Adivinha quem celebrou o casamento da Luiza e do Breno? A madrinha que foi o cupido dos dois!!! Alguns familiares também foram convidados a dizer algumas palavras… Eu não assisti mas certeza que foi dessas cerimônias de matar o coração, né? Daquelas que fazem a gente acreditar que tá no meio de um filme romântico!…

E eles não pararam por aí na originalidade: as madrinhas e o cavalheiro de honra (sim, tinha um amigo entre elas – e porque não?) estavam todos de preto. E mais uma vez, porque não?

E pra terminar as fotos são da Kika Antunes e o vídeo da Olga Filmes. Aí cabô, morri de amor.

frufru

“Sabe quando você encontra uma pessoa tão bacana, mas tão bacana, que o amor não cabe no peito de alegria? Então, eu encontrei o Breno e ele me encontrou! Fiquei noiva em um jantar incrível no nosso restaurante favorito, “Gluton”.

Achei que aquela pequena caixinha seria um belo par de brincos, mas, na verdade, era o anel mais incrível que já vi. A partir do SIM, decidimos que era importante comemorar com os nossos amigos e familiares toda essa felicidade e compartilhar com os mais próximos um pouco do nosso amor.

É claro que naquele momento comecei a imaginar como seria cada detalhe, tudo para que a cerimônia tivesse o nosso jeitinho. Ou seja, bem diferente de tudo! Como começamos a dividir o mesmo teto um tempo antes, o assunto já era a pauta no café da manhã. Eram conversas, mensagens, pins e prints que não acabavam mais. Eu queria contar com pessoas próximas num dia tão especial, e para cada pedaço do sonho eu procurava não somente um fornecedor, mas um parceiro.

Para dividir com vocês um pouco desse processo, organizei os principais temas. Vamos lá:

O Maktub Cerimonial e Consultoria foi o cerimonial certo para o nosso perfil. Acolhimento e sintonia em todos os sentidos. Foi o cerimonial que nos indicou o local. Um tiro certeiro! A equipe foi incrível e acompanhou tudo até o finalzinho, quando fomos embora. Sim. Fomos os últimos a sair da festa, sorridentes, cheios de arranjos, docinhos e bem-casados.

Vídeo foi o primeiro contrato que fechamos e, sem dúvida, uma das melhores escolhas. Olga Santos Filmes entendeu direitinho o que precisávamos e deu um toque especial no nosso registro. O resultado foi tudo que esperávamos: um vídeo marcante, bem dirigido e totalmente diferente desses vídeos chatos de casamento. Para mim, parece cinema, filme de amor.

Convoquei meu grande amigo e designer Marcelo Batista para captar o nosso conceito “viagem, amor e cozinha” em um lindo convite. A ideia era que o convite fosse além e servisse também como um lindo pôster para os nossos convidados. Entregamos em tubos de papel kraft com etiquetas adesivas: um charme!

Participamos do projeto das nossas alianças desde o início, pois queríamos algo incrível e especial e elas são apaixonantes.

Como nossa casinha já estava toda montada, o foco para os presentes foi uma viagem incrível e inesquecível: Japão e Tailândia, com direito a 30 dias! Por isso, fizemos um site bem bacana com cotas de lua de mel para quem nos quisesse presentear. Para cada cota ficar ainda mais interessante, fizemos uma produção fotográfica com montagens em cada lugar que gostaríamos, o site ficou incrível. 

Queríamos uma cerimônia que realmente fizesse sentido para nós! Por isso, convidamos a nossa grande amiga e cupido do casal para ser a mestre de cerimônia e madrinha. Madrinha pode celebrar o casamento? Pode! Convidamos um membro de cada família para falar um pouco e tornar tudo ainda mais especial e único. A mãe do noivo e minha prima fizeram todos os convidados se emocionarem com suas palavras, breves, bonitas e verdadeiras. 

Não queríamos repetir nada que alguém já tivesse falado, queríamos falar o que estávamos sentindo. Essa foi uma missão difícil e emocionante. Ficamos muito felizes ao escutar o que o outro tinha preparado. Além do mais, foi uma surpresa gratificante!

