Vamos nos emocionar?

Sim, porque esse casamento… ai, ai, ai (isso sou eu suspirando!).

Na última terça eu participei de um evento super gostoso aqui em BH e tive a oportunidade de conversar com vários noivos e noivas. E com alguns deles eu estava falando exatamente sobre como alguns casamentos que eu posto me emocionam de forma especial…

E esse casamento da Juliana e do Luiz foi maravilhoso em todos os sentidos: noiva divina (vestido elegantérrimo, com bolso, muito uau!), decoração verde, branca e preta belíssima, daminhas e pajens impecáveis… mas não é de nada disso que eu tô falando.

Esses detalhes todos são sim, lindos, mas foque nos olhares. Fixe sua atenção na forma como os noivos se olhavam e sorriam. No brilho dos olhos, nos toques sutis e cheios de carinho e admiração. Na emoção que transborda em cada foto.

Isso pra mim é sinônimo de casamento perfeito. De casamento pra se emocionar. Vem.

frufru

“Quando começamos a pensar no nosso casamento tínhamos apenas duas certezas:

  • queríamos casar em um lugar diferente, ao ar livre e ao entardecer.
  • e queríamos a Par Filmes! Já acompanhava e amava o trabalho da Par há anos e realmente sonhava com o dia que iria fazer contato com os queridos Carol e Renato para falar sobre o nosso casamento!

Visitamos vários lugares e cidades como Ouro Preto e Tiradentes até achar o lugar que sempre sonhamos. O Garden Hill Hotel e Golfe é um resort com um campo de golfe maravilhoso em São João Del Rei. Ele era tudo que queríamos. Um gramado gigante com uma bela paisagem para fazer a cerimônia e um lugar simples, mas ao mesmo tempo sofisticado para fazer a festa. Queríamos casar no campo, mas sem aquele cenário extremamente rústico e o Garden Hill era perfeito para isso.

frufru

A decoração, tanto da cerimônia quanto da festa…

…também foi um ponto super idealizado desde o início. Minha mãe é paisagista e nós duas tínhamos muitas ideias. A Olga, nossa decoradora, não só captou e reproduziu com perfeição todas as nossas ideias como ainda nos presenteou no dia do casamento com várias surpresas que deram aquele toque final importantíssimo para compor o cenário.

Queríamos uma decoração, que assim como o lugar, fosse simples, mas ao mesmo tempo sofisticada. Não queríamos nada que não tivesse a ver com o cenário, como lustres de cristal ou mesas de espelho, mas ao mesmo tempo, queríamos alguns detalhes refinados na decoração que proporcionassem uma elegância na medida certa. As cores branco e preto, que eu amo, marcaram vários detalhes do casamento.

frufru

Para a cerimônia, queríamos seguir aquela velha máxima do menos é mais.

Como o local, o campo de golfe, já era muito mais do que qualquer coisa, queríamos que nada competisse com ele. Por isso optamos por não colocar nenhum tipo de decoração extra no altar que não fosse uma mesa pequena e dois arranjos laterais.

Nada de arcos, tablados e etc…tudo bem natural. Sem dúvida foi a melhor opção no nosso caso. Para completar, alguns tapetes no corredor central que deram o toque de requinte que tentamos pontuar com delicadeza em toda a decoração do evento.

frufru

A festa também ficou do jeito que planejamos.

Os lustres indianos na pista, as velas aéreas e todos os detalhes que trouxemos das nossas casas como almofadas, peças de decoração e porta retratos com lembranças super significativas para nós. Nos lounges da noiva e do noivo, vários detalhes pessoais com macaron e drink de café no fim de noite. O bolo maior com 3 mini bolos estavam do jeitinho que sonhei. E a identidade visual feita pela querida designer e amiga Nina Salgado deu um ar ainda mais intimista para a festa.

Mas acima de todos os detalhes que eu poderia descrever aqui por horas e horas, o principal, foi o carinho, o amor e a energia de todos os envolvidos nos preparativos do casamento e de todos os que participaram do nosso dia.

frufru

Preparar um casamento não é tarefa fácil…

…dá muito trabalho, principalmente quando o casamento é fora da sua cidade e quando temos tantas ideias e detalhes que queremos transmitir no evento. Nosso dia não teria sido perfeito para nós se não tivéssemos o apoio dos nossos familiares, amigos e fornecedores. E que apoio!

frufru

Outro detalhe importante, se você sonha em casar ao ar livre, prepare seu estômago…

…pois você pode passar por fortes emoções. E isso não é brincadeira, rsrs. Casamos no dia 30 de abril e na semana do nosso casamento entrou no Brasil a primeira frente fria do ano. As previsões eram muito ruins. Fomos para São João Del Rei na quinta feira e neste dia começou a chover. Na sexta feira choveu o dia inteiro. Fomos para o happy hour que organizamos em Tiradentes debaixo de chuva.

Foi preciso muita calma e perseverança, de verdade, para não ficar totalmente desesperada. Eu lembro de pensar que eu precisava ficar tranquila, porque de qualquer forma ia ser ótimo e que eu tinha era que aproveitar cada momento antes, durante e depois do casamento. Se não tivéssemos contratado a cobertura para a festa, não teria sido possível fazer a montagem. 

