Hoje é dia de casamento mineiro, na Igreja São José! Minas sempre embalou o namoro da Lara e do Fernando, não é a toa que elas fizeram escolhas tão mineirinhas no casamento deles.

Eles optaram pelo estilo clássico e seguiram as tradições à risca. Mas, nem por isso deixaram de colocar a marca deles, em vários momentos. E mesmo sendo um casamento tão clássico e tradicional, foi cheio de personalidade!

Um casamento que irradiou amor!

 

frufru

O casamento dos mineirinhos

Pelo Instagram eu havia te contado sobre como você ajudou na organização do nosso casamento, porque eu aproveitei cada dica do blog com muito carinho! É uma alegria poder te contar nossa história. 

Somos mineiros, mas nos conhecemos em Brasília/DF. Trabalhamos juntos e aqui, no trabalho, tudo começou. Namoramos por 04 anos e Minas Gerais sempre esteve presente no nosso namoro. Nas comidas preferidas, nas viagens, nos nossos planos de um dia voltar à Minas.

frufru

O pedido de casamento

O pedido de casamento foi religiosamente como manda a tradição.

Fernando escolheu um anel de noivado bem delicado e aproveitou uma viagem, num pôr do sol. Diferente de tudo e todos, em um café, e quando ele declarou sua certeza, a certeza dele também era a minha.

Havia uma outra certeza, a de que casaríamos em Minas Gerais, porque a terra que está no nosso sangue, no nosso falar, agir, ser. Belo Horizonte foi a cidade escolhida porque é a cidade natal do Fernando.

frufru

A data do casamento

Queríamos que acima de tudo nosso casamento irradiasse nosso amor. Queríamos celebrar o amor que é nosso lar, conforto e guia em qualquer estrada. O amor que Deus em sua infinita bondade nos deu.

Entre a data do noivado e a data do casamento tínhamos exatamente 08 meses.

Escolher a igreja não foi fácil porque a agenda das igrejas são apertadas. Queríamos casar no dia de Santo Antônio, 13 de Junho (Fernando é devoto e toda a família dele). Como não tínhamos agenda (era uma quarta), optamos por dia 02/06/2018. Data que também era linda, pois faríamos 05 anos juntos!

frufru

A escolha da Igreja e do salão

Escolhemos a Igreja São José, porque para nós é a mais linda de Belo Horizonte e tem um estilo que lembra as outras igrejas do interior.

Escolhemos um salão de festa clássico, que respira história e cultura e que já era decorado em um estilo que muito nos agrada, além de ser um prédio que daqui há 50 anos ainda existirá para comemorarmos as bodas de ouro! Rs

frufru

Mas, o que mais quero te contar é sobre como colocamos nosso olhar, nestas escolhas que eram “clássicas”:

Convite de casamento

Criamos uma frase que pudesse transmitir nosso casamento em Belo Horizonte e a colocamos no Save the Date e em todos a arte que usamos. Assim, as pessoas puderam se programar, com o lembrete: COM AMOR SEMPRE HÁ UM BELO HORIZONTE!

frufru

Escolha dos padrinhos e madrinhas:

Escolhemos os casais que mais nos inspiraram. Muitos deles com mais de 30 anos de casamento. Areditamos no casamento e escolhemos pessoas que também acreditam!

Eu mesma fiz as caixinhas de presente e personalizei para cada padrinho/madrinha. Continha as iniciais dos nomes deles e Fernando e eu escrevemos à mão uma carta contendo o motivo que ele/ela tinha sido escolhido e o quanto era especial para nós.

Pedimos que na cerimônia todos os padrinhos assinassem nosso rito de cerimônia porque assim temos a assinatura deles no rito que escolhemos cada leitura, música, etc.

frufru

Lapelas dos padrinhos

Compramos um broche em formato de trigo para cada padrinho. Eles usaram este broche juntamente com o noivo.

frufruHomenagem à avó

A avó do Fernando foi homenageada durante a cerimônia porque ele entrou com a Bíblia dela e a Bíblia ficou ao lado do meu bouquet.

frufruOs Padres

Eram 2!!! Convidamos nossos amigos, que eram párocos de outras igrejas para celebrarem conosco. O casamento que teve 2 padres!

frufru

As músicas

Escolhemos as músicas com base na nossa história, na nossa religião e no quanto elas eram importantes para nós. Na igreja principalmente.

A banda também foi escolhida com base no nosso gosto musical. Isto fez toda a diferença no ânimo da festa porque a pista ficou cheia o tempo todo.

frufruVestido de Noiva

Comprei o vestido em uma viagem. Ele é clássico, porque eu queria uma mantilha que fosse grande o suficiente para descer as escadas do altar. Então, o vestido por ser mais básico, não tinha bordados. Mas eu amo bordados.

Minha irmã teve a ideia de bordá-lo da cintura para cima, e assim, ela fez. Ela me presenteou com um bordado lindo e elegante sobre a renda, com mini-pérolas.

frufruMaquiagem e cabelo

Uma amiga que é super competente e que sabe exatamente meu estilo me presenteou com a maquiagem e o cabelo. O mais legal foi que juntas fizemos vários testes e no dia eu além de linda, tive uma pessoa muito carinhosa para me acompanhar neste dia que é tão especial.

frufruCarro dos Noivos

Um primo do Fernando tem um carro antigo de colecionador. E ele nos presenteou com a carona! 🙂

Adorei chegar de OPALA na igreja, em plena greve dos caminhoneiros (com o preço da gasolina lá no alto, eu, de opala) rsrsrs

frufruBouquet

O noivo que fez!!!! Sim, além de tutoriais, ele teve uma aula com o decorador e ele mesmo fez. Foi a coisa mais linda porque foi de orquídeas e mini-rosas brancas. Todo branco! E o mais lindo foi a declaração que veio junto e me fez chorar! Rs

Na hora de jogar eu joguei um outro que fizemos, pois não tive coragem de jogar o que ele fez! Poderia ser destruído! hehehe

frufruFotografia

Um amigo veio do México fazer nossas fotos porque já tínhamos feito várias fotos com ele. E para nossa felicidade ter ele neste momento foi mais que especial!

frufruLembrancinhas

Ao invés de Bem Casados, optamos por mini-queijos com goiabada. Meu primo trouxe da fazenda direto da minha cidade (Patos de Minas). Tem algo mais mineiro?

Na mesa de entrada, colocamos os queijos, a goiabada e o Santo Antonio da família do Fernando. A parte mais linda da decoração!

frufruNoivo Cantou na festa

Para minha surpresa o noivo cantou! Uma música linda e muito significativa (Elvis Presley – Can´t Help Falling in Love)

frufru

Pós Wedding

Escolhemos o próprio salão do Automóvel Clube para as fotos e também a praça do Papa. Ficou um arraso! 🙂

frufru

O buffet perfeito

Como eu havia lhe dito, o meu agradecimento especial também é pelo seu post sobre a escolha do Buffet Márcia Ribeiro para seu evento. Eu estava procurando exatamente alguém como a Márcia. E a encontrei no seu blog!! 🙂

frufru

Bel, Obrigada por compartilhar as dicas, ideias, AMOR!!!! 

Mil abraços e obrigada mais uma vez!”

Lara Cristina Borges Leles

casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro casamento mineiro

frufru