A Larissa é daquelas noivas que vive intensamente o casamento passo a passo. E eu amo isso porque noivas assim manda pra gente relatos detalhados do processo!

A Larissa contou como foi cada uma das suas escolhas de fornecedores, o que eles levaram em conta na hora de bater o martelo. E mais que isso, o resultado final do trabalho de cada um no dia do casamento.

Vem ver que lindo esse casamento que aconteceu num restaurante, em BH.


frufru
“Eu e Marcelo éramos namorados há um ano quando ele decidiu me pedir em casamento… Desde então já marcamos a data: 31/05/2018.

Três meses depois do nosso noivado, me mudei para os EUA para terminar meu Doutorado e ficamos 8 meses afastados e, ao mesmo tempo, ajeitando as coisas do casamento, casa e eu ainda escrevendo uma tese!!!

frufru

O apoio da mãe

Ficamos noivos em Março de 2017 e em Julho eu embarquei. Nessa época tínhamos fechado somente o local, foto, filmagem e banda. Minha mãe foi a grande responsável para que tudo acontecesse da melhor maneira possível. Sempre em contato com os melhores fornecedores de BH, conseguiu transformar nosso grande dia no mais inesquecível das nossas vidas! Foram meses bem agitados, já que eu e ela resolvíamos tudo via skype e whatsapp.

Voltei em Março de 2018, 2 meses antes do casamento e já estava tudo perfeitamente organizado e lindo!!

frufru

O local do meu casamento

Desde a primeira vez que fui ao restaurante La Victoria com meu pai, disse a ele que eu iria casar ali… Eu nem sonhava em conhecer o Marcelo!! Olha como nossas palavras tem poder!!!

Inacreditável o cuidado de Deus em permitir que todos os nossos sonhos se realizem, né??!! Lugar lindo, comida maravilhosa e super bem servida e bebidas da melhor qualidade!!

frufru

A decoração esplendorosa

A Marcela Ferrari foi esplendorosa. Tivemos um contratempo bem na semana do casamento: a greve dos caminhoneiros que parou todo o Brasil. Não tinha como chegar flor para a decoração.

Eu sabia que a decoração não iria ficar da forma como havíamos contratado por motivos que fugiam do controle da Marcela, mas em momento nenhum fiquei preocupada, pois tinha certeza que todo o bom gosto da Marcela não me decepcionaria.

Aliás, na questão “bouquet”ela me surpreendeu!! Um bouquet lindo e cheiroso, com lavanda, alecrim e outros temperos que deixavam cheirinho por onde eu passava…

Os jogos americanos que faziam a composição da mesa foram feitos durante um ano por duas tias-avós minhas (@celestemariacid e Tia Maristela).

As convidadas recebiam pashiminas na entrada, já que tratava-se de um local mais fresquinho e que, grande parte dos nossos convidados eram de Vitória-ES (minha cidade natal e onde mora grande parte da minha família). As pashiminas eu trouxe dos EUA, todas já com tag personalizada (@miakrafts)

frufruNosso cerimonial

Sem palavras para a Ju!! Ficamos amigas de WhatsApp primeiro, já que só fui conhecê-la pessoalmente 2 meses antes do meu casamento. Hoje somos amigas para sempre!

Ela e a sua equipe são incríveis!!! Não importava hora e nem dia, ela estava sempre disponível para me ajudar e me dar força. Principalmente na última semana, quando boatos de que o casamento não aconteceria por causa da greve começaram a chegar até mim!!

frufru

Meu vestido de noiva

Eu e minha família já tínhamos uma história de amor com a Thais Teixeira… Ela quem faz nossos vestidos de 15 anos e noivas desde sempre… e no meu casamento não seria diferente, né?!! Ela conseguiu me fazer a noiva que sempre sonhei em ser em 2 meses!!! Que recorte, que mãos de fada!! Ele foi feito de Zimbelyne de seda e possuía um forro de tule rose.

Depois que cumprimentei os convidados, removemos a saia de Zimbelyne e fiquei somente com a saia de tule, mais leve e fluida, só acrescentei um cinto de strass para compor… Ficou deuuso!!! – Terno do noivo: HUGO BOSS – Compramos quando ele foi me visitar em NY.

frufru

A minha maquiagem

Desde a primeira vez que vi o trabalho da Andrea Alencar já sabia que era com ela que eu queria me arrumar no meu casamento!! Make linda, leve, que realça o que temos de melhor!! Maravilhosa!!!! Me arrumei no studio dela, que é super lindo e delicado!!

Meu pai foi me buscar com um carro da família mesmo… E fomos só nós dois dentro do carro, tendo nosso último momento a sós como pai e filha… Eu lhe dei um presente: um lencinho que tinha escrito: “Hoje uma noiva, amanha uma esposa, mas para sempre sua filha…”. Ele se emocionou!

frufru

Os doces do meu casamento

Nunca na vida experimentei doces como o da Mariana Laender… E olha que sou formiga, hein??!! Doces finos e com gosto de infância!! E as balas de coco, que derretem na boca, além de chiquérrimas!!!

Fizemos umas tigelas personalizadas para que os convidados pudessem levar docinhos para casa, que foi sucesso!! 

frufruMesa de café: Nosso cafezinho foi coado individualmente e servido em xícaras pequenas de cobre, que os convidados podiam levar para casa como lembrança. Ele era acompanhado não de bem casado, mas de FOFÍSSIMO (@fofissimobolos) de fubá com recheio de doce de leite… bem mineirinho!!! 

frufruO bolo foi da Dilene Bolos que é super recomendado em BH!! Massa, recheio e caldinhas super frescas!! Já estou louca pra fazer 1 ano de casada para comer o que sobrou congelado!!! 

frufru

A banda que tocou no meu casamento

Sensacional o trabalho que o Bruno Lopes e sua banda fizeram. Foi o super comentário da festa!! Eles entraram no salão junto com a gente e, enquanto cumprimentávamos os convidados, eles ficavam nas mesas animando!! Todo mundo adorou!!

E durante toda a festa, não ficaram em cima de palco, e sim no meio da pista tocando e agitando tudo!! Nosso objetivo era fazer uma festa mais intimista mesmo, sabe?? Onde as pessoas se sentissem bem à vontade e se divertissem bastante!!

frufru

A animação da festa

Também colocamos plaquinhas para que os convidados pudessem usar sua criatividade e personalizá-las da maneira que achassem legal!

Além disso o que divertiu muito a pista de dança também foi uma grande tradição que temos de família… Em todos os casamento, ao invés de se cortar a gravata do noivo para recolher dinheiro para a lua de mel, passa-se uma vaca que tem um bolsinho onde os convidados podem colocar suas ofertas!! E quem sempre passa com ela é o meu pai!! Foi muito legal!!

frufruPresente dos padrinhos

Eu e Marcelo temos muita fé em Deus e sempre pensamos em presentear nossos padrinhos com algo que pudesse transmitir isso a todos. Então presenteamos com uma caixa (@ideesearts) que possuía uma Bíblia e um aromatizador de ambientes feito pela minha sogra… Todos amaram!!”

Larissa

casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo casamento passo a passo