Outro dia uma seguidora me perguntou no Instagram: como foi o seu primeiro ano de casada? Fácil ou cheio de perrengues?

Cheio de perrengues. Mas isso a Globo não mostra, né? Pois é. A gente fala muito sobre o casamento, os preparativos dele e é tudo muito lindo. Mas quando a vida a dois começa de verdade, depois das festividades e da lua de mel, o papo é outro.

Duas pessoas que tem histórias diferentes, personalidades diferentes, hábitos diferentes, vivendo na mesma casa. Compartilhando a rotina e criando a sua forma de funcionar, juntos. Não é fácil.

Sim, tem muita gente que vive um primeiro ano de casados super tranquilo, na vibe da lua de mel. Mas não é o mais comum. O mais comum são pessoas tentando encontrar seu lugar, tentando entender o outro, tentando se colocar ali, naquele novo lar.

E por isso é que é eu acho tão importante comemorar o primeiro ano de casamento. É um marco sim.

frufru

Nossas bodas de papel

“Depois de um ano do nosso sim, resolvemos relembrar toda a emoção daquele dia em uma sessão de fotos no Rio de Janeiro. Nos casamos no campo em São Paulo.

Então para essa data resolvemos que a praia seria o cenário ideal. Principalmente porque entrei com a música “caneta e papel” dos Arrais em nosso casamento e a letra da música diz:

“Meu bem me dê a sua mão

Ao entrarmos juntos na embarcação

Pro outro lado do mar

Além do que o olho vê

Com o vento em nosso favor

Não temos o que temer”

frufru

O amor dedicação

Foi incrível depois de um ano poder celebrar tudo que vivemos até aqui. Celebrar nosso primeiro ano como família, celebrar nosso primeiro ano de aprendizado.

E como disse meu marido: “não só do “amor” emoção, mas também o “amor” dedicação, o “amor” serviço, o “amor” entrega. Um amor que muitas vezes é contraintuitivo. Um amor que me faz negar a mim mesmo. Um amor que me faz olhar para as pessoas com paciência, um vislumbre de como Deus nos olha e ama.

frufru

Para as fotos eu usei o mesmo vestido que havia usado para uma dança que fizemos no nosso casamento.”

Caroline Franco

Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel Bodas de papel