No dia do casamento, por incrível que pareça, amanheceu um dia lindo de céu azul e poucas nuvens. Eu mal podia acreditar! Parecia história de filme. Mas o suspense ainda não tinha acabado. Na hora H, surgiu uma nuvem negra bem em cima da cerimônia e todos acharam que ia chover. O Luiz ficou desesperado porque eu não chegava e a nuvem estava lá. Graças a Deus do meu quarto não vi nada disso e quando cheguei a nuvem já havia ido embora! Ufa! Teste para cardíaco segundo o noivo, rs!

frufru

A Jussara, nossa cerimonialista foi demais…

…e me passou muita segurança e tranqüilidade durante todos os momentos e principalmente nesses dias antecedentes. Também coordenou o grande dia com maestria. Ter uma cerimonialista que entenda e respeite seus desejos, mas que ao mesmo tempo, seja decidida e pro ativa, é essencial. 

Depois de tanta tensão com a ameaça de chuva, a cerimônia preparada pelo Eduardo foi linda e teve a nossa cara, fizemos fotos maravilhosas no campo de golfe após a celebração e curtimos uma festa mágica com uma energia incrível! Por falar em fotos, este também foi um ponto alto do casamento. A Laura além de uma profissional maravilhosa, que registra instantâneas como ninguém, tem um super astral e fez fotos sensacionais que eternizam com exatidão tudo que vivemos.

frufru

Tivemos muitos elogios dos nossos convidados…

…dizendo que tudo estava perfeito e esse é o melhor retorno que podíamos ter depois de tanto planejamento e dedicação a este dia! Acho que o que faz a diferença é você ser fiel aos seus gostos e ao que você e seu noivo querem. Sem pensar no que está na moda ou no que os outros estão fazendo. A escolha por um destination wedding também foi muito acertada, ter a nossa família mais próxima no hotel com a gente e os amigos bem pertinho durante todo o fim de semana foi realmente demais e a vontade de voltar no tempo só aumenta.

frufru

Minha dica é…

…curtir o máximo possível a festa pois ela passa rápido mesmo. Curtir ao máximo os preparativos pré casório que são muito gostosos e principalmente curtir as pessoas!

Faça de tudo que for possível para não se abalar por qualquer problema que surja antes ou durante o casamento e faça questão de dizer para todas as pessoas que estão lá prestigiando vocês o tanto que elas são especiais!

Juliana

Ju e Luiz_LauraFonseca -002 Ju e Luiz_LauraFonseca -003 Ju e Luiz_LauraFonseca -004 Ju e Luiz_LauraFonseca -007 Ju e Luiz_LauraFonseca -008 Ju e Luiz_LauraFonseca -012 Ju e Luiz_LauraFonseca -013 Ju e Luiz_LauraFonseca -014 Ju e Luiz_LauraFonseca -015 Ju e Luiz_LauraFonseca -016 Ju e Luiz_LauraFonseca -017 Ju e Luiz_LauraFonseca -018 Ju e Luiz_LauraFonseca -019 Ju e Luiz_LauraFonseca -020 Ju e Luiz_LauraFonseca -021 Ju e Luiz_LauraFonseca -022 Ju e Luiz_LauraFonseca -023 Ju e Luiz_LauraFonseca -024 Ju e Luiz_LauraFonseca -026 Ju e Luiz_LauraFonseca -027 Ju e Luiz_LauraFonseca -028 Ju e Luiz_LauraFonseca -030 Ju e Luiz_LauraFonseca -031 Ju e Luiz_LauraFonseca -035 Ju e Luiz_LauraFonseca -036 Ju e Luiz_LauraFonseca -037 Ju e Luiz_LauraFonseca -038 Ju e Luiz_LauraFonseca -041 Ju e Luiz_LauraFonseca -043 Ju e Luiz_LauraFonseca -047 Ju e Luiz_LauraFonseca -049 Ju e Luiz_LauraFonseca -052 Ju e Luiz_LauraFonseca -054 Ju e Luiz_LauraFonseca -055 Ju e Luiz_LauraFonseca -059 Ju e Luiz_LauraFonseca -060 Ju e Luiz_LauraFonseca -062 Ju e Luiz_LauraFonseca -063 Ju e Luiz_LauraFonseca -064 Ju e Luiz_LauraFonseca -068 Ju e Luiz_LauraFonseca -070 Ju e Luiz_LauraFonseca -073 Ju e Luiz_LauraFonseca -075 Ju e Luiz_LauraFonseca -079 Ju e Luiz_LauraFonseca -081 Ju e Luiz_LauraFonseca -084 Ju e Luiz_LauraFonseca -085 Ju e Luiz_LauraFonseca -094 Ju e Luiz_LauraFonseca -098 Ju e Luiz_LauraFonseca -100 Ju e Luiz_LauraFonseca -108 Ju e Luiz_LauraFonseca -115 Ju e Luiz_LauraFonseca -117 Ju e Luiz_LauraFonseca -118 Ju e Luiz_LauraFonseca -119 Ju e Luiz_LauraFonseca -122 Ju e Luiz_LauraFonseca -126 Ju e Luiz_LauraFonseca -129 Ju e Luiz_LauraFonseca -130 Ju e Luiz_LauraFonseca -131 Ju e Luiz_LauraFonseca -137 Ju e Luiz_LauraFonseca -138 Ju e Luiz_LauraFonseca -143 Ju e Luiz_LauraFonseca -149 Ju e Luiz_LauraFonseca -153 Ju e Luiz_LauraFonseca -155 Ju e Luiz_LauraFonseca -162 Ju e Luiz_LauraFonseca -168 Ju e Luiz_LauraFonseca -171 Ju e Luiz_LauraFonseca -172 Ju e Luiz_LauraFonseca -173 Ju e Luiz_LauraFonseca -176 Ju e Luiz_LauraFonseca -180 Ju e Luiz_LauraFonseca -181 Ju e Luiz_LauraFonseca -183 Ju e Luiz_LauraFonseca -193 Ju e Luiz_LauraFonseca -194 Ju e Luiz_LauraFonseca -198

frufru