávamos nada legal, tudo parecia largado demais.

Até que fomos na SR Estilo e a Tati deixou meu noivo um espetáculo, com um traje lindo, leve mas chique. Na festa ele colocou a bata, priorizamos o conforto, tanto que ele ficou descalço o tempo todo.

frufru

A decoração foi a última coisa que fechei.

E foi minha melhor surpresa

Eu sabia a decoradora que queria, mas com a mudança do local ela ficou sem disponibilidade. Então a dúvida era se levava alguém de BH ou se fechava com alguém de lá. Escolher isso à distância foi muito difícil porque eu sou muito detalhista e isso pesa quando se fala de decoração. Tirando que era a única coisa que minha mãe pediu para eu caprichar, porque ela ama flor, decoração e queria isso bem caprichado.

Depois de muito tempo, várias e várias conversas e fotos fechei com a Maisa Pimenta. Foi mais ou menos um mês e pouco antes do casamento e vou confessar: estava com medo do resultado. Mas tentei relaxar e deixar nas mãos da Maisa, afinal, eu já não podia fazer mais nada e me estressar não adiantaria.

E olha, foi a melhor surpresa que tive no casamento. A Maisa superou todas as minhas melhores expectativas, estava tudo maravilhoso, muito mais lindo do que eu tinha imaginado. Fico até envergonhada de ter ficado com o pé atrás com ela, ela arrasou mesmo. Virei fã de carteirinha.

frufru

Mais alguns fornecedores

Que fizeram tudo ser perfeito

O cabelo eu queria que ficasse solto mas não podia ser solto demais por causa do vento. Quando vi um acessório da Márcia Marquez soube que era aquele: nada brilhoso e tinha uma pegada leve e solta, como tudo estava sendo. Além de ser somente atrás, o que deixaria meu rosto livre.

A Tati Ramazza falou muito bem na cerimônia. Ela passa uma tranquilidade que adorei desde o dia em que a conheci. E a Pathy Urucungá deixou a cerimônia com a nossa cara, só na voz e violão.

Tenho que agradecer à Barraca do Gaúcho também, onde o casamento foi realizado. E principalmente à Ana, que deixou todos os convidados extasiados com sua comida.

Ouvi de várias pessoas e ainda hoje ouço quando falamos do casamento: “Nossa, a comida estava maravilhosa”, “Nunca vi tanta comida boa”. E posso dizer de verdade, porque nós fomos noivos que comeram, nós nos sentamos para jantar mesmo. A paella estava sensacional, a salada de camarão divina, comi várias tapiocas. Obrigada Ana, você arrasou!

frufru

Quero renovar meus votos

Sempre num destination wedding

A escolha da banda foi muito acertada, porque as pessoas só ficaram sentadas quando estavam comendo. A Virou Bahia fez todo mundo pular, dançar e se divertir, eles foram demais… paz e amor pra vocês!!! Kkkk

Fotografia e filmagem também foram dúvidas sobre levar de BH… Mas fechamos com o Heber Marçal e com a Schaun Filmes, os meninos são uma graça. Na festa eles estavam sempre por perto e ficaram até o final, para o caso de querermos alguma foto especial.

E as daminhas e o pajem?? Estavam lindos por que a Tati da Princess Damas foi uma fofa e fez os vestidos e a roupinha como eu pedi.

frufru

Ah, foi tudo perfeito…

Não me canso de recordar e se pudesse, faria renovação de votos anualmente, sempre um destination.

Passar 3 dias com pessoas queridas foi ótimo, uma vibe especial, uma alegria que ia crescendo a cada convidado que chegava. Um destination tem seu charme.