Damas adultas e um cavalheiro de honra! Escolhi minhas amigas e meu amigo mais querido para entrarem na cerimônia. Pedi a todos que fossem vestidos na cor preta e encomendei um arranjo de flores e bouquets coloridos da Museu de Grandes Novidades.

Um pequeno problema nos obrigou a mudar o local da festa apenas cinco meses antes do evento, conhecemos o Café do Espaço CentoeQuatro, que é incrível! Eles foram super-receptivos e prestativos. Usamos os projetores do teto para enriquecer o espaço e todo o mobiliário do local!

A família do noivo já conhecia a Kika Antunes e eu sempre ouvia: “Tem que ser ela, você vai adorar”. Conheci a Kika e ficamos muito animados com suas ideias descontraídas. Fazer as fotos dos noivos, familiares e padrinhos na praça Ruy Barbosa após a cerimônia foi um luxo! As cores fortes e as fotos mais leves e descontraídas são incríveis!

O Buffet Gustare foi um achado. Logo na primeira conversa com o Gustavo, descobrimos gostos em comum e a paixão pela gastronomia. Ele ficou muito interessado na nossa proposta de mesa de antepastos, minicomidinhas, drinks e sobremesas. Fez as adaptações necessárias para fecharmos o orçamento e acompanhou tudo de perto.

Eu queria carinho e amor na cerimônia, e como fugimos do cortejo tradicional, a trilha sonora era muito importante. Dois amigos que chamei para cantar e tocar surpreenderam a todos quando entrei sozinha ao som de Love me Tender – Elvis Presley. O Breno ficou muito emocionado e não acreditou que eu acenava para ele me buscar no meio do cortejo. O que é a vida sem surpresas, né?

Para o meu casamento, eu quis participar do feitio e percebi que todo bem-casado deve ser feito com amor. O doce dá trabalho, viu? Minha prima Ana Luiza, da Moamô me ajudou na composição das embalagens e cuidou de tudo com muito carinho.

Eu amo dançar e um som que realmente fizesse meus amigos dançarem durante toda a festa era muito importante.  Todos aproveitaram!

A Mariana da Trama Atelier é uma querida e eu sabia que estaria linda e única com a peça que ela criou para colocar no meu cabelo.

Quando sento na cadeira da Janahina sei que não precisarei ficar levando mil fotos de referência. Fizemos o teste do make e cabelo dois dias antes do casamento e acertamos de primeira! E ainda de bônus ela fez uma flor de tule incrível para acompanhar o meu arranjo. Simplesmente amo!

Uma amiga me indicou a Júlia, do Museu de Grandes Novidades. Desde o início ela captou que gostaríamos somente de deixar o local mais charmoso já que o espaço da festa já era incrível. Definir como seria o bouquet foi a parte mais complexa, mas a Júlia conseguiu entender o que realmente estava nos meus sonhos: algo colorido, vivo e cheio de personalidade. Ela usou na decoração algumas peças da loja de antiguidades do Breno e usamos nos arranjos algumas sementes e ervas.

Conheci o trabalho da Les Juliettes no Instagram e me apaixonei pelo carinho que a empresa tem com os bolos. Sou boleira e somente um bolo era pouco para tanta gula. Decidimos por três sabores incríveis. A variedade foi um capítulo especial do evento, pois tínhamos três bolos, docinhos e cerca de seis sobremesas no menu.

Luíza”

Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (1) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (2) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (3) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (4) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (5) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (6) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (7) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (8) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (9) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (12) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (13) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (14) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (15) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (16) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (17) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (19) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (20) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (21) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (22) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (23) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (24) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (25) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (26) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (27) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (29) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (30) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (31) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (32) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (33) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (35) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (36) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (38) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (39) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (40) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (41) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (42) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (43) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (44) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (45) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (47) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (48) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (49) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (50) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (51) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (52) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (53) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (54) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (55) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (56) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (57) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (58) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (59) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (61) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (62) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (63) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (64) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (65) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (66) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (78) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (79) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (81) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (82) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (83) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (84) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (85) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (86) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (87) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (88) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (89) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (90) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (91) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (92) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (93) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (94) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (95) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (97) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (98) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (99) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (100) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (101) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (102) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (103) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (104) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (105) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (106) Casamento-cerimonia-nao-religiosa-Luisa-Breno (107)

frufru