Eu sou calma mas sou uma chorona. Estava tranquila até chegar no local e senti muita emoção ao ver que estava tudo perfeito, aí ver a satisfação da minha mãe entrando comigo, ao ouvir a música que meu, hoje marido, escolheu para eu entrar, ao ver os olhos verdes dele marejamos quando cheguei ao altar, mas até aí eu estava firme, rs. Depois, a coisa desandou…kkkk

frufru

Me emocionei muito

Chorei quando minha princesa, Clarinha, entrou com as aliança, me abraçou e disse que me amava. Tive que parar meus votos algumas vezes para respirar, super emocionada. E obrigada a usar meu lencinho quando o Paulo falou os votos dele, mas acho que fiquei meio aérea mesmo, na hora da cerimônia das areias.

frufru

A cerimônia das areias

Nossas mães e padrinhos escolheram cores e falaram sobre o que elas significavam no casamento, na vida à dois e o que eles desejavam pra nós.

Nós não sabíamos nem quais cores seriam usadas, muito menos que o que seria dito iria fazer tanto sentido e tocar a gente da forma que tocou.

Foi um momento único, nunca imaginei sentir tanto carinho e amor das pessoas que mais amamos, por causa de cores. Chorei até, um cunhado se emocionou ao falar, ah, foi tão lindo!! Não me canso de ouvir o áudio, é indescritível a emoção que sentimos!

frufru

Eu e o Paulo nos divertimos muito!!

Duramos quase as 10 horas de festa, dançamos até não aguentarmos mais, comemos pra valer.

Mudei completamente minha opinião sobre casamento, vale muitoooo a pena comemorar. Foi um dia incrível, uma energia sem igual e pretendemos renovar votos, com outros destinations.”

Janaína Ornelas

Destination Wedding making of noiva

Destination Wedding making of noiva

Lázaro Lambertucci arrasando na make da Jana

Destination Wedding vestido de noiva Destination Wedding making of noiva Destination Wedding making of noiva Destination Wedding making of noiva Destination Wedding making of noiva

Destination Wedding na praia

Tudo pronto para começar!

Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

Lázaro Lambertucci e eu antes de começar o casamento

Destination Wedding na praia

Olha eu aí entrando de madrinha com o Gui, primo da Jana.

Destination Wedding na praia

A entrada no noivo com sua mãe

Destination Wedding na praia

Damas e pajens

Destination Wedding na praia

E lá vem ela

Destination Wedding na praia

A entrada da noiva com sua mãe

Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

Entrada das alianças com a menina mais linda do mundo (sim, minha filha)

Destination Wedding na praia

Eu num guento! Amo muito!

Destination Wedding na praia

Desculpa, mas essa é a mais linda do mundo, só acho!

Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

Os votos da noiva

Destination Wedding na praia

Os votos do noivo

Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

Não estavam lindos demais?

Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

E teve cerimônia das areias com mensagens lindas para os noivos

Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

O beijo dos noivos

Destination Wedding na praia

Casados!

Destination Wedding na praia

A saída dos noivos

Destination Wedding na praia

O fotógrafo disse “Pode beijar” e os meninos resolveram beijar. É muita fofura!!!

Destination Wedding na praia

Eu toda orgulhosa desse casal amado!

Destination Wedding na Bahia

Com a melhor cerimonialista – Mariella Carvalho

Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia

Destination Wedding na praia

Os noivos chegando na festa

Destination Wedding na praia

A primeira dança dos noivos

Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding na praia Destination Wedding brinde noivos Destination Wedding corte bolo

Destination Wedding na Bahia

Olha a gente aí curtindo muito a festa de casamento dela!

 

Foi muito gostoso  relembrar esse momento especial da minha família aqui com vocês! Além de ter sido um momento especial para mim por ter sido o casamento da minha irmã, foi o primeiro destination wedding na Bahia que eu participei como convidada. E eu amei, muito! Recomento que não deixem de ir em nenhum destination para o qual sejam convidados. Principalmente se ele for acontecer na Bahia, né?

E se quiser saber mais sobre como funciona um destination wedding, suas vantagens e desvantagens, quem paga o quê e etc,  tem post mastigadinho aqui para vocês.

frufru